Opinião > Bola fora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gustavo Carvalho

    Me falaram desse editorial, eu tive que ler para acreditar. A Folha embarcou de vez no bolsonarismo incendiário. E o pior nem é isso, é que o artigo é desinformado, escrito sem nenhuma base jurídica.

    Responda
  2. André Beserra

    Esta, sim, foi uma bola fora, Folha! Sabemos bem onde vai nos levar a aceitação de condutas criminosas como essa do jogador Wallace. Que ele seja punido exemplarmente para que fique gravado na memória daqueles que ainda pretendem se aventurar pelo caminho da barbárie.

    Responda
  3. guilherme ludovice funaro

    Está inviável ler editoriais da Folha. Este foi o último. Que vergonha, senhores.

    Responda
  4. maristela jardim gaudio

    Bola fora da Folha, mais uma! O sujeito pediu desculpas, já podemos deixar por isso mesmo? É como dizer que golpe de estado é crime, e TENTATIVA de golpe não é crime. Se o golpe de estado é bem sucedido, claro que não vai ser punido...

    Responda
  5. jose borges

    Espera aí: o cidadão promoveu uma enquete perguntando se “ você apoiaria dar um tiro na cabeça do Lula” . Substitua Lula por qualquer outro nome . Trata-se de uma atitude não possível de contemporização . A Folha deveria se preocupar com editoriais do tipo : “ é a civilidade, estúpido” .

    Responda
  6. Cleomar Ribeiro

    ... tem ' Musa da Casa' que se torna a pior ' Musa da Casa ' de todas as ' Musas da Casa' do planeta só porque não consegue ir para os bailes de carnaval!!!... e com isto a tal Musa inicia o processo de ' passas pano ' para insurrecionista!!!... passar pano para insurrecionistas abonados!... mi prima pu to na Carmela ( Musa aposentada) estava a me dizer que tem muitas ' Musas de Casa boa' dão resultados iguais quando são acometidas de claustros diversos!!!...

    Responda
  7. Cleomar Ribeiro

    ... ele é um semeador de sementes de frutos amargos, e os operadores de broadcasting desejam oferecer seus serviços ao cliente rico para salvá-los ( passar pano para os inúteis ) do processo de drenagem de asas e ser banido da vida pública!!!... tem-se que drenar as asas destes semeadores e seus parceiros e depois banir a todos eles da vida pública. Estes operadores colhem ouro para suas caixas e escravos para suas gaiolas! a população, os frutos amargos!!!

    Responda
  8. bagdassar minassian

    ... houve critica semelhante quando Mendonça, na AGU, utilizou-se de expediente para defesa do presidente Bolsonaro. Não é função ou atribuição da AGU. Ponto. Há outros órgãos responsáveis.

    Responda
  9. maristela jardim gaudio

    Bola fora da Folha, mais uma! O sujeito pediu desculpas, já podemos deixar por isso mesmo? É como dizer que golpe de estado é crime, e TENTATIVA de golpe não é crime. Se o golpe de estado é bem sucedido, claro que não vai ser punido...

    Responda
  10. Paulo Junges

    Editorial 100% bola fora. A Folha fazendo um esforço danado para perder minha assinatura

    Responda
  11. Sinesio Carriel dos Santos Filho

    Ele exerce uma função privada mas se tornou o que é usando dinheiro público de um programa da era Lula durante seu segundo mandato. Se essa for a régua moral da Folha, logo se igualará à natimorta Folha da Tarde, que muito apoiou os crimes da ditadura.

    Responda
  12. Tadeu Roberto Corbi

    "não obstante ter havido um pedido de desculpas do jogador" Isso lembra a piada do sujeito que baleou um desafeto pelas costas e quando viu o rosto do moribundo, viu que se enganara. E disse: Me enganei, desculpa aí.

    Responda
  13. David Roberto Medeiros

    Wallace é figura pública e usou sua influência nas redes sociais para ameaçar e cometer crimes contra o presidente eleito. Mas qualquer punição (se houver!) contra essa gente, incluindo aí os golpistas e sectários do criminoso-mor, Jair Bolsonaro, a Folha irá achar excessiva. Por que será?

