Painel SA. > Empresários criticam falas de Lula sobre BC e defendem Campos Neto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ninguém mais Bolsonarista e anti petista que o Riachuelo, o segundo é um banqueiro, e o terceiro um investidor. Se os donos da folha são banqueiros, o que esperar deste folhetim? Colunistas lambe botas. Vale ver a explicação do Eduardo Moreira no ICL notÃcias hoje, isto sim mostra a vergonha..
Mais uma vez a Folha está fazendo um péssimo jornalismo. Essa matéria é um samba de uma nota só cujo texto só registra opiniões de empresários retrógrados, sem qualquer contra-ponto de um empresário ou economista independente. Bem ou mal, a verdade é que a tal independência do Banco Central ainda não disse para que veio.
Qual a moral que detém esses "empresários" que apoiaram abertamente um governo fascista, para criticar qualquer fala de Lula?
A colunista buscou "empresários" como personagens com algum lastro para opinar sobre a autonomia do BC. Interessante ver "empresários" defendendo juros altos. A colunista deveria explicar as motivações não expressas dos seus escolhidos para que juros altos sejam mantidos.
Mercado mandando no Brasil.
A autonomia do BC é a forma do mercado governar sem precisar ter voto.
Faça uma pesquisa com 5% da população selecionando por bairros incluindo a periferia e conclua se a taxa aplicada atualmente é benéfica para quem paga a conta . Pesquisar junto a grandes empresários incluindo do mercado financeiro é uma grande piada !!!
Flávio Rocha e Leman das Americanas tem tudo a ver! Não acredito em nada do que diz!
É sempre a mesma história, essa turma que concorda com essa taxa de juros deve ficar com brilho nos olhos com a remuneração de juros no Brasil. Com empresários assim, quando teremos um Brasil justo e com nÃvel de desigualdade tolerável?
Eram mansos com o Jair, sempre dizendo amém. Fraudam contabilidade e querem ter credibilidade.
Cara Jornalista e Srs. Empresários, uma sugestão; o Governo transfere o controle do BC para.a Febraban que autorregulará os juros no setor privado (oferta e procura) e em troca o Governo exige que pagará os juros da dÃvida somente baseado na inflação mais juros de 12% ao ano. Isso acalma o mercado e a frase 'o mercado está nervoso' não fará mais parte do jargão jornalÃstico.
Desculpem, uma correção, o BC é independente e o Governo não tem controle sobre ele, mas fica a sugestão pra quem de fato controla o BC.
Lula está corretÃssimo. O Brasil tem a maior taxa de juros do mundo. Seu Roberto, o senhor não é o Presidente do paÃs. O comportamento desse cavalheiro é no mÃnimo duvidoso.
Aos senhores engravatados falta credibilidade! Nunca criticaram o ex-PR, nunca vieram à público para dizer o quanto lhes dói a pobreza que se espraia pelo Brasil, nunca dizem o que podem fazer de concreto como contribuição para a redução da pobreza. Reverenciaram o ex PR durante quatro anos! Mas, agora apoiam o Presidente do BC que compete em poder com aquele que foi eleito por milhões!
"Empresários" são dois cãezinhos fiéis do Bozo, que apoiavam o plano de mandar os pobres para a rua, sem vacina, morrerem de covid, para não terem de cumprir os planos sanitários. Daqui a pouco a Folha entrega a editoria de polÃtica para o Allan dos Panos.
Comentário de bolsonarosta xingando os outros pode. Comentário criticando a editoria patética da Folha não pode. Se a Folha não trocar os moderadores mamadores do Bozo, vão acabar falidos como a Jovem Pano.
A dignÃssima jornalista citou dois banqueiros e um varejista que oferece cartão de crédito Riachuelo) como argumento para justificar o tÃtulo da notÃcia. Dizem que o dono da Folha ganha mais dinheiro com pagbank do que com o próprio jornal. Talvez isso explique muita coisa.
Empresários e entidades representativas viviam reclamando quando os juros estavam altos sob um BACEN não independente. Agora, com a independência, defendem o BACEN. Só parecem esquecer que os juros continuam altos, sob uma inflação que não é de demanda. Criticam Lula, mas, parece que não olharam os relatórios Focus, que apontam o movimento inflacionário no Brasil há tempo. Será que reclamariam também de um deputado e um presidente tentando "grampear" um ministro da Suprema Corte?
Faltou a Folha consultar o Luciano Hang.
Essa posição não é dos empresários, mas de "alguns empresários". Dos que aplicam mais que investem. Basta, por todos, o Mister "Riachuello".
E o meu comentário? Por que não foi publicado?
Eu ficaria surpreso se os banqueiros e os empresário concordassem em diminuir os seus lucros.. O presidente mexeu no segredo do cofre e deve estar preparado para ser trucidado em praça pública. É sempre os mesmos, as mesmas lamúrias. E o paÃs fica paralisado.
