Colunistas - Tony Goes > Samara Joy, que derrotou Anitta no Grammy, seria boa Revelação do Ano em 1956 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Vozeirão incrível. O 'soul' dentro dela lembra Dakota Staton, visceral e jazzística. Não existe parâmetro entre ela e Anita, mas enfim, gosto não se discute. (Claudia F.)

    Responda
    1. JOAO ALEX MARSIGLIA

      Desculpe mas mau gosto se discute sim! Com honrosas exceções, nossa música está num patamar muito baixo, pobre. Querer impingir Anitta para um prêmio internacional e importante como esse é a coroação do besteirol musical brasileiro.

  2. Marcus Vinícius Beck

    Ao criticar de forma rasa, o colunista se esqueceu que o jazz é a maior expressão musical do século 20, para muito, até, uma das maiores expressões artísticas já vistas. Basicamente todos os ensinamentos dos jazzistas, sobre os quais Tony Goes admite sua ignorância neste texto, impactaram direta ou indiretamente na música ocidental. Discursinho mequetrefe, mas longe, é bom dizer, de ser original: o filósofo Theodor Adorno desdenhou do estilo lá atrás. Uma pena a Folha aceitar publicar isso aqui.

    Responda
    1. SERGIO LUIS PETRASSO CORREA

      Prezado MARCUS, Concordo com seu comentário...a única parte que merece ressalva é dizer que "gosto não se discute". Gosto se discute , sim...no caso do tal "critico", é a diferença entre o péssimo gosto por ele manifestado e o bom gosto representado por Joy...

  3. Maristela Rodrigues Conde da Silva

    Lembrete ao Tony Goes e Anittas: 'bundas em todo canto abundam, já a voz de Samara Joy é coisa mais rara e luminosa. Viva Samara Joy! Viva a música!

    Responda
  4. Henrique Lopes Dornelas

    Desde quando Anita canta alguma coisa?

    Responda
  5. Elienai Araújo

    A indigência musical do articulista o faz um ótimo comentador de famosos.

    Responda
  6. SERGIO LUIS PETRASSO CORREA

    E mais, reitero o que disse no comentário "censurado" pela FSP: Não é preciso ser um "expert" musical para constatar que Joy é muito mais cantora que a tal Anitta.

    Responda
  7. Sidnei Anttogneto

    Não ganhar é do jogo, desdenhar de quem ganha é, além de falta de educação e espírito competitivo, argumento de quem não tem qualidade e discernimento. A cantora de jazz ganhou porque canta bem e melhor do que aqueles que não ganharam. Nem sempre há arte em quem é cantidado e arte não tem idade, já cronista tupiniquim despeitado têm !!.

    Responda
  8. SERGIO LUIS PETRASSO CORREA

    Vcs. não quiseram publicar meu comentário por qual razão? O tal goés é e um oraculo musical? O artigo dele demonstra profunda indigência e falta de conhecimento musical! Vai mal a FSP...

    Responda
  9. Sidnei Anttogneto

    Não ganhar é do jogo, desdenhar de quem ganha é, além de falta de educação e espírito competitivo, argumento de quem não tem qualidade e discernimento. A cantora de jazz ganhou porque canta bem e melhor do que aqueles que não ganharam. Nem sempre há arte em quem é cantidado e arte não tem idade, já cronista tupiniquim despeitado têm !!.

    Responda
  10. SERGIO LUIS PETRASSO CORREA

    Esse cidadao , tony goes , é realmente "critico musical"? Vai mal a FSP...Samara Joy é uma excelente cantora e não seria preciso entender muito de música para verificar que não há sequer como comparar com a tal Anitta...só faltou ele dizer que Pabllo Vittar foi injustiçado por não ter sido indicado...ou que tal reclamar da injustiça para com Gusttavo Lima(argh!!!)? Francamente, seu goes, que artigo ruim!!

    Responda
  11. David mazzuca

    Meu cachorro uivando é melhor que a Anitta

    Responda
  12. viviane riggenbach

    Simplesmente não dá para comparar. Samara Joy é uma excelente cantora.

