Tec > Inteligência artificial entra no mercado publicitário e assusta redatores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Essas tecnologias se alimentam do que já existe. Quando o que já existe for quase tudo o que foi criado com o que já existe o que será da criatividade?

    Responda
  2. TALES DUMKE

    Se foi o boi com as cordas!

    Responda
  3. Renata Lima

    Com essa nova leva de substituição de trabalhadores por máquinas (dessa vez acertando em cheio a classe média), quem serão os consumidores com o aumento do desempregado? Bacana o avanço tecnológico, porém em 20 anos a massa de desempregados vai derrubar junto a economia. Robôs não consomem. Os copies vão ser pra quem? rs...

    Responda
  4. Danilo Lessa Bernardineli

    O Spam, que começou através do envio indiscriminado do e-mail, vai se multiplicando gradativamente por todas as mídias e formas. Cada vez mais a publicidade perde o seu apelo de conexão e identificação para se tornar um spam que aposta na sobrecarga de sentidos geradas via automatização. A irrelevância só tende a crescer. IA será o fim da internet democrática

    Responda
  5. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Nesse processo, pessoas devem perder seus postos, mas novas vagas devem surgir." Sim, e quase que certo que estas novas vagas vão ser com salário muito menor.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ou não, mas será que haverá emprego para todos os que os perderam? No texto fala-se na necessidade de redatores qualificados. Quantos serão os que se enquadram nessa categoria? Certamente não todos. Lembrem-se, foi um processo semelhante que fez surgir o eleitor do Trump nos EUA.

  6. Marcos Benassi

    É, virão mudanças interessantíssimas pelaí, que podem mesmo comprometer a empregabilidade em inúmeras áreas. Das coisas mais difíceis ao se montar equipes de criação de conteúdo é a proficiência na língua, muito trabalhosa de se desenvolver. A conferir - e é de se prestar atenção a gente que explora a vanguarda, como o Ronaldo Lemos, do Its, articulista desta folha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.