-
Marcos Benassi
Tia Marcella, eu sou mó fã do seu trabalho de editora da folhinha, viu? Galera, a Editora é a jornalista que coordena o trabalho de um grupo de outro@s jornalistas: define o que será pesquisado, como serão os textos, quem faz qual trabalho, é o chefe do grupo. Esse caderno Yanomami foi o que há de bom, oportuníssimo. Meus parabéns profundos!
-
noel neves
Importante destacar o papel do cacique e do pagé! Muitos estão usufruindo das benesses do garimpo e das madeireiras em prejuízo ao próprio povo! Também devem ser investigados!
-
Gilberto Cartapatti Júnior
Título leviano, no mínimo equivocado. Cuidar de si e do meio ja é da sua essência. De fato nós deveríamos estar sob os cuidados dos povos indígenas, para o nosso bem.
-
Danilo Lessa Bernardineli
Título infeliz, não condizente com o conteúdo da matéria. Ainda dá tempo de fazer uma errata e mudar para evitar mal entendimentos
-
Mario Edgar Grin Ferreira
Que título torpe, patético, que vergonha folha!
-
maristela jardim gaudio
Como sempre ultimamente, a Folha do lado errado da história e da sociedade civilizada, querendo responsabilizar a vítima pelo crime. Título absurdo!
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
O melhor que podemos fazer pelos indígenas, que, aliás, é o seu direito, é garantir-lhes as condições em que possam exercer o seu modo de vida segundo a sua cultura e vontade. Isso passa primordialmente pela demarcação de um território que seja suficiente para isso, mas esses limites tem que ser protegidos, como ressalta a autora. No mais não precisariam de nossa assistência pois tem uma cultura que lhes permite fazer o que fazem há milhares de anos de forma muito bem sucedida.
-
Marcos Benassi
Galerinha, caso leiam os comentarios, especial atenção a esse do seu José Padilha - será que é o diretor de cinema? Mistério. Mas não chuta a canela da jornalista pra dizer o que acha que tem que ser dito. Ponto positivo! Hahahahah!
-
-
José Tarcísio Aguilar
O título da matéria é um absurdo, uma ofensa. Querem culpar o agredido, a vítima? Dá tempo de mudar.
-
Dorival Macedo
Realmente, Tarcísio, o título da matéria é tendencioso, ao afirmar que são os indígenas que devem cuidar de si próprios sem a participação do Estado. Imagine -se os yanomamis sem a ajuda do Estado cuidando de si próprios. Seriam, fatalmente, extintos.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.