Painel SA. > Empresas de energia solar levantam alerta sobre regulamentação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pessoal, o Brasil é um dos mais poderosos paÃses do mundo. É dono do sol ,de acordo com nossos polÃticos.
De quem é a lei ? Do governo genocYda.
O cidadão investe do próprio bolsa para gerar energia e aliviar a sobrecarga do sistema que tanto é alardeado pelo governo em seus comunicados para se economizar energia e ainda querem sobretaxar o cidadão. Daà resolvem ligar as termelétricas que possuem um custo econômico e ecológico altÃssimo para a sociedade. IncrÃvel como este paÃs é uma invenção de mau gosto.
Geração de energia sem um tostão do Estado, somente um Estado arcaico, com rabo preso as distribuidoras vai taxar as microgerações que ao somarem-se tornam gigantes.
DifÃcil a situação. O mercado estabelecido e as regras postas, vem a ANEEL e propõe nova despesa aos acessantes. O Brasil sempre com muitas regras e pouca efetividade. Se as regras forem claras e objetivas o mercado decola muito. Bilhões dd investimentos podem ser abortados. Alguma providência tem que ser tomada urgente!
Essas associações fascistas de solar mesmo sabendo que os que instalam solar continuam dependendo da mesma forma das redes, transformadores etc.. mas não querem pagar por isso. Quem vai bancar sozinho são os usuários que não tem solar. Ou vai cair dinheiro do Céu para as distribuidoras manterem o sistema. Se não querem pagar que se desliguem da rede prá ver se funciona. Tem comércio que custa cinco mil por mês pra distribuidora e paga cinquenta. Dessa forma não é sustentável.
Essa diferença que apontou , pode ser vendida para alguém não é Salete? Não há perda alguma.
Te informas antes de comentar, ok? Que tem sistema de microgeração PAGA pelo uso da rede.
Ôpa! Informe-se para não manifestar bobagens. Todo microgerador paga a taxa de disponibilidade do sistema e todo o custo de transmissão da energia que consome, inclusive a daquela produz. Além disso, o microgerador injeta energia no sistema em tempo real do horário de pico. E essa energia é vendida pelas concessionárias como se tivessem investido para gerar. Ou seja, a concessionária recebe energia a custo zero e repassa com o agregado de geração. Logo, informe-se, minimamente.
O Brasil tem tudo para virar uma potência em geração de energia limpa sem necessidade de investimentos públicos , mas o lobby do atraso é pesado. Tanto na Aneel quanto no congresso. Só lembrar da aprovação de projeto obrigando a instalação de termoelétricas a gás em regiões onde não há gás disponÃvel.
A matéria é superficial e não detalha o que está sendo discutido, tática, aliás, do lobby de fornecedores e instaladores destes sistemas. Sempre fazem questão de não comentar as implicações nas contas dos que nao instalam sistemas fotovoltaicos.
Não há implicação nas contas de quem não instala o sistema. O microgerador paga o consumo integral de 100kw/mês, bem como todos os demais custos que não o de energia consumida acima dos 100kw/mês (desde que tenha gerado e injetado na rede quantidade igual ou superior a esse consumo excedente). Não há esse subsÃdio do qual andam falando. A afirmação de que o microgerador está sendo ou será subsidiado é falsa.
Desde 2019, a Aneel está alinhada às concessionárias que querem reservar o mercado de energia solar para si. Está na hora da agência voltar à imparcialidade de antes e, principalmente, cumprir os prazos da lei. O atraso de 7 meses trava investimentos e empregos e deixa a conta de luz mais cara para todos os brasileiros, comprovadamente.
... operadores de reguladoras sempre estão de joelhos e mamando nas lideranças de empresas prestadoras de serviços públicos e sempre em ressonância com as lideranças polÃticas que são parceiros invisÃveis destas mesmas lideranças e não há de se esperar nada destes operadores a favor da população!!!... as concessionárias de serviços públicos sempre estão com um pedido de recuperação judicial na gaveta. São todos 'ladrões-honestos' prestando serviços públicos!!!!
As empresas já cobram tarifa mÃnima, mesmo que o consumo for zero e até se houver consumo negativo, de quem produz a própria energia. Não tem sentido tarifa de distribuição para o produtor doméstico.
Depois reclama-se que tudo vai parar na Justiça. As agências reguladoras ao invés de proteger os consumidores atuam a favor das empresas ! O mesmo vale também para o CADE !
Essas empresa de energia são verdadeiros abutres...fazem loby em cima da aneel e o congresso mais ainda
A energia solar reduz a conta de luz de todos os brasileiros e emprega meio milhão de pessoas em empresas pequenas e médias. O lobby pesado vem das grandes concessionárias que fingem proteger o consumidor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Empresas de energia solar levantam alerta sobre regulamentação Voltar
Comente este texto