Mônica Bergamo > Lula vê traição de presidente do BC e tentativa de levar Brasil à recessão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas

  1. Bruno Macho

    O Fugitivo deixou uma herança catastrófica em todos os aspectos da sociedade brasileira que pouco a pouco vem à tona mas observo nas pessoas aqui uma preguiça mental, falta de senso crítico crônico, um medo atávico de expressar as ideais como se estivéssemos na ditadura militar. A época da Casa Grande e Senzala acabou mas muitos brasileiros permanecem mentalmente escravizados moral- e mentalmente.Essa maneira feudal de pensar faz com que o Brasil viva no passado e na negação.

    Responda
  2. Sergio Dias

    A plebe, sem dinheiro, esquálida, alimentando-se de osso, vendo seu sangue e suor, transferido, para os vampiros do mercado financeiro, que como nos filmes modernos de vampirismo, por uma fórmula mágica ou de um gel especial, já podem circular durante o dia. Oh, plebe torturada, famélica, desnutrida, quanto tempo durará esta exploração? Quanto de nosso pouco dinheirinho, mas que, coletivamente, fica muito, chegará aos bolsos de bilionários para salvar a Americanas?

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Seu comentário tá parecendo trailer de filme de terror. Arreda capeta!

  3. Marcelo Cardoso

    Esperar a troca de comando do BC, faz parte, mas FSP, nada muda, porque não comenta sobre fugitivo, que deveria ter sua pessoa conversada em Haia. Este assunto, está quase o sábado pautado. Mas, não deixo de ser assinante, perder o gosto ew ver o cinismo do jornal.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Você tá certo. Noventa reais por ano é muito barato para a nossa catarse diária.

    2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      A FSP se revelou bolsonarista de raiz.

  4. Adauto Lima

    Uma das poucas decisões úteis que surgiu nos últimos tempos foi a desejada autonomia do Banco Central desejada por todos que vivenciaram os prejuízos da hiper inflação. Traição será submter a população a um retrocesso. Um atacava o STF, outro ataca o BC. Não tem diferença.

    Responda
    1. ciro lauschner

      Um presidente de Banco Central que vai votar com camisa do Bolsonaro e diz que o juro não vai baixar em 2023.Deve-se apresentar um projeto que o tire do poder, mesmo que não se mexa no status do BC.

    2. Valdemir Barboza

      Que automia é essa em que o presidente do Banco Central se intromete na agenda do política de qual candidato for, será que esse é essa que nós desejamos?

  5. Anderson Costa

    O mal fugiu pra Disney, mas deixou algumas sombras para atrapalhar o caminho.

    Responda
  6. Tadêu Santos

    Comento como cidadão apartidário, com senso crítico sem conhecimento em temas economicos, mas lembro que o Lula da Silva é o inverso do boZZonaZZi, sua principal meta era prioritariamente olhar o "SOCIAl" sem comprometer a economia do país. Ora, tanto o A.Aras da PGR qto o Campos do BC não servem para a missão da "esperança democrática e justa" deste glorioso Brasil!!!

    Responda
  7. Bruno Macho

    Concordo que o BC deva ter uma certa independência para conter medidas populistas seja de direita ou esquerda. Mas aqui temos um servidor do governo passado tomando medidas claras para conter a atividade econômica travestida de combate à inflação. O Roberto Campos é um funcionário desonesto que deveria ser afastado. Ele perdeu qualquer respeito se prostituindo no grupo de mensagens com o Fujitivo. O chefe do BC não pode ser um balão Chinês pairando nas nuvens, tem que ser abatido com um foguete.

    Responda
    1. Bruno Macho

      Rodrigo, você pensa que pode me intimidar? Então pode tirar o cavalo da chuva. Roberto Campos não é apenas um personagem desonesto perante à nação brasileira mas ele se sujou de lama dos pés à cabeça se prostituindo nas mensagens como o Fugitivo e representantes da classe mais podre da sociedade brasileira. O chefe do BC é um vassalo do governo passado, isso já está claro na cabeça de todos. Só falta alguém dá um ponta pé na bun da dele porque atropelado pelos seus atos ele já está.

    2. Rodrigo Andrade

      Eu se fosse você tomaria cuidado com as palavras. Você tem provas que ele é desonesto?

