Thomas L. Friedman > EUA serão testados em 2º ano assustador da Guerra da Ucrânia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já que a Folha resolveu ecoar as loucuras do Kagan, que tal publicar também opiniões diferentes das dele.? Mesmo nos EUA terÃamos gente como Scott Riter, Douglas Mac Gregor, Andrei Martianov e outros.
O fornecer armas vai gerar o incidente que vai criar as condições para conflito generalizado. Acho mesmo que é esse o objetivo.
Vcs intervêm para causar o conflito, como fizeram na SÃria, na LÃbia, no Iraque, na Ucrânia etc, com o objetivo de vender armas e controlar os paÃses e a extração de suas riquezas.
A guerra acabará quando o complexo industrial-militar estiver "satisfeito", com paióis vazios e pedidos para os próximos vinte anos. Depois virão os devoradores de carniça, para a reconstrução. Comissões ( claro ! ) , alimentarão uma geração de polÃticos , generais e outros predadores. A quem interessa acabar com uma guerra tão produtiva?
Não se preocupe Milton. Em vinte anos, mais ou menos, as condições climáticas irão mudar os objetivos...que serão ainda mais sombrios: vai ser geopolÃtica pura.
“O que aconteceria SE os eua interferissem no exterior”?? Americano e muito comédia.
A guerra permane porque os Estados Unidos querem, são os egoÃstas mundiais só pensam no.próprio umbigo. Que moral ele têm para se dizerem defensores das liberdades e do bem estar? O mundo seria melhor sem nenhuma interferência deles. Ucrânia vergonhosamente usada para subjugar Rússia, China e Europa ao poderio americano.
Essa mesma reportagem já foi publicada ontem, na Ãntegra, no principal concorrente da FSP. Seria ótimo se vocês fizessem transcrições também de grandes jornais europeus, sobre o que o que acontece naquele continente.
The nyt . Nao li. E americano. A nova Roma do século XXI.
Essa guerra girou a maquina militar aericana e seus acionistas estão lucrando. essa guerra ajoelhou as empresas européias e sobretudo as empresas alemãs agora já não podem ter a energia barata como prometido pela rússia por causa da guerra. mas no fim, a ucrania não vai entrar para a otan, e a ucrania vai ser deixada pelos americanos assim como o vietnan foi deixado para trás. isso foi um jogo contra a rússia e contra a europa que dava ensaios de sair um pouco da influencia americana.
O articulista não toca no forte lobby dos fabricantes de armas, interessados no mercado criado pelo conflito.
Os EUA defendem seus interesses em qualquer lugar do mundo. Ledo engano achar que defendem outras coisas.
Essa guerra não é da Ucrânia, só os idi e os otas acreditam nisso: o Zé Lenski é apenas um boneco de mamulengo. A guerra começou com o golpe que tirou o governo em 2014 e já está perdida, independente de gostarmos ou não do Putin. A quem o autor quer enganar quando insinua que a Rússia continua socialista, e essa é a real razão por quê deve ser combatida? E a geopolÃtica, iziota!
Os EUA e os europeus devem apoiar os ucranianos com armas sem dúvida. Mas se mesmo assim os russos vencerem, paciência. Ou o colunista está propondo uma guerra aberta da Otan contra a Rússia?
O mundo seria melhor se os Estados Unidos não praticassem a aniquilação dos diferentes. Quem fortaleceu o terrorismo no mundo foram os americanos, quantas guerras se envolveram para destruir governos e culturas e deixar o caos. O Afeganistão é um bom exemplo. A guerra na Ucrânia é uma aberracao, quem ganha com a guerra? Os vendedores de arma, os mercadores da morte. Por que enviar armas e não negociar a paz? triste texto, não vê vidas sofridas, não vê gente que perdeu tudo, egoÃsmo americano.
Não disse isso, sou contra a guerra, mas também sou contra invadir o paÃs dos outros. Quando se entra em guerra é porque há grandes interesses em jogo, quem ganha e quem perde? O povo sempre perde, deve ser sacrificado, morte, pobreza e infelicidades fazem parte das cenas que vemos na TV. Indústria de armas , comerciantes de armas, quem recebe doações de dinheiro sem controle, quem vende cimento para reconstruir casas destruÃdas ou estradas, etc. todos felizes com a guerra, isso não vemos na TV.
Sua ingenuidade dá pena. A seguir seu raciocÃnio, os ucranianos deveriam "em nome da paz", entregar seu paÃs, sua soberania e sua identidade aos invasores, sem reação? É isso?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thomas L. Friedman > EUA serão testados em 2º ano assustador da Guerra da Ucrânia Voltar
Comente este texto