Vinícius Torres Freire > Como pode ser o Desenrola, plano de Lula para endividados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ôôô Vêtêfê, perdoe-me, mas peraÃ: o Desenrola é só comércio de recebÃveis? Ou até "irrecebÃveis"? Né possÃvel, meu caro - não li, mas não 'querdito na barbaridade. Isso seria trabalho de factoring, é muita pobreza. Não será precipitação analÃtica?(parece toró de parpite...)
No Brasil ser caloteiro compensa!
Pobre com alma de pobre terá sua dÃvida paga e em alguns meses voltará a ser negativado, aà o papai lula desenrola de novo........isso se chama piada!...e o pior: com o dinheiro público!
Por mais que os economistas expliquem sobre spread, IOF etc, juros no rotativo do cartão de crédito de 400% ao ano é tão inacreditável quanto impagável. Nem agiota cobra isso. O BC faria bem em extinguir tal modalidade e também o cheque especial. Há novas formas. E o Governo poderia começar com dois, e depois fazer emenda constitucional isentando do IR quem ganha até três salários mÃnimos. Hoje daria quase quatro mil reais. Dinheiro na veia da classe média baixa.
Ôôô, meu caro, botar limite:usura já foi pecado, hoje seria somente uma prática limitada, uai. É muita fórga.
Assim como já injetaram bilhões de reais para salvar empresas de grande porte "Sonegadores" contumaz. Podem zerar todas as dÃvidas no CPF com um risco zero. Bancos que lucram bilhões por mês não vão sentir nem cócegas em seus balaços. Zerar o Serasa já! Todos com o nome limpo!
Não esqueçam de reservar algum para pagar os direitos autorais do Ciro Gomes. A ideia é dele.
Nada como um dia após o outro. O Ciro foi motivo de chacota nas duas campanhas recentes a presidência. Hoje na maior sem cerimônia e pudor se apropriam da idéia. Penso, entretanto que o Ciro ficará feliz mesmo que ele não seja o executor do projeto.
O "desenrola" é mais uma proposta demagógica e populista , com propósito eleitoreiro. Nas gestões anteriores do PT, os pobres viraram classe média (segundo o PT), que aparentemente voltaram a ser pobres nas gestões seguintes. O problema da pobreza nunca será resolvido dessa forma. Onde estão os projetos e propostas de criação de empregos e formação profissional, que, aà sim, poderia dar dignidade aos mais pobres , que passariam a independer de esmolas governamentais?
Não estou entendendo. O cidadão entrega nas primeiras linhas que não se conhece o inteiro teor da proposta. Depois sai analisando hipóteses... Esse artigo serve pra quê mesmo?
Quem tá enrolando é ele. Precisa deixar as mazelas do Bozo com o STF e começar a governar.
Essa iniciativa tem um resultado prático de mudar o ecossistema do paÃs, que foi aviltado pelos neoliberais, onde a dÃvida é mola mestra dos grandes capitalista para pressionar o pobre a se submeter ao trabalho semelhante à escravidão, como sempre foi feito nas lojas Americanas, ou AmBev, por exemplo. Será um grande passo no sentido de devolver a dignidade das famÃlias pobres, pois os ricos podem dar calote de 20 bilhões e serem tratados como vÃtimas.
Existe uma dose de romantismo em certas declarações. Precisamos é por na mesa três refeições por dia para trinta e três milhões. É uma proposta factÃvel.
será que é coincidencia que trump encontra seus apoiadores nos estados que tiveram sua economia industrial inviabilizada pelos custos nos paises orientais (india e china)? o mesmo na união européia com paises destilando seus ódio contra imigrantes dos paises emergentes e brexit. Eles querem uma disrupção, mas são levados pelo flautista da direita a um poço gigante. É a economia novamente, ou desenrola ou a coisa piora.
Estou com a impressão de que o Lula, muito provavelmente em decorrência do tempo em que passou na cadeia, perdeu o sensor da bússola. Sua polÃtica social está descambando para um populismo aloprado de esquerda, não levando em conta o delicadÃssimo equilÃbrio do atual momento. Corre o sério risco de perder o controle dos gastos, afundar o PaÃs na crise econômica, afastar a ala liberal que refutou o bolsonarismo e, ao contrário do que pretende, dar munição pesada ao inimigo.
João A Silva, os bankos estão adorando essa ideia. Eles já veem esse dinheiro como perdido. Para eles é um tremendo negócio recuperar 30% da dÃvida e voltar a emprestar a juros de 450% ao ano no cartão de crédito.
prá muitos simplesmente não vai dar para pagar os débitos mesmo que reduzindo-os a dez por cento de seru valor. Sobre eles há a crueldade dos juros e correções deste débitos que não houve na renda dos devedores. O melhor é conseguir o perdão para os pequenos e famÃlias, o governo não hesita em fazer isto para ricos proprietarios rurais com o BB. Muito deste movimento radical de direita é de pessoas que querem uma disrupção com esta situação, nada a ver com conservadorismo comportamental.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Como pode ser o Desenrola, plano de Lula para endividados Voltar
Comente este texto