-
Miro Costa
Por mais pessoas competentes e HONESTAS à frente dos tribunais de contas.
-
Dario Lima
Essa escolha de "ministro" para o TCU é uma vergonha, não importa se é homem, mulher ou gay, temos que acabar com essa bagunça, isso é corrupção legalizada
-
André Luiz
Independente do gênero a ocupar cargos no Tribunal de Contas, seria uma boa medida a sua extinção pura e simples, pois viraram cabides de emprego de políticos que não se reelegeram ou que que queriam um prêmio bem remunerado como aposentadoria.
-
Samuel Cremasco Pavan de Oliveira
A pauta da isonomia de gênero no comando das instituições é importantíssima. Entretanto, no que concerne à formação dos tribunais de contas, há demandas mais prementes, como a sua utilização por ex-governadores para dar um "empregão" às suas esposas (veja-se recentemente os casos de Wellington Dias (PI), Renan Filho (AL) e Rui Costa (BA)). Será que isso não incomoda os articulistas, pesquisadores dos tribunais de contas? Só incomodaria se fossem esposas indicando esposos?
-
Neli de Faria
Concordo. Desde que a escolhida seja capaz. Se for de uma área que nada tem a ver com as Contas Públicas e ou ser a indicada filha, mãe, esposa, tia de um político, aí discordo, porque, certamente, não vai imperar a capacidade e nem o fato de ser mulher, mas, do laço com um Homem.
-
Marcos Antônio
Os argumentos são válidos, porém o gênero (sexo) seja qual for, não garante probidade, assim como a religião ou não crença, se é civil ou usa farda.
-
Marcos Antônio
É necessário sim, maior participação feminina, porém os indicados e indicadas são afilhados e afilhadas de poderosos mestres políticos.
-
Marcos Antônio
Acredito que seja quem for o indicado deveria ser investigado criteriosamente, porém sabemos que não é assim, é indicação política e depois basta a entrevista, digo sabatina para confirmar.
-
Marcos Benassi
Senhor@s, botei a maior fé na argumentação, agora é hora de cuidar disso, é oportuníssimo. E também de dar um corte no oportunismo desse Republicanos, que devia se chamar Repulpithanos: que estória é essa da foto do dePuTado num púlpito, com ceninhas de Jesus por detrás? Gentes, coisa mais primitiva, pô. Passou da hora de descer da Goiabeira e dar um Crau nesse bando de folgado trambicando em seu nome, Senhor.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.