    3. Elcio Simielli

      Caro Bruno. Porque desonesto? Se a regra do jogo é preservar o mandato do presidente do BC até meados do próximo governo, joguem o jogo. Isso é democracia.

  8. DIRCE BUZATO

    Vai L!

    Responda
  9. ADILSON CORTEZ

    O bom senso recomenda aos "economistas de plantão " e guardiães do equilíbrio das contas públicas.Disputem eleitoralmente o cargo a presidência da república. Nós brasileiros mortais aguardaremos suas propostas

    Responda
  10. Jane Medeiros

    A colunista revela os bastidores das ações e as relações de afinidade do atuall Presidente do BC! Há, portanto uma distância consideráve em relação ao atual PR e seu programa de governo. Falam línguas completamente diferente! Há, portanto, uma tentativa clara de impedir que o governo siga seu rumo,!

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Rodrigo Andrade. Você teve a pachorra de comparar o currículo do presidente Lula com o banqueiro Roberto Campos? Um sujeito que saiu pobre do nordeste e hoje é recebido no mundo inteiro com deferência. Foi eleito três vezes presidente de uma das quatro maiores democracias do mundo e você quer compará-lo com um banqueiro camisa amarela, que faz parte do zap de ministros do Bolsonaro é tem dinheiro escondido em paraíso fiscal? Os seus comentários são muito ruins, sem noção!

    2. Marco A Moreira

      Qual o rumo Sra.Jane? Repetir o governo Dilma?

    3. Rodrigo Andrade

      Claro que falam línguas diferentes! O Presidente do BC é um profissional respeitável, com currículo invejável. Já o Lula está doidinho pra repetir os erros de Dilma e comprar popularidade às custas do nosso futuro

    4. Jane Medeiros

      Digo: Falam línguas completamente diferentes!

  11. Flávio Taylor

    O que vem de Bolsonaro não dá pra ser bom, mas quando os governos do PT foram bons em economia? São fracos também.

    Responda
  12. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    O presidente Lula deveria não seguir o exemplo do antecessor e descer do palanque e trabalhar junto com seus ministros da área econômica. O presidente do BC é um tecnocrata e age de acordo com os indicadores econômicos, principalmente para manter a meta de inflação, lembrando que a inflação alta, mais impacta a população mais pobre que não tem proteção como as camadas mais ricas. Foco na reforma tributária e desburocratização, efetivação dos acordos comerciais: Mercosul-UE e outros.

    Responda
    1. ROBERTO KEN NAKAYAMA

      Os outros países estão combatendo a inflação alta, BC não está errado, se o governo federal agir de modo errático, mais tarde os juros vão cair, mas o problema não está na Selic, a falta de concorrência bancária que não faz os juros no mercado cair, setor altamente concentrado. O ambiente econômico deve melhorar para atrair investimentos como na área de energia renovável: hidrogênio verde, solar fotovoltaica, eólica e biomassa. Aliança com o triângulo do lítio, Argentina, Bolívia e Chile.

  13. Francisco Bezerra de Menezes

    Lula e auxiliares estão certos em questionar o comportamento de Campos Neto. Realmente cheira a boicote, como se estivesse atendendo setores do mercado para emparedar o novo governo.

    Responda
    1. KLEBER CARLOS RIBEIRO PINTO

      Quem diz que Lula não sabe o que fazer, com certeza não acompanhou as falas de Lula durante a campanha. As falas de Lula de hoje condizem plenamente com os propósitos dele para com os rumos da Nação. Mais! Ele está certo. Passamos 7 anos mudando para pior. Vos mudar nos 4 próximos para melhor.

    2. KLEBER CARLOS RIBEIRO PINTO

      Quem diz que Lula não sabe o que fazer, com certeza não acompanhou as falas de Lula durante a campanha. As falas de Lula de hoje condizem plenamente com os propósitos dele para com os rumos da Nação. Mais! Ele está certo. Passamos 7 anos mudando para pior. Vos mudar nos 4 próximos para melhor.

    3. Francisco Bezerra de Menezes

      Quero dizer aos contestadores de minha posição que não sejam daqueles que vivem no financiamento imobiliário e de carro financiado e defendendo os privilégios de ganho fácil dos rentistas. Lula tem histórico de boa governança, ou esqueceram que fomos o maior PIB da história na sua década e 6a posição na economia mundial?

