Alvaro Costa e Silva > O comédia Marcos do Val Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marco Antônio Drumond

    Eu acho que o objetivo de boa parte dessa "tentativa de golpe" foi construir uma cortina de fumaça para o genocídio Yanomami

    Responda
  2. Neli de Faria

    Pode ser comparado também ao desenho Pink e Cérebro . Todos os dias a dupla queria conquistar o mundo. Ao término do desenho: Cérebro o que faremos amanhã? Tentar conquistar o mundo. Desde o primeiro minuto do antigo governo a finalidade era: dar o golpe. No final do dia o pink perguntava a si mesmo: o que farei amanhã? Tentar dar o golpe.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tem uma ótima charge desses personagens, não sei se de ontem ou hoje, minha cara. É analogia certeira.

  3. Luis Cosme de Miranda Pinto

    Uma história terrível com personagens desprezíveis e atrapalhados. No artigo do Ãlvaro até soa divertido, lembrando os 3 Patetas, mas que tristeza. Gosto da ladeira dos Tabajaras, perto da adega Pérola. Há também a gloriosa orquestra Tabajara. O carnaval vem aí, ainda bem!

    Responda
  4. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Amei aa a analogia com os planos infalíveis, porém., esse senador e tudo o que ele representa está mais para os irmãos metralha.

    Responda
  5. José Cardoso

    O supra sumo é anunciar que renuncia ao mandato e logo depois mudar de ideia. Isso o Bolsonaro nunca fez porque o precedente do Jânio criou um tabu.

    Responda
  6. thais castro

    Esse cara é o próprio Dick Vigarista

    Responda
  7. Carla C Oliveira

    Sem anistia!

    Responda
  8. Fatima Marinho

    Senador Do Val nunca foi policial, não é instrutor da swat, não foi instrutor da NASA ou Navy Seal ou do Vaticano. Está tudo no site stolen valor Brasil. O senador mente há anos, bem típico de quem anda com Bolsonaro.

    Responda
  9. ALVARO JUSTA DE CASTILHO

    As peças estão todas expostas no tabuleiro e conversam entre si. Só não entendeu ainda quem não quis. Tudo entrelaçado em nome de um objetivo claro, que não se confirmou porque o plano infalível era tosco e deu muito errado porque encontrou do outro lado gente sensata, atenta, e disposta a reagir com a estratégia defensiva correta. Os golpistas jogaram Damas com quem é expert em Xadrez e não blefa em jogo de pôquer.

    Responda
  10. wilson kfouri

    Não podemos mais normalizar a barbárie. A intentona ridícula de 8 de janeiro foi data final para aceitarmos os alienados como massa de manobra do miliciano psicopata genocida golpista. Não haverá anistia para esses crimes e os peixes grandes,principalmente o golpista-mor pagarão pelos seus crimes bárbaros...

    Responda
  11. joão moreira

    Aqui no ES, o sebador perdeu completamente a moral, nos dois lados do espectro político. Eu diria q o isolamento dele é meio que lunar

    Responda
  12. Sergio Akira

    Convocar esse mentecapto para participar de um plano "genial" como esse é o mesmo que colocar um mendigo da cracôlandia para ministrar uma aula magna em Harvard. É impossível, falta um mínimo de intelecto .As alegações apresentadas são risíveis. De bolsonaristas é tudo que podemos esperar.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Olha lá, hein? O chefe-mor está fazendo palestras "disputadissimas" nos states. Tem maluco para tudo. Eu tenho, cá comigo, que essas "palestras" servem para legalizar dinheiro sujo.....

  13. Marcos Benassi

    Sêo Ãrvo, não lhe tiro meio decibel de razão. Só posso comentar sobre o esculhambol crítico, que é meu viés de nascença, crescença e, depois, a caminho da veiêra, virou reflexênça: hay que analisar, esculhambar e rir, porque a ausência disso é a morte - particularmente, se provocado por fenômeno tóchico tipo bozofrenia. Acho uma tristeza, mas não uso mais o "tabajara": o Bozo lllaazarento Sodeu com uma piada "crasse A" e com o Boca Livre. Imperdoável.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      "Analisar, esculhambar e rir" , tamo junto meu caro Benassi, se a história se repete, dessa vez é a mistura da tragédia com a comédia!

  14. Anderson Costa

    Excelente matéria. Uma pena o país ter esses comédias a solta.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ahn... "Tragédias", pode ser?

  15. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    O nosso Brasil é um país surreal

    Responda
  16. RICARDO BATISTA

    Também lembrei das estratégias do Coiote para pegar o Papa-Léguas. E da Corrida Maluca : raios, raios duplos. Kkk, e daqueles roteiros absurdos dos filmes dos Trapalhões. Tá na cara que ele foi coagido a mudar de versão. Golpistas de chanchada!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cara, que lembranças... Só posso acrescentar o Tio Vítor: "Raios e Trovões!" Hahahaha, mas os "raios triplos!" O pessoal da Herbert Richers era de um talento colossal, dublavam bem pacaramba, mó arte.

    2. Roberto Amaral

      Caro Ricardo você é soda e exatamente isso. Acho que o dick vigarista ainda pode estar nessa lista e quantos mais.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.