Tec > Inteligência artificial entra no mercado publicitário e assusta redatores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essas tecnologias se alimentam do que já existe. Quando o que já existe for quase tudo o que foi criado com o que já existe o que será da criatividade?
Se foi o boi com as cordas!
Com essa nova leva de substituição de trabalhadores por máquinas (dessa vez acertando em cheio a classe média), quem serão os consumidores com o aumento do desempregado? Bacana o avanço tecnológico, porém em 20 anos a massa de desempregados vai derrubar junto a economia. Robôs não consomem. Os copies vão ser pra quem? rs...
O Spam, que começou através do envio indiscriminado do e-mail, vai se multiplicando gradativamente por todas as mÃdias e formas. Cada vez mais a publicidade perde o seu apelo de conexão e identificação para se tornar um spam que aposta na sobrecarga de sentidos geradas via automatização. A irrelevância só tende a crescer. IA será o fim da internet democrática
"Nesse processo, pessoas devem perder seus postos, mas novas vagas devem surgir." Sim, e quase que certo que estas novas vagas vão ser com salário muito menor.
Ou não, mas será que haverá emprego para todos os que os perderam? No texto fala-se na necessidade de redatores qualificados. Quantos serão os que se enquadram nessa categoria? Certamente não todos. Lembrem-se, foi um processo semelhante que fez surgir o eleitor do Trump nos EUA.
É, virão mudanças interessantÃssimas pelaÃ, que podem mesmo comprometer a empregabilidade em inúmeras áreas. Das coisas mais difÃceis ao se montar equipes de criação de conteúdo é a proficiência na lÃngua, muito trabalhosa de se desenvolver. A conferir - e é de se prestar atenção a gente que explora a vanguarda, como o Ronaldo Lemos, do Its, articulista desta folha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Inteligência artificial entra no mercado publicitário e assusta redatores Voltar
Comente este texto