    4. Rodrigo Andrade

      Cheira a bode expiatório pra desviar a atenção de um governo que não sabe o que fazer

    5. Marcelo Galvao de Oliveira

      Mais um Lulaplanista detectado

  14. Dorival Macedo

    O Banco Central não tem que estar alinhado com o Governo, não, pois se assim for, não há se falar em independência. Deve ater-se às questões econômicas, orientando o Governo, e aplicando o que restar decidido pelo COPOM, independentemente de ser indicado neste ou em outro Governo.

    Responda
    1. Eiron Nunes da silva Neto

      Então pra que existe o CMN ? É óbvio que tem que haver um alinhamento, até pq BACEN não veio do espaço, nem, muito menos, é um "quarto poder". Erro foi a jaboticaba que criaram, onde uma gestão escolhida por um governo vai atuar no governo seguinte. Imagina o partido Novo ganhando em 2026 e governando com um BACEN escolhido pelo Partido comunista.

  15. raymundo de oliveira reis neto

    É possível confiar em pessoas que trabalharam com o governo de bolsonaro? Pessoas que se dizem liberais e pouco se importam se o governo é uma ditadura militar ou teocrática?

    Responda
    1. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      Claro que não. Quem esteve ao lado de bolsonaro não merece nenhuma confiança, pois na base do seu projeto autoritário está a sabotagem, terrorismo, golpismo. Além de mentiras implantadas para espalhar desconfiança e descrédito. Quem esteve nesse governo esteve ao lado do crime continuado contra a civilização.

    2. Flávio Taylor

      Realmente não é possível essa confiança, mas o senhor acha possível confiar economicamente no governo atual, com o histórico do mesmo?

  16. ALCY DE CASTRO MELLO

    Já prevíamos esta relação. Discursos populistas, promessas inconsequentes e agora peitando técnicos , como se dominasse a matéria. Muito triste tudo isto. Independente de ideologia política que cada leitor tem e deve ser respeitada, impossível não enxergar o desastre que está pintando a vir. Em especial , na economia, algo crucial de qualquer país, temos alguém que há 4 meses queria ser governador, perdeu a eleição e virou ministro. Será que este Sr sustentaria uma discussão técnica ?

    Responda
    1. Tino Leon

      Você não previu nem prevê nada, você deseja que o governo dê errado. Falar em desastre com apenas um mes, deixa evidente sua má vontade para com o governo atual.

    2. Victor Henriques

      Desculpa, mas que governo mesmo levou os juros e as contas públicas aos patamares atuais?

  17. Elcio Simielli

    Ta rendendo este assunto pra Folha. Não sai da primeira página há mais de 10 hrs.

    Responda
  18. Bruno vasconcelos

    O cara é Neto de Ditador, Amigo de Ditador, Afilhado de Ditador, Indicado por Ditador, Amigo de Ditador…mas é democrata e tá afinzão que um Governo do Povo dê certo…tem que tirar!!!

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Isso! Depois de atacar as leis das estatais pra voltar a colocá-las servindo os interesses do PT, bora colocar outro panguá igual o Mantega no BC pra cumprir qualquer ordem sem pé nem cabeça! Vai dar certinho!

    2. Dorival Macedo

      Se tem que tirar deve-se respeitar a lei, em nome de um Estado Democrático de Direito. Ou seja, esperar o fim do mandato do mesmo. Caso contrário, estar-se-ia indo em desencontro à Constituição Brasileira, sendo que a lei deu estabilidade ao mandato justamente para evitar que entrando um novo governo, permitisse a demissão do Presidente do BC, seja tal governo de direita, centro ou esquerda.

  19. julio c s barbosa

    para lula o planalto se assemelha ao carro de som do sindicato, ou seja, só muito barulho.

    Responda
  20. ROGER HOEFEL

    risco para a economia era o posto ipiranga.

    Responda
  21. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Senhor Presidente, graças a Deus o Tosco_Nazi foi para escanteio. Mas por favor, seja o senhor apenas Presidente, deixe as finanças por conta de seus ministros.

    Responda
    1. Francisco Bezerra de Menezes

      Discordo. A década de Lula foi a mais proeminente de nossa história. Saudades daqueles anos de crescimento e estabilidade.

