Comentários para:

Foi golpe sim!

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paulo werner

    Foi golpe, mas quem o validou foi capaz de votar e desejar continuidade de Bolsonaro no poder. Essa gente não costuma avaliar fatos e argumentos com honestidade. Dariam o golpe novamente, pelas mesmas pedaladas fiscais igualmente praticadas pelos secretários de FHC e Aécio, e aprovariam Bolsonaro mais uma vez, mesmo com aquele varal de crimes de responsabilidade. Por definição, golpista não respeita regras.

    Responda
  2. BERNARDO MANDELERT

    Esse deve ter participado da invasão do supremo no dia 08. Afinal, pra q STF.

    Responda
  3. Lucas Alves dos Santos

    Eu não sabia que a opinião do Ronald Dworkin era mais importante do que a nossa CF, mas ainda assim, obrigado pelo relevante artigo rsrs

    Responda
  4. PAULO CURY

    quando eu vejo comentários como o do laug sei la o que eu imagino como ainda somos infantis, sempre procurando alguém para colocar a culpa na nossa tragédia que é só nossa. Não conseguimos por mais que se tente virar uma nação adulta, são sempre os mesmos problemas e os atores que deveriam fazer a coisa certa procurando alguem para colocar a culpa. Ou ninguém se lembra do lula falando em herança maldita, vai trabalhar e para de reclamar

    Responda
  5. PAULO CURY

    que o doutor entre com uma ação contra o stf, quem sabe na onu, afinal foi conduzido por eles dentro de um ritual democrático

    Responda
  6. Laudgilson Fernandes

    Foi golpe e não foi na Dilma. O golpe foi na classe trabalhadora, desmonte de sindicatos entrega de nossas empresas estatais (privatizações) ao capital estrangeiro, aposentadorias defasadas (exceto para os donos das armas golpistas de plantão), entrega do pré-sal, perda da nossa automia e desenvolvimento. Afinal todaa as vezes que este país tenta dar um salto qualitaivo na sua posição estratégica no mundo, o EUA, associado ao que temos historicamente neste pais, derruba estas pretensões.

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Foi golpe? E dai? Perdeu mané!

    Responda
  8. JANIO DAS NEVES CAMARA

    Nunca tive nenhuma dúvida que foi um golpe, pois pedalada fiscal sempre foi prática na gestão de diversos governos. O pior é saber que teve o apoio do STF. No entanto o Bolsonaro atacou a Constituição de forma escandalosa e nunca aconteceu absolutamente nada a ele. Como confiar na justiça vendo essa injustiça?

    Responda
  9. CARLOS SANTOS

    O Emérito Professor descortina de vez o golpe e humilha em saber jurídico os pretensos defensores da MALANDRAGEM q resultou nos 6 piores anos da nossa história democrática. Calem-se golpistas.

    Responda
  10. elder bregolin

    O PMDB, à época, com Eduardo Cunha na presidência da Câmara Federal conduziu o golpe. Michel Temer, vice da Dilma, se deslumbrou com a possibilidade de assumir o posto. Com todo seu passado na política, ex presidente da Câmara, poderia ter liderado os parlamentares pra evitar o pior mas foi oportunista, omisso e deu no que deu. Concluíndo: Lula tem razão. Temer é golpista, por atos e omissões. Simples.

    Responda