Faltou entrevistar o Véio da Van e aqueles 8 golpistas do grupo de Zap, que iam fechar suas portas e foragir pra Miami se o Lula ganhasse.
Estranho (sic) a Folha só ouvir um lado da questão. E os outros que também são contrários à “independência “ do BC porque não foram ouvidos?
Talvez o fato de que o dono da Folha ganha mais dinheiro com seu banco Pagbank explique muita coisa.
Quais empresarios? Aqueles que nao se dedicam a investir no negócio e estâo satisfeitos com os incentivos fiscais e os ganhos na especulação financeira? Só pode.
Os empresários estão ERRADOS.Não há economia que cresça com juros na estratosfera como os brasileiros.
Quando aquele abre a boca e mantém o discurso demagógico acrescenta mais tempo antes da queda dos juros.
Banqueiros defendem juro alto porque se beneficiam dos juros. Qual empresário que produz alguma coisa de verdade vai defender juros de 14% com inflação de 5,5%? A inflação está controlada. Só no Brasil que financistas e banqueiros são referência e autoridade para debater juros. O presidente da República não pode dizer que o juro é astronômico.
A lógica do empresário miliardário é espoliar o cidadão, sugar até sua última gota de sangue. Essa dobradinha, agiotagem consentida e ganância permitida, mantém a nação refém da sua ilimitada e lucrativa perversidade.
A lógica do empresário miliardário é espoliar o cidadão, sugar até sua última gota de sangue. Essa dobradinha, agiotagem consentida e ganância permitida, mantém a nação refém dos sua ilimitada perversidade.
Coincidentemente todos " empresários " bozolinos.
Empresarios? Um banqueiro, um investidor e o bolsonarista maguado. Ah não! F de sp pergunte aos empresários que tem PRODUÇÃO na indústria e no comércio o que eles acham, nós os leitores já sabemos. Isso não informa, desinforma.
O Governo do Lula não se sustenta !!! Foi eleito pelos mal informados e pelos mal intencionados !!!!
O Lula vem fazendo o mesmo que já fez e que deu errado. O lulopetismo pegou o paÃs organizado, inflação controlada, com as contas públicas em dia, gerando superavits primários, balança comercial crescendo, desemprego. em queda. Entregou ao Temer um paÃs quebrado, com déficit primário, inflação ameaçando sair do controle e economia despencando, com recessão acumulada de 7,8% em jun/16.
Constou "lulopetismo", não merece mais atenção.
Cachorro correndo atrás do...juros altos-depreciando economia- menor arrecadação- maior déficit- maior risco da dÃvida soberana- maior prêmio de risco-sobe a selic- deprecia a economia...como pode aceitarem uma taxa real de juros na casa dos 8%? Mesmo sabendo de um colchão de 350 bilhoes? Sendo essa inflação claramente vinculada a crise da cadeia de suplimentos/guerra na Ucrânia...
Quero ver como esses empresários vão se portar, casa a direita vença as eleições e ter que suportar um presidente do BC indicado pelo PT por mais 2 anos. O mercado perdeu as eleições... quem está dando as cartas é um. Presidente que o povo elegeu... vocês tem que aceitar que a maioria é quem manda e Lula hoje representa essa maioria... esse bolsonarismo idiotiza todo mundo, empresários querendo juros altos ..
Qualquer um que não concorde com as asnices do grande lÃder será atacado ferozmente pelo novo gado. Gado com estrela na testa...
Discordo das suas asnices, espero que não ataque ferozmente.
Empresários bolsonaristas criticam Lula e defende o bolsonarista Campos Neto? Qual a novidade?
Quem gera emprego e renda não é o Estado e muito menos empresários, mas sim o trabalho e o que ele produz. Querem voltar a ver o Brasil crescer? Revoguem a reforma trabalhista com urgência. Todas as reformas trabalhistas da Europa - todas mesmo - fracassaram e vêm sendo revogadas aos poucos. Na itália a média salarial do paÃs caiu em 50% desde a primeira Reforma (Legge Biagi). E tem gente que, vinte anos depois, ainda compra esse discurso de "não onerar as empresas"... poupem-nos!
Se me falarem de empreendedor que sua a camisa de verdade, quase como seus empregados, esse é o pequeno ou microempreendedor. Para essas pessoas o Banco Central não oferece nada. E vamos além: se os juros beneficiassem os empresários da produção seria compreensÃvel, mas até as pedras sabem que o atual BC trabalha em prol dos rentistas, que não têm qualquer compromisso com o paÃs. Logo, "empresário é malvadão"? Depende. Os sócios da Americanas são sim. O açougueiro do meu bairro não!