    2. Dorival Macedo

      Gostei, Vitor Luís, é isso mesmo, não podemos concordar que a política econômica siga a "la Dilma", pasta o Presidente fazer uma retrospectiva para seu primeiro mandato, que foi bom.

  22. José Antônio

    Dizem que o cidadão aplica o dinheiro dele em paraísos fiscais. Se for verdade, deve ser por orientação da equipe técnica do ''governo'' do camisa-amarela-mor.

    Responda
  23. Almir Alves

    Autônomia??? O BC não pode ser indiferente as condições econômicas do país. O BC existe em função do Estado, não o contrário.

    Responda
  24. MORAES TORRES

    Não é nada disseo ele quer a gestão pra fazer trocas, esse governo ja conhcemos de tempo

    Responda
  25. Marco A Moreira

    Lula quer criar um fake News para justificar alguma medida que possibilite a saída do atual diretor do BC; prejudicando sua reputação. A tal da tentativa de levar o Brasil à recessão me lembrou as loucuras do ex-presidente achando que o confinamento tinha o mesmo propósito. Senhor presidente aceite as regras, temos um BC independente. Se o senhor se preocupa tanto com os pobres elimine os inúmeros benefícios do funcionalismo, diminua o número de ministérios e os cargos comissionados.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Anderson o problema é acreditar nas lambanças retóricas do presidente. O exemplo deve vir de cima, não vai resolver a pobreza mas servirá como exemplo para os cidadãos que não se beneficiam de certos privilégios. Até agora só vi o estado crescer, aumentos para o judiciário e outros setores. Caminhamos para um desastre econômico similar ao do governo Dilma.

    2. Marco A Moreira

      Senhor Adilson, o presidente sempre usa o mercado e agora o BC como bode espiatório nos seus argumentos para ajudar os pobres deste País. Se é necessário um esforço nacional ele pode propor a diminuição de acréscimos como : auxílio moradia, auxílio transporte, cargo de direção e outras vantagens do funcionalismo, bem como o famigerado cartão corporativo. Congelar qualquer aumento do funcionalismo, diminuir ministérios , comissionamentos etc. O exemplo deve começar por ele.

    3. Anderson Aparecido Candido

      Também sou contra os elevados privilégios e salários do pessoal do governo mas aí achar que acabando com isso se resolve os problemas econômicos do país é de uma ingenuidade que beira a estupidez. Banco Central tem que estar alinhado com o governo e com o país (ou você é um banqueiro bajulador desses canalhas?).

    4. Fernando Alves

      BC independente com um lambe bolas do Bozo como presidente? Só os lambe bolas do Bozo acham isso.

    5. Anderson Aparecido Candido

      Também sou contra os elevados privilégios e salários do pessoal do governo mas aí achar que acabando com isso se resolve os problemas econômicos do país é de uma ingenuidade que beira a estupidez. Banco Central tem que estar alinhado com o governo e com o país (ou você é um banqueiro bajulador desses canalhas?).

    6. José Antônio

      O Brasil é o país com a maior taxa de JURO (8,16%) REAL (acima da inflação) do mundo! Logo,... 'Bora' ganharmos muito dinheiro no tesouro direto sem pregar um prego e muito menos produzi-lo.

    7. ADILSON CORTEZ

      Caro,análise totalmente conservadora sem levar em consideração o contexto atual da economia. "Eliminar benefícios do funcionalismo" até parece que o presidente é responsável pelo atual benefício. A base salarial do funcionalismo não prejudica as contas públicas. Procure outros responsáveis pela situação econômica,aponte quem são os sanguessugas do dinheiro público.

    8. ADILSON CORTEZ

      Caro,análise totalmente conservadora sem levar em consideração o contexto atual da economia. "Eliminar benefícios do funcionalismo" até parece que o presidente é responsável pelo atual benefício. A base salarial do funcionalismo não prejudica as contas públicas. Procure outros responsáveis pela situação econômica,aponte quem são os sanguessugas do dinheiro público.

  26. ROGER HOEFEL

    Perplexidade: o apego ao cargo denota questões de honra e ética.

    Responda
  27. Rives Passos

    4F com metade da gestão do país no Bacen. Detalhe: A indústria virou mercado financeiro. Só pegar a involução da participação desse setor no pib nacional.

