Ilustrada > Governo vai alterar Rouanet e aumentar cachê de artistas, reduzido sob Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rosy ferrera Ferrera

    Maria Lopes,sua ingenuidade é inquestionável! Os que citei enriqueceram sas custas da lei Rouanet[[ap em Paris, adquirido as custas desta lei]] melhor vice ficar calada ao invés de falar bobagens! Se liga manezona

    Responda
    1. Wellington Serpa Monteiro

      Essa Maria Lopes veio me ofender, não leu o que escrevi ou não entendeu o

  2. GUILHERME SOARES CUTRIM

    Que coisa boa essa lei.

    Responda
  3. Artur Carmel

    "Contrapartida social"....A contrapartida estaria garantida para o artista, a partir da liberação da verba, para producõ e consecução da obra...Deveria haver outro tipo de "contrapartida social", destinada, mesmo , ao social, como, por exemplo, acesso a espetáculos, exposições e etc., gratuito, para escolas, comunidades...

    Responda
  4. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Quem é bom coloca um show na rua Augusta e fica 3 a 4 anos com casa cheia por lá. Recursos públicos precisam ser negados para artistas consagrados, sejam de direita ou de esquerda ou de centro, ou fazer o que foi feito de forma inteligente: limitá-los ao cachê do pequeno cantor, ator de teatro ou ballet etc.

    Responda
  5. Maria Lopes

    Os países desenvolvidos apoiam e financiam a indústria cultural. Além do soft power (em que o Brasil se salientava) gera muitos empregos e enriquece do país de muitos modos. Aqui, há o culto da ignorância. A Lei Rouanet tem regras, exige projetos e prestação de contas. E é decisão das empresas que pagam imposto de renda. O povo do zap podia bem dar um Google e sair do culto bosssal da ignorância.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Não é com recursos públicos, de forma nenhuma, que eles devem ser remunerados. Quem é bom coloca um show na rua Augusta e fica 3 a 4 anos com casa cheia por lá. Recursos públicos precisam ser negados para artistas consagrados, sejam de direita ou de esquerda ou de centro.

  6. Wilson Bazzani

    Promessa de campanha.. apoio comprado com nosso dinheiro.

    Responda
  7. Paolo Valerio Caporuscio

    Lei Rouanet cultura não para evoluir e sim manter a sociedade no atraso via circos e volta da Idade Média.

    Responda
  8. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Cláudia Raia deveria dar o exemplo e cancelar a participação no edital. Amanhã caetanos e gilbertos estarão tirando os recursos dos pequenos cantores, os de folclore. Essa iniciativa não é bom sinal.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Agradeço o comentário. Os grandes espetáculos precisam gerar muita renda para bancar os cachês generosos e merecidos para artistas que labutam há décadas. No entanto não é com recursos públicos, de forma nenhuma, que eles devem ser remunerados, jamais! Quem é bom coloca um show na rua Augusta e fica 3 a 4 anos com casa cheia por lá. Recursos públicos JAMAIS para artistas consagrados, sejam de direita ou de esquerda ou de centro.

    2. Maria Lopes

      Vc tem ideia de quanto os grandes espetáculos geram de renda e de empregos?

  9. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Em vez de proporcionar oportunidades múltiplas aos artistas relegados pela grande mídia, vão desfazer um dos mais honestos argumentos do projeto, que é o limite do cachê! Menos gente vai receber, favorecendo baronesas com Cláudia Raia com milhões. Daqui a pouco “novatos” serão contemplados com milhões, como Gil, Caetano e os de sempre.

    Responda
  10. Joaquim Salomão

    A inguinorança é que astravanquia o pogréssio, já dizia o Seu Creysso. Surpreendente a imbecilidade dos comentários abaixo. No tempo do capitão é que era bão, né?

    Responda
    1. Alexandre Correa

      Só inguinorante aneirante falando do que não sabem! Mas opinião é que num anos, todos têm um! Esses aí parecem que têm mais!

  11. Wellington Serpa Monteiro

    O tal Frias era uma vergonha, o incentivo para restaurar o museu nacional ok, pra novos artistas ok, mas cinco milhões de incentivo pra musical da Claudia Raia, cuja bilheteria paga e só rico e classe média alta vai ver, é um escândalo. Essa renúncia fiscal, esses artistas sabem disso, tira dinheiro da saúde e da educação. Se é pra incentivar, repito, deve ser só pra novos artistas, museus, etc., não pra artistas famosos, que terão associação garantida com grandes marcas de empresas.

    Responda
    1. Wellington Serpa Monteiro

      Não é com recursos públicos Maria Lopes, de forma nenhuma, que eles devem ser remunerados. Quem é bom coloca um show na rua Augusta e fica 3 a 4 anos com casa cheia por lá. Recursos públicos precisam ser negados para artistas consagrados, sejam de direita ou de esquerda ou de centro.

