Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Firmino Costa Perilo

    A China responde por quase 90% da produção mundial de mercúrio.

    Responda
  2. Anna Amélia Meule

    espero que d'agora p'ra frente não parem as reportagens NUNCA. garimpo tem de ACABAR.

    Responda
  3. Henrique Marinho

    Já que em regiões como Santarém o processo de poluição por mercúrio é causado pela lixiviação do metal natural do solo e sua posterior bioacumulacao na cadeia trófica, seria muito importante estudar se o mesmo não acontece em outras localidades amazônicas. O mercúrio puro, usado no garimpo, reage pouco na natureza, mas o óxido de mercúrio que existe no solo da região, depois de lixiviado, tende a metilizar em ambientes lenticos, iniciando o processo de contaminação.

    Responda
  4. Maria jose dos santos

    Essa poluicao tem que ser contida esses garimpos ilegais em Reserva Indígenas proibidos de vez .Tem que banir esses politicos do Congresso que apoiam o garimpo.Esse governador de Roraima tem que ser investigado pela PF.e se precisar intervensao em Roraima . Enfim Bolssonaro tem que ser preso por Genocidio aos Yanomamis ..

    Responda
    1. Ivete Esteves

      Não é só garimpo ilegal que destrói e polui. É todo garimpo..

  5. Marcos Antônio

    Plenamente visível nas imagens daqui e da Tv são os desmatamentos, erosão do solo, poças de água que mostram a degradação ambiental.

    Responda
  6. Antônio Carlos de Paula

    Na verdade o que precisa é cadeia para esses criminosos como garimpeiros e madeireiros ilegais. No governo Bolsonaro esse bando agiram livremente para destruir tudo.

    Responda