    Responda
  28. Antônio João da da Silva

    A Ata do Bacen sinaliza justamente o contrário do comportamento da economia, pode ser pedido o impeachment de Roberto Campos Neto.

    Responda
  29. Marcos Benassi

    Hahahahah, Bob Fields, Mini: esperavam o quê? Hahahahah!

    Responda
  30. JOSE RAMOS VIEIRA

    Nos países desenvolvidos onde o ESTADO DEMOCRÃTICO DE DIREITO é predominante o BANCO CENTRAL é autônomo . Essa destemperança do Sr. LULA com o presidente do Banco Central é um aceno que a inflação no BRASIL vai voltar violenta quando terminar o mandato do presidente do BC . A maioria das pessoas que fizeram o L desconhecem o período negro da inflação no Brasil .

    Responda
  31. Celso Muniz

    Se o Presidente do BC é bolsonarista, por quê elevou a taxa de juros durante o mandato de Bolsonaro "sabendo" que a taxa de juros alta também prejudicaria o "padrinho". Ou a taxa de juros alta só prejudica o governo do PT ? Ou o Presidente do BC não é bolsonarista ? Ou Lula está falando besteira de novo ? Ou todas as alternativas estão corretas ? Petistas, não precisam responder ao comentário. Quando a Folha avisa de sua resposta, eu simplesmente deleto o e-mail.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Um jummento que não sabe a relação entre taxa de juros e inflação só poderia dar essa opinião mesmo. Não lê as respostas aos seus comentários porque é pago pelo gabinete do ódio para comentar e sair correndo.

    2. Marco A Moreira

      Senhor Celso excelente comentário. É muita loucura , muita retórica vazia do atual mandatário. Sofremos 04 anos com as maluquices do Bolsonarismo, agora isso!!! Triste sina do Brasil.

  32. Rives Passos

    Roberto Campos é um 'vírus' deixado no governo. Está travando a economia e bagunçando as linhas do pgm. Precisa ser 'isolado'. Problemas no governo Lula já se sabe antecipadamente de onde vem.

    Responda
  33. fernando carvalho

    Ciro já tinha cantado essa bola. O BC deve serguir a politica de quem está no leme da economia. Ou" ser convidado" a se retirar, já que professa a cartilha do triste paulo guedes, portanto privilegiando interesses particulares contrarios à economia do Brasil. Lula precisa bater o pau na mesa e limar o Bob Fields Neto, senão será o proximo refem do tal deus mercado.

    Responda
  34. Rives Passos

    Um órgão da importância do BC presidido e dirigido por um indivíduo indicado por Paulo Guedes. É quase que deixar a metade do País para ser gerido pelo eleitor/eleito e a outra metade pela Faria Lima. Que bagunça fizeram na nação.

    Responda
  35. Clovis da Silva Leitão

    Se a taxa de juros cair rapidamente, o dolar dispara, insumos importados sobem ea inflação kkkkk. Adivinhem! E quem vai querer títulos publicos? Não estamos mais na época do primeiro mandato quando o preço de commodities sorriram para nós. Não vai ser fácil como foi da outra vez.

    Responda
    1. KLEBER CARLOS RIBEIRO PINTO

      Juros baixos incentivam investimentos em fabricas comércio terras e imóveis, o que gera emprego, renda, arrecadação dos municípios, Estados e União. É isso que o povo quer, ver o Brasil crescer, Estado que tenha recursos para melhorar saúde, segurança, educação, infraestrutura viária, portos, aeroportos.

  36. frankklim alencar figueiredo

    Querem a gestão padrão Americanas para o Brasil. Que o Grande estadista Lula chute o traseiro desses delinquentes de Chicago.

    Responda
  37. Edson Rocha

    Todo mundo tá certo . Todo mundo tá errado . Agora acreditar que uma taxa de juros tão absurda seja para ajudar o país é passar recibo de tro uxa .

    Responda
  38. Ricardo Andrade

    Roberto Campos Neto é um vírus anti-Brasil injustificável no cargo que ocupa. Lula deve colocá-lo para escanteio.

    Responda
  39. Antônio João da da Silva

    Claramente Campos Neto faz lucros para banqueiros. Em todo o mundo a diferença entre a taxa de juros básica e inflação varia entre um a dois pontos, no Brasil a diferença está em torno de 7 pontos. Explica aí Campos Neto!

