Opinião > Alexandre de Moraes versus Jair Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Parabéns pela precisa matéria com meus aplausos de pé. Felizmente, os fascistas não possuem massa cinzenta. Por essa razão, o maior representante dessa caterva terminou da pior forma.
Bela defesa dos casuÃsmos de Alexandre Morais. Heil Alexandre.
O paÃs ficou 4 anos sem governo, e nos dois ultimos anos governado pelo Lira. Se Alexandre de Moraes não tivesse colocado um freio mÃnimo nos corruptos, onde estarÃamos hoje? A cloroquina que tomaram impede de ver o que aconteceu com os Yanomames, os crimes cometidos na covid, os milicianos tomando conta de tudo, a falência da saúde etc...etc...
Sensacional!
Artigo brilhante. Analise perfeita. Tranquiliza termos o Ministro ferrenho. Gigante.
Matéria brilhante , inteligente , contagiante , elucidadora e, sobretudo sábia . Aula maravilhosa , permitindo " viajar " no tempo e no espaço . Gonçalves Dias , se contorceu no túmulo tamanha "opinião" .
Isso não levará a lugar algum . Deveriam ter uma conversa arbitrada por cidadão escolhido e aceito por eles de comum acordo a fim da paz , harmonia e sobrevivencia . Isso não está sendo racional . Ninguém deseja tal conflito que parece não terminar nunca .
Quem começou esse conflito foi Bolsonaro. Alexandre até que foi civilizado. Harmonia, paz, conversa…. Tudo isso que vc falou são Palavras que não existe no dicionário do Bozo.
Que fofo você! imagina algum tipo de acordo com bolsonaro. Aquele que traiu dezenas de comparsas desde o inÃcio do Desgoverno. Aquele que não respeita nenhuma lei vai respeitar acordo de paz?
Alexandre de Moraes foi o protagonista necessário em nosso momento histórico. Se não fosse ele, mesmo com exageros de suas ações, terÃamos perdido o Brasil para Bolsonaro novamente. A tragédia foi contida.
agora imagina que desgraça a nossa se nesse momento gravÃssimo a presidência do TSE coubesse ao Kassio com K ou ao terrivelmente evangéliko.
Excelente artigo. Não se trata de dizer quem está certo ou errado e de qual interpretação da constituição é mais favorável a nosso entendimento polÃtico pessoal . É uma brilhante análise das estratégias para conseguir o poder de cada um, e o resultado prático das mesmas. Pequenas mudanças nos fatos poderiam ter mudado tudo e o resultado final. Parabéns pela clareza.
Análise clara e direta. Se aplica como uma luva à manchete diversionista (para se dizer o mÃnimo) de hoje desta Folha. Parabéns ao imortal da ABL.
Não se pode julgar a polÃtica com a métrica da justiça. A polÃtica é a arte do consenso entre partes e a Justiça julga as partes. Se não fosse pela interferência da Justiça na polÃtica, Lula teria saÃdo da prisão dos milicianos justiceiros com presidente eleito em 2018. Bozo não teria existido. Bozo perdeu porque não teve voto, mas não se subestima quem teve quase metade dos votos. Se Lula falhar, os Bozos voltam e o estrago será ainda maior.
A diferença tá na cara: enquanto o professor de direito escreveu um livro, adotado pelas melhores universidades, com mais de 700 mil exemplares vendidos, o outro nunca leu um livro na vida!
Boa!
Em que pese o desastre o Gov. Bush filho, a Suprema Corte nunca foi omissa no caso. Os votos foram contados e recontados pelas autoridades da Flórida e Bush foi o escolhido. Nem o STF, nem a Corte americana se prestaria ao serviço de contar votos. Ademais, o STF não pode sequer revisitar fatos apurados pela instâncias inferiores. Bozo e Gore perderam pelo simples fato de que não tiveram votos para vencer.
Profunda análise. Costumo dizer que Xandão é o homem certo, na hora certa e no local certo. Deu ruim pros golpistas!
Muito esclarecedor o artigo aqui publicado. E parabenizar a competência e firmeza do nosso ministro Alexandre de Moraes.
Matéria profunda e autônoma, independente. Precisa. Perfeita.
Nem em mil anos, Bolsonaro alcançaria a estatura do Min. Alexandre de Moraes.
