Ilustrada > Elenco salva 'Banshees de Inisherin' de ser um mero protetor de tela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
CrÃtica rasa, com clichês de estudante de cinema. The banshees of Inisherin é cinema grande, com mais assuntos endereçados do que conseguiu acessar o crÃtico; incluindo o suicÃdio do filho vitimado pelo incesto paterno, representado no filme com a mesma trivialidade anacrônica da vida europeia antes da Segunda Guerra: medieval numa Europa pós-industrial. Mas o crÃtico está do lado óbvio; o filme não foi páreo na Academia para quem atende à demanda temática que aflige a década.
Acho que faltou sensibilidade ao crÃtico. Não entendeu as inúmeras metáforas, entre elas, como a própria associação entre os ex-amigos e os ex-aliados IRA e governo irlandês. Não querido, os estouros de canhões não eram mero recurso cênico. E ainda cometeu spoiler. Um desastre de crÃtica.
Amei o filme. E puxa, infelizmente também achei a crÃtica superficial. Quanto ao colega que comentou, o JPC realmente é ótimo e tece excelentes crÃticas, mas ainda sou mais o Inácio Araújo.
Texto pobre e não representativo da obra. Seja generoso com seus leitores pois nós vimos o filme. A ignorância pueril e violenta de um Pádraic gera cismas intelectuais como a de Colm, que não sai da ilha como sairá a mulher. Esse filme grita vários significados psicológicos e sociais.
Houve época em que crÃticos de cinema eram Intelectuais. Há hoje ainda alguns. Na Folha por exemplo, o melhor crÃtico de cinema é um cientista polÃtico: João Pereira Coutinho. Quando sobra análise técnica e falta filosofia, obras primas se tornam "superficiais".
Sigo com atenção alguns crÃticos e crÃticas, guiam e ajudam a minha percepção, à s vezes me convidando para assistir a peça, à s vezes ajudam a salvar meu tempo. Não é o caso aqui: quando falta sensibilidade, e sobra análise técnica, ocorre um desfavor. Descurti.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Elenco salva 'Banshees de Inisherin' de ser um mero protetor de tela Voltar
Comente este texto