Mônica Bergamo > Irã quer comprar 40 aviões da Embraer no governo Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Thiago Pires

    Excelente notícia: a venda de cada avião pela Embraer, sustenta e gera, milhares de empregos e impostos no Brasil. Espero no governo se esforce para tal venda se concretize, bem como ajuda a Embraer em seus outros projetos, como KC-390, bem como em aviões turbo-hélices. Vida longa a Embraer!

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Pagando bem, perigo não tem . Dinheiro não tem cheiro, sexo, religião, orientação política filosófica ou sexual ...

    Responda
  3. Gil Cabral de Vasconcelos Barreto

    São uns assassinos .Estão assassinando mulheres !

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Lula, o Honesto, não se importa.

  4. Hermes Yaly

    Qual será a opinião de Lula sobre os massacres que a teocracia iraniana está cometendo contra sua população indefesa? Dá de ombros porque, afinal, não se imiscui em assuntos internos de outros países? Quando Mahmoud Ahmadnejahdi trucidou centenas de manifestantes que protestavam contra as fraudes na sua reeleição, Lula minimizou: "choro de perdedor" e Ahmadnejahdi, pária internacional que renega o Holocausto, foi recebido com todas as honras por Lula. Boi preto reconhece boi preto...

    Responda
    1. Hermes Yaly

      @Edson: não tem comparação entre Bolsonaro e Lula. Bozo é o ponto mais baixo da experiência republicana no Brasil. E olhe que tivemos Floriano Peixoto, Artur Bernardes, Médici, etc.

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Lula, o Honesto, não se importa com isso.

    3. Edson Jardim

      Se prezado Hermes é contra o Presidente Eleito LULA, quanto a possivel venda de 40 aviões ao IRÃ, por que não critica, também, o (des) governo Bolsofascista pela aprovação de negócios em torno de US 8 bilhões do agronegócio ao mesmo IRÃ, "tão cruel", como afirma? Ou seja, negócios com o BOSO pode, com o PRESIDENTE LULA, não! Ai, Credo!!!

  5. Henrique Oliveira

    Os patr.iot.ários, que estão apostando alto na quebradeira geral do país, não devem dormir nessa e em muitas outras noites que virão!!! Paciência... rsrsrs!

    Responda
  6. erivelto costa

    Quem vai ser beneficiado vai os acionista, a Embraer não pertence mais ao Brasil, milhares de funcionário brasileiros foram demitidos, e grande parte pertence aos acionistas norte americanos.

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Embraer foi privatizada em 1994. Lulaplanistas não acreditam nisso. Vivem num mundo paralelo.

    2. MARIA STELA C MORATO

      A Embrater não foi privatizada.

  7. Alberto Henrique

    Os patriotá,rios ficam doido,aumentar os empregos no Brasil,nem pensar.

    Responda
  8. Jose Lott de Carvalho

    Muito bom . Mais emprego para os brasileiros. E com bom salário. Dá-lhe Embraer.

    Responda
  9. eli moura

    Está aí um bom assunto pro Lula com o Biden. Se eles não comprarem da Embraer vão comprar da China que tem um substituto para o boeing, coisa que o Embraer não é. Vai curintchia.

    Responda
  10. Joao Luiz Coimbra

    Sem aprovação do governo americano não vai ter venda!! Praticamente a maioria das peças usadas para montar estes jatos, como sistemas eletrônicos (aviônicos) e os motores, são "Made in USA". Paciência quem mandou não investir em tecnologia própria.

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Verdade.

  11. Joel Pedt Silvestre

    Se for comprar com financiamento do Bndes, nem pensar. A não ser que ofereçam ouro em garantia, e desde que depositado na Suíça ou outro pais democrático.

    Responda
  12. Marcos Antônio

    Resta saber se os Estados Unidos vão aprovar esta venda, quem negocia com o Irã corre o risco de sanções.

    Responda
  13. valdir dequi

    Vender 40 aeronaves da Embraer para o Iran não pode? E para a China poderia? Por que os americanos não tentam impedir negócios do Brasil com a China? Birra, pura birra. Burrice de brasileiros que não pensam na fortuna astronômica que viria para cá com a venda dos 40 aviões, milhares de empregos aqui. Mentalidade tacanha e até antipatrótica. Os americanos dizem: Business is business (Negócios são negócios). E para os brasileiros, burrice é burrice.

    Responda
  14. Rodrigo Andrade

    Irã é aquele país cuja polícia matou uma mulher, espancada por usar o véu de forma errada? Sob essa nova administração, tudo o que não presta no mundo voltou a bater na nossa porta pra retomar os "contatos". Coincidência?

    Responda
    1. MARIA STELA C MORATO

      Matou várias.

    2. Rodrigo Andrade

      Alberto, Irã, Venezuela e Cuba, entre outros, estão sob sanção do Governo Americano. Com esses países eu te garanto que os EUA não fazem negócio. Na verdade, até mesmo a Embraer é impedida de vender por usar motores e aviônica americana. Informe-se melhor antes de vir aqui passar vergonha.

    3. Alberto Henrique

      Deixe de ser boba'lhão ,os EUA fazem negócio com vários países o onde os governos querem distância da democracia. Com certeza tu é um patriota,rio né.

    4. Wilson Luiz Antonio

      E isso te incomoda, né? Se eles quiserem comprar dos EUA ou da Noruega, esses países vendem? Os EUA compram e vendem bastante da Arábia Saudita e da China.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.