Sim Ricardo... Precisaria de muitas " encarnações"...
Um artigo extraordinário, digno de emoldurar e pendurar na parede do conhecimento. Parabéns.
Como será que os livros de história, vão descrever o bolsonarismo? Loucos!!??
Eu não compraria um livro de alguém que, em um livro de direito fundamental, plagiou, comprovadamente, um jurista espanhol.
Você só pode ser bolsonarista. Não lê, não enxerga um palmo à frente do nariz. Calada já está errada.
Bozominion, livro é um artigo que nenhum de vocês compraria mesmo. Seja qual for. Nós já sabemos. Aà na Terra Plana da Psicopatia onde habitam, eles nem existem.
Maria Bethania, você está divulgando uma mentira. O Prof. Morais foi denunciado por plágio por um deputado petista, de triste memória, mas o Comitê de Ética da USP o absolveu. Na teoria kelseniana, um conflito se resolve, institucionalmente, por uma decisão de um orgão competente dentro de um devido processo legal. Eu não admiro a obra do Alexandre de Morais, mas aceito a decisão da USP.
Nossa justiça é assim. Nossa ciencia também. Logo. Não compre livros.
Obrigado Alexandre de Moraes,foi gratificante e muito engraçado ver Bolsonaristas reclamando da comida e das péssimas condições dos presÃdios.
Consta que uma das reclamações era que estariam sendo tratados como presos.
Obrigado Dr. Falcão. Não se lê artigos tão esclarecedores como este. Deveria ser reproduzido pelas mÃdias sociais. Parabéns.
Ótimo texto.
Li muito cedo a matéria e fiz comentário. A folia ainda resiste a certos termos, como ge niocida e tal. Mas o tÃtulo é muito mesquinho. Aquela coisa do subliminar. Achar ou dar a entender que o adversário é o bolsonarismo. O buraco é muito maior. O extremismo é global e a direita nacional se apropriou dessas figuras caricatas: ossonaro, gueldis, pazzuSSu, heleneco... enfim, foram úteis. Continuam sendo, para que as "Americanas", agro, garimpos... continuem nos saqueando e matando.
Ótimo. Cala boca muito bem fundamentado nas artimanhas da Folha, sempre disposta a tentar polemizar as ações de Moraes, e muitas vezes minimizando os atos dos golpistas.
Tem uma palavra que não é pronunciada. O fascismo. O fascismo no Brasil existia mas não falava e agia publicamente. Bolsonaro deu voz ao fascismo Brasileiro. "Deus, Pátria e FamÃlia" produziu um resultado até então inimaginável, se não fosse o Ministro conter a intentona fascista certamente a democracia brasileira teria sucumbido. Alexandre de Moraes foi o homem do Brasil em 2022, e certamente será também em 2023. Parabéns Ministro. O combate ao fascismo é tarefa permanente e de todos.
Por que parou no 5 x 0? Quero a derrota total do bozzo e do bolsonarismo. Esta cloaca não cabe na nossa República.
Pelo menos 7 a 0, né?
Excelente artigo!
Perfeito
Falcão se junta ao “juristas” que “amam” a Constituição, mas pensam que ela não serve para proteger a democracia. Para proteger a democracia, precisamos de um ministro-xerife, que invente suas próprias competências, à margem da Constituição. E, como argumento cÃnico, diz que quem inventou está competência inconstitucional não foi o heróico xerife, mas um ex-presidente do STFÂ… Pobre democracia que precisa de xerifes!
Carlos, em última análise, são as pessoas - homens e mulheres e todos - que produzem a História. Todos interpretam o momento e agem conforme suas convicções, caráter e personalidade. Acho que essa arenga de crer que as instituições bastam por elas mesmas é ter uma falsa ou errada compreensão da existência humana.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Carlos Bolsonaro é você que está infiltrado aqui?
Eu diria: Alexandre (David) x Jair (Golias) ! Um mais dez dentro da lei X um mais trezentos fora da lei! A justiça venceu a barbárie! E ponto final... É Vida que segue!
Excelente professor Joaquim Falcão! Concordo plenamente que devemos nossa democracia no momento atual, ao Alexandre de Moraes e a sua capacidade impar de conhecer a constituição!
Infelizmente tenho que reconhecer que devo esta ao Temeroso.