    Responda
  40. frankklim alencar figueiredo

    Autoridade monetária. Como a FSP é cínica. Quem nomeou essa autoridade e a quem ela representa? Não se pode ter autoridade fora do crivo do Povo. Tá na hora do Lula tb escantear esses assassinos econômicos.

    Responda
    1. José Filho

      dizem que certas substâncias atrapalham o raciocínio. cuidado.

  41. Jean Paulo

    Não pode haver um acúmulo de poder tão grande nas mãos do Roberto Campos, que é um agente que deve zelar pelo interesse público, mas está legislando a favor do grande capital, que utiliza de juros altos como principal arma para manter o acúmulo de poder dos seus e a alta desigualdade de renda no país. Todos têm direito a crédito barato e o governo federal claramente está nessa corrente, já o BC... está defendendo quais interesses?

    Responda
  42. Marcos Araujo

    O líder de oposição ao governo Roberto Campos Neto pela posição que ocupa, presidente do Banco Central , acaba fazendo oposição ao país. Totalmente inadequada sua atuação

    Responda
  43. frankklim alencar figueiredo

    O mercado não passa de receptador do ouro de sague Yanomami. Essa turma não pode presidir o BC.

    Responda
  44. frankklim alencar figueiredo

    A única autoridade eleita pelo Povo é o Presidente da República. Não elegemos Presidente de BC. Isso é escolha do Presidente eleito. Troca esse insubordinado urgente. Manda eles cuidarem das Americanas da vida.

    Responda
  45. Ale Poss

    Lula já provou que conhece tudo de economia pra levar o Brasil a crescer novamente. Aprendeu com a simplicidade de sua mãe, para o terror dos "Técnicos". Já este aí, amiguinho do fujão... Nem FEBRABAN está feliz com ele. Não fica

    Responda
  46. josé cláudio do nascimento

    O banco central é autônomo em relação ao governo e submetido ao capital financeiro.

    Responda
  47. Djalma de Almeida

    O Presidente do banco central vai tentar sabotar o governo Lula mas não prosperará!

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Onde Lula puder encontrar bode expiatório pra justificar o desempenho ruim do seu governo e a impossibilidade de cumprir as centenas de promessas de campanha, assim o fará!

  48. Márcio Santana

    Animador do circo mambembe do empresariado fascista, esse é mais um jagunço do fascismo infiltrado num posto chave da economia brasileira, disposto a causar estragos no país. O objetivo mais que claro: vingar o chefe miliciano fugitivo, após o fracassado "golpe tabajara".

    Responda
    1. Oswaldo Aparecido Valentim Barbosa

      Caro No Dilma III não havia nenhum jagunço no BC e deu no que deu ! A maior recessão “nunca antes vista neste país”: 12 milhões de desempregados e inflação de dois dígitos ! Verifique as taxas selic nos primeiros anos do governo Lula ! Havia um jagunço no BC? Saiba que votei na Frente Ampla, mas que foi ampla apenas para angariar votos !

  49. MARIA DAS GRACAS SILVA

    A independência do BC pode ter existido no passado, quando o "Fale Conosco", para atendimento ao cidadão, levava direto ao BC. Depois de "independente" isso mudou; o acesso do cidadão ao BC só via Governo Federal. Algum famigerado do governo anterior criou o "Sou Gov" para controlar todo acesso ao serviço público, Receita Federal, Administração de Pessoal e, estranhamente, o independente Banco Central. Enviei uma missiva ao BC, perguntando o que seria a independência do BC; não esclareceram.

    Responda
  50. Oswaldo Aparecido Valentim Barbosa

    Convida logo o Sr. Tombini ! Mas não esqueçam das consequências: a maior recessão “nunca antes vista nesse país”, 12 milhões de desempregados e inflação de dois dígitos ! Errar é humano, mas repetir o mesmo erro já é outra coisa ! Burrr

    Responda
    1. José Filho

      existe uma enorme massa de descerebrados neste país que simplesmente repete os mantras que lhes são impostos sem saber o que estão dizendo e quais as consequências disso. são absolutamente maniqueístas que se acham ser do bem em oposição a qualquer um que não obedeça o seu líder, e consequentemente é do mal. enfim, mais do mesmo!

Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.