Comentários para:

Fake news estatal

VER COMENTÁRIOS EM Lygia Maria

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rubens gonçalves

    Mestre em jornalismo pela Universidade de SC hei

    Responda
    1. Joel Domingos

      Partiu para o "ad hominem", amigo? Explico: é quando não se consegue refutar os argumentos do interlocutor, busca, então, desqualificar a pessoa que os produziu. De acordo com a Teoria da Argumentação, é golpe baixo.

  2. Marcelo Magalhães

    Quando o Aécio Neves e seu assessor econômico Arminio Fraga perderam as eleições para a Dilma, tudo mudou. Primeiro pediram recontagem dos votos, depois iniciaram movimentos no congresso e no mercado criando um ecossistema inviável para para a governabilidade. A autora para compreender o golpe, vai ter que compreender os diversos espectros do processo. Tanto foi golpe, que um país que tinha a sua doméstica na Disney e o filho do porteiro na universidade, hoje os tem com fome.

    Responda
    1. ROSA MARIA

      É claro que quando a doméstica for para a Disney, a jornalista e os M. Do Supremo terão dinheiro para ir para Marte, na nave de Musk.

    2. Marcos Benassi

      Hahahahah, boa. Apenas não sei se a derrocada econômica é tão linearmente ligada à rasteira legislabóstica. Mas, pra fins de crítica, tá bem posto: ainda que não tivéssemos escorrido ladeira abaixo, essas duas barbaridades que você menciona seriam exterminadas. Hahahah! (Tem piada, mas é de uma tristeza atroz)

  3. ROSA MARIA

    Corretíssimo. Estamos aguardando a justa punição da justiça, da EBC de Lula e de quem defende esse pau torto. Assim como quem anda espalhando que o Presidente bolsonaro é Nazista. Vamos ver se nossos verdadeiros juízes estão atentos.

    Responda
    1. ROSA MARIA

      Bando de petistas traidores da pátria, lambem saco do L., chutadores da cabeça do Presidente Bolsonaro em praça pública e, no entanto, ele não mandou nem pediu para prender ninguém. Hoje porém, é perigoso criticar o imp. Cabeça de Ovo, porque senão...

    2. Rubens gonçalves

      Heil

    3. Vinícius de Souza Almeida

      Junta o discurso de deus, pátria e família + centenas de discursos e posturas do tipo "vamos fuzilar a petralhada / ambientalistas que se mudem", de perseguição a órgãos sérios como Inpe e Fiocruz, e de combate a transparência e a a divulgação de informações. E acima de tudo, pegue as centenas de posturas como aquele discursos contra os quilombolas do Vs do Ribeira (não servem nem pra procriar). Tudo isso é a essência no nazismo. As vezes sutil, ou até escancarado.

  4. MATILVANI MOREIRA

    Mais do que perfeito. Prepare-se Lygia Maria para a patrulha! Hoje você magoou os dos cercadinho do Lulad!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Há bons argumentos pelaí, caso se decida por lê-los.

  5. LEANDRO FERREIRA

    A colunista poderia aproveitar o ensejo e questionar a Folha de São Paulo qual o método foi usado para o termo " PEC da gastança".

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, você aqui no começo, eu um tanto mais adiante, tivemos idêntica lembrança.

    2. Rubens gonçalves

      Para os jornalistas da folha bom mesmo foi o governo bolsonaro " cale a boca. Eu não falei com você. "

  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Chamar golpe de impeachment não é fake news?

    Responda
  7. Márcio D'Avila Ribeiro

    Quando a grande mídia vai fazer a sua autocrítica? Vai esperar os livros de história estamparem o capítulo sobre o golpe que derrubou Dilma? Não vão fazer autocrítica porque são participes do golpe.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Imprensa fãs cis tas.