Assim como no catolicismo o clero tem o poder de interpretar as escrituras, o STF tem o poder de interpretar a constituição em nossos costumes polÃticos. Algumas vezes seus membros tentam dar nó em pingo d'água, distorcendo a carta em função de objetivos de curto prazo. Foi o caso da tentativa de reeleição do Rodrigo Maia como presidente da Câmara, que contou com voto favorável do Alexandre. Felizmente, nesse caso a maioria teve pudor de consumar o estupro.
Se não fosse as atitudes corajosas do ministro Alexandre de Moraes, o Bolsonaro e seus cães raivosos já tinham derrubado o regime democrático. Que tenha muita saúde para continuar no enfrentando desse bando de aloprados.
Triste Academia Brasileira de Letras! Oh, quão dessemelhante estás! Falando de estilo, como um texto destes honraria seu fundador Machado de Assis?
A Folha sempre erra sistematicamente. Agora, com essa tentativa de heroicizar Mares, acaba de criar no imaginário bolsonarista o inimigo único a ser destruÃdo. Essa matéria (delirante, diga-se de passagem) será o estopim de mais ódio dos bolsonaristas. Como podem publicar uma matéria tão vazia, tão cheia de analogias inventadas pela subjetiva superficial de seu autor?
Bozominion, não é uma matéria. É uma coluna. Aqui na Terra Redonda da Realidade, a gente consegue conviver até com as colunas do Pondé e Narloch. Mas sabemos diferenciar.
Augusto Aras foi um grande ativista pro-bolsonarismo por omissão. Um dois maiores culpados pelo ponto a que chegamos.
Artigo excelente apresentando a validade juridicamente irrefutável das ações de Alexandre de Moraes. Prossiga, Excelência. Bravos, Joaquim Falcão.
Xandão das massas. Será que o filho da jornalista da Gnews fará um livro com ele na capa de super herói? Duvido, afinal, Xandão não tem voz de pato.
Ao contrário de outros ministros da corte que preferem mediar ou invés de enfrentar, caso o ministro barroso que tenta impor meio termo para conflitos o Ministro Alexandre é defensor do cumprimento da constituição. A lei é clara crime é crime e se a democracia for ameaçada seja por quem for esquerda ou direita, Ela a Democracia deve se defender de todos os meios e formas a garantir sua sobrevivência, caso contrário ocorrerá a sua derrocada. Democracia sempre
Torcer para que Morais consiga colocar na prisão, todos os terroristas que agiram com o comando do bozo contra a Democracia. Tarefa árdua e gigantesca.
Artigo brilhante! Esse valeu a assinatura! O melhor que eu li sobre a contenda Moraes versus Bolsonaro. Eu resumiria todas as bem alinhadas razões numa única frase: a inteligência sempre leva a melhor sobre a ignorância. Parabéns ao autor!
Pensando mais profundamente sobre isso, muito bem resumido, caro Alexandre.
Eis um texto que onde o conhecimento se diverte em palavras. Bravo.
A coisa nao acalmou. Xandao esta atendo, mas o vÃrus antidemocrático esta vivo e ativo no planalto -e na cada do tio san- planejando contra a democracia e visando só o que pode sobrar de dindim pra seu próprio benefÃcio, o povo que se dane! Ô brazilzinho! Jesus. !
É necessário punir os golpistas e criminosos com celeridade. Antes que a extrema direita ganhe força novamente. Nos EUA não o fizeram ainda, e o Trump pode voltar ao poder com as mesmas armas sujas de fake news.
O Ministro Moraes é um herói de nossos tempos, e assim será reconhecido por muitas gerações.... O Ministro Falcão nos brinda com sua escrita brilhante ancorada em fatos.... Dois gigantes de nosso tempo....
Texto limpo e claro e sucinto.
Xandão salvou a democracia! Obrigado!
Sem o Lula terÃamos perdido a democracia.
Muito bom o texto. Há que parabenizar Moraes e sua equipe de juristas e magistrados assistentes; Bolsonaro explicitou sobremaneira durante o mandato suas reais intenções.
Para sorte da democracia temos Alexandre de Moraes no STF e no TSE.
Ótima leitura!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Alexandre de Moraes versus Jair Bolsonaro Voltar
Comente este texto