    Responda
  13. SAMUEL COSTA NETO

    Tony Goes teve de torcer a lógica para tentar assegurar a argumentação pró Anitta hein... que desespero de causa. Como ele quase se convenceu: a brasuca não tem nada de novo!

    Responda
  14. Mara C F Silva

    Maravilhosa Samara. Nem precisa mostrar o traseiro...

    Responda
  15. Alexandre Carvalho

    Se jazz é música de velho, imagine então quem gosta de Mozart ou Beethoven.

    Responda
  16. Israel Julio Moreira

    Merecidíssimo, a estatueta para a Samara! Mesmo que, nos remeta aos anos 50, sua voz e sua qualidade são atemporais. Anitta é um fenômeno popular, tem que ser respeitada. Mas a qualidade vocal da Samara, é inomparável.

    Responda
  17. Ricardo Lobo

    Nessa sua ótica meu caro Tony, não existe arte, que por definição atravessa o tempo, dura para sempre. Alguns exemplos são o impressionismo na pintura, Mozart na música clássica, aqui temos Tim Maia, Gal Costa, entre muitos outros que o tempo não irá apagar.

    Responda
  18. Edmilson Martins de Souza

    Com todo respeito que Anita merece pelo seu profissionalismo,não há como comparar. Sua crítica bairrista , foi infeliz. O velho e dispensável hábito de desqualificar quem vence para justificar uma derrota. Não precisava . Música é atemporal, talento é sempre admirável. Que triste ler um "morde /assopra" de quem, provavelmente, não produz/faz música. Viva Annita! Duvido que ela se sinta injustiçada por uma jovem "ultrapassada", como faz entender o colunista.

    Responda
  19. Fábio FFF

    Adorei a premiação de Samara Joy: não a conhecia e, graças à notícia de que foi desrespeitada por adoradores da Anitta nas redes, resolvi ouvi-la. Há tempos não escutava uma nova cantora de jazz clássico tão boa. Já está na minha playlist! Parabéns Samara Joy!

    Responda
    1. Washington Santos

      Meu caro, tive a mesma reação. Adorei, fantástica!!!

  20. Alcides Castro

    Gosto dos textos do Tony, mas reduzir o jazz a esses comentários simplórios é de doer. Musicalmente, a Anitta é pobre e colocá-la como revelação, uma piada.

    Responda
  21. Kleber Veloso

    Sim, verdade, com Jamelão cantando ao fundo eta dor de cotovelo dos inferno.....

    Responda
  22. Marcos Serra

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. Marcos Serra

    Será que a Samara ganhou por ter um traseiro maior ou por praticar sexo oral em via pública de melhor qualidade que a brasileira formatada? Pode ser que tenha vencido por conta de ter talento, só um pouquinho já basta para vencer alguém desprovido desse atributo. Venhamos e convenhamos: a cantora tupiniquim é apelativa, incapaz de compor ou produzir algo com conteúdo e seu público é aquele desprovido de muitos neurônios.

    Responda
  24. Daniel Guedes

    "O mesmo não pode ser dito de Samara Joy. "Linger Awhile", seu segundo e mais recente álbum, é uma delícia de se escutar. Arranjos aveludados, voz poderosa, composições à prova de bala." E aí vc queria que fosse escolhida a Anitta em um prêmio de MÚSICA??? Difícil te entender, meu caro.

    Responda
  25. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Revelação do Ano é uma premiação pessoal que transcende que gênero a pessoa abraça. Podia cantar lied que se bem cantasse pouco importaria que o tipo de composição remetesse ao século dezoito.

    Responda
  26. PAULO TAVARES

    Brasileiro não pode ver uma v&rg0nh@ que já qur passar. Música e Talento é o que a Samara tem de sobra e a Anitta não tem. Frescor, atitude, brasileirismo são coisas forçadas da mídia pra justificar apelos artificiais. Samara é espetacular e atemporal. Em 1956 está a ment@!idade do crítico.

    Responda
  27. MARIA STELA C MORATO

    Tá certo. A superioridade do jazz em relação ao besterol da Anitta é superlativo. Nem tudo que é novo eé bom.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.