    Responda
  14. Julio Perez

    Nossa, que postura idiota, escrota! Vcs esqueceram quem foi a vítima do ataque desse demente? Sócios do crime? Lamentável! Jornalismo é postura da pior espécie. É por essas e outras que o Brasil ainda pode se considerar uma república de bananas.

    Responda
  15. Miro Costa

    Vai se acostumando. Vocês bateram palmas para todo tipo de atrocidade judicial praticada pelos Supremos até aqui. Aplaudiram a censura. Aplaudiram a suspensão da Constituição para barrar a liberdade de expressão. Admira agora que o governo dos sonhos dê todo sinal de que levará adiante seu projeto de ditadura? Ah, e ainda não chegou em vocês, mas fiquem tranquilos. A guilhotina que tirou fora a cabeça de Luis XVI foi a mesma que ceifou a de Robespierre.

    Responda
  16. Ricardo Costa Mendonça

    Um sujeito ateou fogo ao próprio corpo gritando contra o ministro do STF, então, não vejo porque algum outro não pudesse levar a sério a "brincadeira" do jogador. E não entendo como desculpas podem apagar um ato criminoso. Talvez, se o ex presidente fosse criminalizado por dedicar seu voto a um notório torturador, muitas vidas teriam sido salvas da morte, durante a pandemia e no genocídio ianomami.

    Responda
  17. claudio sander

    Comparar a atual ação da AGU no combate à pregações irresponsáveis de celebridades que estimulam a violência e o rompimento do estado de direito com o servilismo que a AGU apresentava ao projeto fascista do bolsonarismo é preocupante para um veículo do porte da Folha. A régua ética cai cada vez mais

    Responda
  18. claudio sander

    Comparar a atual ação da AGU no combate à pregações irresponsáveis de celebridades que estimulam a violência e o rompimento do estado de direito com o servilismo que a AGU apresentava ao projeto fascista do bolsonarismo é preocupante para um veículo do porte da Folha. A régua ética cai cada vez mais

    Responda
  19. Paulo Lobato

    A maioria dos comentários apoia o assassinato civil do jogador. Querem deixá-lo sem poder exercer a sua profissão, além de lincha-lo diariamente nas redes sociais. Mas o que ele fez? Estuprou, matou, roubou? Não, fez uma brincadeira estúpida e sem graça. É evidente demais que o rapaz não queria que ninguém matasse o presidente. Não ver isso e querer linchar o rapaz é cruel e só revela a falta de empatia e de compaixão que o radicalismo ideológico provoca nas pessoas. Menos, minha gente, menos.

    Responda
    1. ROSA MARIA

      Os Supremos e a própria mídia endoia todo mundo Lobato. Devem dar um basta nisso, explicar que já existe lei e parar com exterismo. Lula mesmo já pregou tocar fogo no país, sem terra bloquear, invadir e tudo mais... todos ficaram quietos.

  20. Sergio Paulo Portela

    Ele é sim um atleta da iniciativa privada mas promoveu uma enquete sugerindo matar uma pessoa pública, nada mais, nada menos que o Presidente da República. Cabe sim a AGU agir.

    Responda
  21. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    De fato, a Folha deu mais uma bola fora no primeiro editorial e pisou na bola mais uma vez neste. O editor não esconde o viés militante anti-govermo qualquer que seja o tema abordado. Os pitacos em relação ao controle da dívida pululam dia a dia, sempre com uma nota para desacreditar as políticas já anunciadas. Jornalismo barato!

    Responda
  22. Alvaro Almeida

    Folha de São Paulo já está caminhando junto com o Fascismo com esse tipo de editorial. Pelo amor de Deus, defender um atleta de vôlei que utilizou um veículo de comunicação pra fazer uma enquete do possível assassinato do Presidente da República. Vocês estão brincando de democracia. Pra mim tanto o atleta como também a plataforma deveriam ser severamente punidos.

    Responda
  23. José Bueno

    Esta folha publica um dos mais vergonhosos editoriais da imprensa brasileira em décadas, como diz e justifica um colega.

    Responda
  24. José Bueno

    Conforme o editorial, o problema do caso não reside na violência criminosa de quem oferece armas de grosso calibre para cometer um assassinato político, mas no ímpeto "punitivista" de quem tenta investigar um caso grave e apontar responsabilidades por uma ameaça de assassinato e crime politico.