Isso é a extrema-direita, Fernando. O colega vem fazer suposições psicológicas a meu respeito por conta da análise sucinta que o espaço permite. Ele deveria saber, contudo, que o empresário não produz riqueza - tal como o Estado também não produz! O trabalho, o produto, estas são as riquezas produzidas por trabalhadores e que sustentam impostos ao Estado e lucro aos empresários. No entanto... de quem estamos a falar? Do Seu Zé, que tem uma mercearia e 5 empregados? Não!
O nÃvel de quem defende os exploradores é esse, não tem nenhuma resposta ao argumento, só sabe ofender. Acha lindo ser grosseiro e ignorante.
Renato, sério que existe gente tapada como você que acha que o Empresário não serve pra nada? Deve ser um funcionário público daqueles bem burocratas, só pode. Ou pior, o empregado rancoroso que nunca deu seu melhor porque não queria ver o Empresário "malvadão" prosperar e, por consequência, virou isso aÃ...
Os empresários entrevistados são bolsonaristas. A escolha das fontes é tendenciosa. A Folha precisa repercutir a revelação da Mônica Bergamo de proximidade do Campos Neto com polÃticos e empresários bolsonaristas, começando pelo Paulo Guedes.
O gasto descontrolado éo custo de rolagem da dÃvida, ou seja taxa de juros estratosférica. O banco central não é independente. É instrumento dos rentistas e banqueiros (os que a folha ouve e publica em coro) para transferir renda para os rentistas. Todos membros do copom são futuros donos de corretoras ou diretores de bancos. A zona do euro hoje tem inflação maior que a do Brasil, mas a taxa básica é 2%, fortemente negativa. A do Brasil é 13,75% e o juro real 8,25%. Lula está certo.
Aumente o horizonte da análise pra 5 anos e volte aqui com as comparações de inflação da zona do Euro vs Brasil. Comparar com base numa foto que é 100% influenciada pela guerra da Ucrânia é simplesmente má fé. Ou ignorância mesmo
Já vi ex-Ministros como o liberalÃssimo Mailson da Nobrega sempre a dar pitacos na politica econômica do governo, mas... este aà citado foi Ministro da Fazenda durante o governo Sarney. Que resultado ele entregou ao Brasil? Moratória, recessão, inflação astronômica, fome, enfim, só miséria. Não sei como ainda dão credibilidade para esse tipo de gente, que já esteve em muitos governos e nunca melhoraram a economia do Brasil, sobretudo para pobres e para a classe média.
Todos os "empresários e economistas" entrevistados são bolsonaristas declarados e rentistas de carteirinha... coincidência, Folha? Faltou entrevistarem o Leman e o Sicupira!
Quem são os empresários ouvidos pela Folha? Eles estão lucrando com os juros altos? Ahhhh tá! Entendi...
Lula, demita o Campos Neto já!!
Isso, quebre o termômetro. A febre não diminui e a infecção não cessa mas a bomba vai estourar no colo de outro, provavelmente um salvador da pátria. Se o presidente, tendo sorte, terminar o mandato. PS. Não sou bolsonarista e não votei no cara.
Já te contaram que o BC é automono? O presidente da República não pode demitir o do Bacen
Perguntar aos "empresários" rentistas se eles concordam com as crÃticas do Lula com relação à independência do BC é a mesma coisa que perguntar aos deputados e senadores se eles são a favor de uma reforma polÃtica feita por plebiscito... percebe-se que o objetivo do Jornal não analisar a questão, mas buscar ratificadores do viés ideológico do dono do Jornal....
A culpa é da Janja que esqueceu de dar o remedinho
Sorte dele que tem essa beleza para dar o remédinho. Ciúmes? Cuidado com o rapaz da supositório.
A água que passarinho não bebe?
Lula atira no pé ao copiar Trump e Dilma. Se Campos tivesse diminuÃdo os juros para eleger o Bozo, o Brasil teria virado uma Argentina. Se filme é velho conhecido do Brasil. Se Lula não reduzir o tamanho do Estado, os Bozos voltam. Lula precisa: 1. acabar com as carreiras imorais; 2. Igualar os salários dos funcionários públicos aos dos privados; 3. acabar com os supersalários e mega aposentadorias e 4. Acabar com isenção fiscal para empresários improdutivos.
A pauta mudou com Lula, temos que colocar o pobre no orçamento, com equilÃbrio fiscal!
Colocar o pobre no orçamento é investimento. O que Lula não pode é deixar que os sanguessugas do serviço público e aposentados embolsem 80% do orçamento. Esse é o maior assalto feito em nome da lei. Lembrando que os privilegiados dessa casta são multimilionários e os principais donos da dÃvida pública que eles geraram.
Empresários bolsonaristas aloprados, banqueiro especulador, presidente de banco público no governo Temer. Convence a quem com essas "opiniões"? A Folha não consegue mais nem um economista da equipe do Plano Real para pitaquear, como fazia antes. Agora só rebotalho...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Empresários criticam falas de Lula sobre BC e defendem Campos Neto Voltar
Comente este texto