Blogs Cozinha Bruta > O assassino da pizzaria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem um bistrô ali em Pinheiros que serve uma lÃngua com mostarda, que meu amigo... que delÃcia. Deus me livre de saber os detalhes da cozinha, de quem prepara (pq o chef é chef só pra mÃdia), pq eu quero continuar indo lá forever!
Nada como cozinhar em casa.
Uma curiosidade: nos anos 70 existia aqui no Rio, em Ipanema, um restaurante italiano - "O Pirata". O dono era uma figura, sempre alegre e cantando o Sole Mio no meio das mesas. Um dia li nos jornais que fora preso pela Interpol, era capo mafioso, que usava o restaurante como fachada.
Berenice, minha cara, o seu comentário me lembra de duas coisas: (a) há muita gente francamente má que nos enrola com cordialidades superficiais; (b) há muita gente cheia de qualidades que, em função de certas escolhas, como os Bozolóides, nos causam uma repulsa que pode levar à perda de um convÃvio potencialmente rico. Meu resumo: as gentes são uma faca de 3ou mais legumes! Haha!
Mostraram Andy Garcia como imagem de "O poderoso chefão" de setenta e dois, equivocadamente, o cubano só aparece no terceiro filme, já na década de noventa, na época do lançamento do primeiro filme com Marlon Brando e Al Pacino, Andy teria menos de dezesseis anos. De Niro que é treze anos mais velho que o cubano só aparece como o jovem Vito Andolini de Corleone na parte dois. Vincenzo que é o personagem de Andy Garcia nem sonhava em fazer parte do elenco lá pelos idos de setenta e dois.
Cara, como você escreve bem. Sobre visitar cozinhas, por causa do meu trabalho, já tive que fazer muitas vezes. Não recomendo enfaticamente.
Hahaha, prezada, escreve bem, bate duro e acerta queixo e figo: tem hora que dói só de ler! Hahaha!
Orra, Marcão do Céu, esse foi seu artigo mais "Cozinha Bruta" que já li, Justa que Latiu! Hahaha! Quer dizer que não há saÃda, sábio xará, sempre há alguma coisa que tisne a foto do Cisne? Cara, juro pocê: tem um amigo que tem um restaurante de peixe, num distrito de Campinas, que eu acredito piamente que não dê B.O., também porque conheço funcionários, e nunca ouvi "A" a respeito. Contudo, um crente de seus conhecimentos, inferências e experiência, vou começar a desconfiar. Mas só amanhã!
Melhor colunista. Em um mundo de passadores de ano, poucos mostram a cozinha como ela é.
O melhor da Folha. A vida como ela é. Sem verniz.
comer em qualquer birosca da Vila Madalena é ser assaltado com um adicional de treze a vinte porcento, coitado de quem é visto como turista, a bandidagem e a gastronomia viram uma coisa só.
Generalizações...pericolose!!
Nosssaaa.... Que mau humor.
Rapaizzz... Acabo de cancelar minha mesa no Fasano para esta noite. De cumum acordo com minha mulher.
Marcão, na nossa idade o risco é ser reconhecido por algum ex-torturador do Doi-Codi. Melhor ficar em casa.
Ahhhj, também cancelarei .inja reserva. Hahahaha!
Tudo bem, mas se o criminoso for um bom cozinheiro, é uma alternativa de reinserção social.
Fazer e comer pizzas em casa é um dos melhores prazeres gastronômicos, principalmente com um bom vinho tinto. Por motivos óbvios, não frequento restaurantes que mostram como a pizza é feita.
Sem falar no conspirador da barraca de cana, o facÃnora do supermercado , os insidiosos da loja de açai e os amaldiçoados barbeiros envenenadores, tem um monte deles por aÃ.
Uai, Marcelo, sempre pensei que os barbeiros assassinos, mormente os da máfia, fossem adeptos da degola. Veneno? Nunca mais corro esse risco de morte lenta, vou virar barbudo! Haha!
Fora os golpistas de padaria e os terroristas do "sanduÃche grego" no trágico centrão de São Paulo.
Ledo engano! Há em BrasÃlia a mais genuÃna das redondas, que a nata da clientela costuma pedi-las, preferencialmente, "à moda Aras". Pode ser consumida sob encomenda para rápida entrega ou na própria Pizzaria Geral da República (um imponente edifÃcio totalmente espelhado, em forma de cilindro, com vistas panorâmicas à Esplanada e do Lago Paranoá. A diferença em relação à s pizzarias em geral é que só se pode frequentá-la com paletó, gravata e colarinho branco. Jeans, camiseta, tênis; nem pense!
Será que aqueles bifões do Olivier são mesmo de carne de vaca?
Pior que eu sempre achei que o sushiman aqui perto de casa tem cara de ex-membro da Yakuza. E ele é tão rabugento e perfeccionista quanto o nazista da sopa do Seinfeld : peça, coma, pague, e vá embora! Kkk, deve ser por isso que vive lotado. Esse texto estava ótimo, serve de roteiro pra filme. Lembrei do Marcas Da Violência. Mas o nacional Estômago é bem legal também.
Obrigado pela dica. O melhor lugar para ver filme brasileiro é a Netflix, vem com legenda.
Marcos, Estômago está na Netflix. Só não sei se é um filme pra ver com a mãe. Bom ator o João Miguel. E O Lobo Atrás da Porta, que também está lá, tem um final impactante!
Ôôô, grato das dicas, tô na casa da Mãe cinéfila e, se ela não tiver visto algum, vou botar na fila - mas a velhota é um azougue, tá difÃcil chegar com novidade boa. Quanto ao sushiman, cuidado: ele pode *ainda ser* membro da Yakuza... Hahahah!
que artigo amargo, estou na fila de espera do origem em salvador e quase abortei o jantar
Uma breve e singela informação: na outrora famosa Cantina Nello's no bairro de Pinheiros atualmente os garçons pedem que os 10% da gorjeta seja em dinheiro pois senão fles não veem a cor.. Abraço
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > O assassino da pizzaria Voltar
Comente este texto