    Responda
  25. José Bernardo

    Chamar o que houve de "brincadeira de mau gosto" é condescendente e, no contexto que vivemos, irresponsável. Convém à FSP rever com urgência seus conceitos.

    Responda
  26. José Bernardo

    Chamar o que houve de "brincadeira de mau gosto" é condescendente e, no contexto que vivemos, irresponsável. Convém à FSP rever com urgência seus conceitos.

    Responda
  27. ROSA MARIA

    Ninguém falou nada quando Lula disse que ia tocar fogo no país.

    Responda
  28. Bruno Macho

    O jogador cometeu um crime que se torna mais grave ainda porque ele é uma figura pública. Essa ato grosseiro e que tem uma conotação criminosa porque ele posou numa foto com uma arma. Esse jogador é uma ameaça para a segurança da sociedade e sobretudo ele é uma ameaça para o presidente da república. Se o Brasil fosse um país civilizado essa pessoa já deveria está na cadeia.

    Responda
  29. haroldo guimaraes

    Foi justamente por se considerar "brincadeira de mau gosto" o comportamento facista do governo anterior e de seus apoiadores, durante os últimos 4 anos, é que chegamos à situação atual.

    Responda
  30. Ruy Luís de Araújo Araújo

    O jogador foi ousado. Insinuou crime contra a pessoa do presidente da República. Nas circunstâncias atuais, em que os ânimos estão muito acirrados --- como se viu no triste episódio dos ataques de 8 de janeiro ---, o atleta não poderia jamais chegar publicamente com uma proposta desse jaez. Estrela nos esportes, deveria, como tal, dar bom exemplo às novas gerações.

    Responda
  31. Marcelo Magalhães

    A folha está disfuncional igual ao Monark. Arroubos liberais parecem permitir aos dois alegações da mais evidente incivilidade, para não dizer discursos criminosos, como direitos dos cidadãos.

    Responda
  32. ROSA MARIA

    Corretíssimo. Quanto menos o Estado se intrometer, melhor. Quanto menos os Supremos sabedores de tudo se intrometerem, melhor. Se não, os primeiros livros a serem queimados, serão os deles. Imagine só, tantos Ministros já escreveram, está registrado, já julgaram, está registrado, a respeito de liberdade de expressão, hoje dizem o contrário. Já existe lei pra tudo isso aí. Não precisa criar mais.

    Responda
  33. Ernesto Dias Junior

    Bola dentro da Folha. Preparem-se para uma enxurrada de criticas, hehe

    Responda
  34. Ricardo Achilles

    As ações da AGU, apesar de necessárias neste momento, ultrapassam a função do órgão. As instituições democráticas estão utilizando a AGU para se defender dos ataques que vem sofrendo. Isso ocorre, no meu entender, porque outra instituição fundamental ao estado de direito cessou de agir, de ser funcional: trata-se do MP. Não vamos colocar a culpa toda em Aras (que sem dúvida é maior culpado), mas a instituição do MP demonstra ser extremamente frágil ao se anular pela ação de um PGR.

    Responda
  35. Luiz Fernando

    Só faltava essa. Bola fora é da folha ao incentivar incitação a assassinato

    Responda
  36. josé SOARES

    Brincadeiras de mau gosto: depredar obras de arte, roubar exemplar da Constituição, destruir e invadir patrimônio público etc etc. Assim pensa o jornal.

    Responda
  37. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    As pessoas precisamos aprender que somos senhos de nossas palavras, antes de pronunciarmos e escravos depois de as proferirmos. O que o jogafor fez foi incitação ao crime e deve sim pagar por si e pagar caro para servir de exemplo a outrem.

    Responda
  38. João Pedro Sousa

    O crime não pode ficar impune, que sofra as consequências de seus atos com rigor.

    Responda
  39. Landson Abercrombie

    A expressão "brincadeira de mau gosto" utilizada pelos articulistas para se referir ao ato criminoso, como se instigar alguém a atirar em outro ser humano fosse "só uma brincadeira" já evidencia cumplicidade e a falência moral do jornal.

    Responda
  40. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Precisa sim ser punido. Não pode ficar impune.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.