    2. Wellington Serpa Monteiro

      Agradeço seu bom e educado comentário Dalmo. Complementa o que eu disse. Obrigado

    3. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Os grandes espetáculos precisam gerar muita renda para bancar os cachês generosos e merecidos para artistas que labutam há décadas. No entanto não é com recursos públicos, que eles devem ser remunerados.

    4. Maria Lopes

      Vc tem ideia de quantos empregos esses grandes espetáculos geram? Não só diretos. Indiretos também. Ônibus inteiros do interior, hospedagem em hotéis, compras. Os países europeus financiam cinema (veja os títulos nos filmes), os hermanos argentinos dão de dez a zero na gente também no cinema. Use seus neurônios para informar-se e pensar com independência dos tios do zap. Passando vergonha em público.

  12. Miro Costa

    Maravilha! Vamos aproveitar! É o paraíso que sempre buscamos! O pagador de imporsos que se lasque!

    Responda
    1. Marisa Coan

      Carlos Fernando. A mesma conversa fiada de bois, gados e mugidos. Enquanto houver otá ri os como vc, Claudias Raias rirão da sua cara por trás e na frente farão cara de coitados e injustiçados.

    2. Joaquim Salomão

      A inguinorança é que astravanquia o pogréssio, já dizia o Seu Creysso.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Pra variar, o gado bozoloide não faz ideia do que seja comunismo e muito menos Lei Rouanet. Mas repetem que nem papagaios (ou mugem?) o que decoram nos grupos de zap dessa gentalha. É desolador saber que há muitos milhões iguais. Não sei se o Brasil consegue sair desse buraco com essa imensa quantidade de muares.

  13. Alexandre Pereira

    País da fome?

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Sim, Zizi, mas sendo Bolsonaro ou Lula, a moeda corrente da eleição, e depois dela, são os milhões passando fome (de 30 a 120 milhões, não se sabe ao certo), que, pelo visto, servem somente para jogo político. Se é para gastar, que se priorize os necessitados. Cada centavo conta!

    2. Zizi Paul

      Sim,o bozo conseguiu essa façanha cruel.

  14. Renata Lima

    Lei de incentivo à cultura deveria ser única e exclusivamente para artistas e centros culturais pequenos, não para Circo de Soleil e Raias da vida, que tranquilamente bancam seus espetáculos com bilheteria. E não deveriam ser as empresas a decidir quem patrocinam, pq óbvio que elas querem seu logo com famosos. Deveria ser uma comissão séria.

    Responda
  15. Rosy ferrera Ferrera

    Pode alterar,mas que vai continuar enchendo os bolsos de Caetano Gil e cia, ah isso vai.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Caetano e Gil eram grandes (e ricos) muito antes dessa lei. Vergonha mesmo foram as centenas de milhares pagas por pobres prefeituras do interior a carneiros sertanejos patrocinados pelo agro. A Lei Rouanet, ao contrário do que dizem os tios e tias do zap e os ressentidos e invejosos do talento alheio, exige projetos e prestação de contas.

  16. Fernando Antonio

    Sim, mas vai constar também a intensificação dos mecanismos de fiscalização nesse decreto?

    Responda
  17. Carlos Victor Muzzi Filho

    Uma senhora contrapartida… Para uma redução de imposto que pode chegar a R$ 5 milhões, 40 horas de cursos… R$ 125.000,00 a hora. Cursinho caro este, não?

    Responda
    1. Maria Lopes

      Explique melhor. Parece delírio ou conversa de tiozão de zap.

  18. Rivaldo Marrocos sucupira

    A lei é por uma boa causa,ou deveria ser. o que não pode é financiar show de Cláudia Raia com 5 milhões.

    Responda
  19. roberto silva

    A Rouanet bancar a reforma do Museu Nacional beleza , mas ficar bancando artistas milionários como cooptação politica é um vexame, se for assim quem está defendendo a Claudia Raia tem que defender também os Sertanejos receberem milhões das Prefeituras ligadas ao agronegócio. Infelizmente parece que só estão mudando as moscas.

    Responda
  20. Marcelo Costa Batista

    Uma vergonha! Por essas e outras a esquerda brasileira tende a diminuir, vai ser difícil eleger qualquer prefeito alinhado com esse pensamento. Veremos

    Responda
  21. roberto silva

    Acho engraçado como a classe beneficiada fica dando voltas para não admitir que querem os recursos da saúde e educação, pensem bem, 5 milhões para Claudia raia fazer um musical, que só ricos assistirão, daria para subsidiar 180 casas do minha casa minha vida, ou construir 4 postos de saúde, o Frias era uma vergonha mas isso não muda o fato da Rouanet tirar dos pobres para dar para os ricos globais.

    Responda
  22. NACIB HETTI

    Tá certo. O artista é o motor do espetáculo. Sem ele não tem público nem emprego. Na literatura o artista é o escritor.

    Responda
  23. Rodrigo Andrade

    Com tanta carência nesse país e o governo abrindo as torneiras da Rouanet e do BNDES pra financiamento de obra no exterior...

    Responda
    1. Maria Lopes

      A maior carência deste país, como temos visto, é de inteligência, de cultura, de civilidade e de democracia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.