Tostão > Flamengo é mais uma decepção brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Fábio Teixeira Rodrigues

    Nem no futebol, nem na política há inteligência emocional neste país.

    Responda
  2. nivaldo lima

    Até que enfim!! Vamos reconhecer Marcos Rocha como grande lateral! Fez falta na copa! Faz falta mais ainda no Galo!! Cocoricó! Volta pro galo Marcos Rocha! Aquí é seu lugar!!

    Responda
  3. Marcelo Rosa

    Que dó do vp. sqn.

    Responda
  4. Alcides Castro

    O menguinho gasta milhões em contratações com mais nome do que futebol e as famílias dos meninos do ninho continuam desamparadas. N*O*J*O. Pelo amor de deus, imprensa parcial e lambe-botas, cobrem uma solução decente para esse escândalo!!!!!!!

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      Alcides, todas as famílias dos meninos foram indenizadas, inclusive as duas últimas que queriam receber mais que as outras. O Flamengo segue ajudando-as com custeio de estudo para jovens mesmo sem ser obrigado. Conheço pessoas de lá de dentro e você está desinformado ou sendo desonesto.

    2. Sergio Albuquerque

      Alcides, TODAS as famílias dos meninos foram indenizadas, inclusive as duas últimas que queriam receber mais que as outras. O Flamengo segue ajudando-as com custeio de estudo para jovens mesmo sem ser obrigado. Conheço pessoas de lá de dentro e você está desinformado ou sendo desonesto.

  5. MARIANE STER CORGOZINHO MEDEIROS

    Esclareço de saída q não sou flamenguista, pelo contrário, tenho até certa ojeriza pelo time tão incensado pela mídia. No, entanto, foi triste ver a confirmação do que penso há algum tempo. Há um certo exagero em dizer q o futebol brasileiro "acabou". O q acontece é q entramos numa de padronizar e inventamos de jogar ao estilo europeu. E jogamos mal. O futebol da alegria, do drible, da arte foi o q nos diferenciou no mundo e abrimos mão disso. É possível um renascimento.

    Responda
    1. Sergio Albuquerque

      Mariane, concordo com você. Eládio, por favor, me mostre onde está a soberba do Flamengo? Corinthians, Palmeiras e SP são bonzinhos, justos, honestos e humildes? Em que mundo você vive?

    2. Gilmar Maghenzani

      Claro que é possível pq quando joguei era futebol arte não correria que é hoje mas o que manda é o dinheiro o negócio para os dirigentes e empresários

    3. Eládio Gomes

      O que ocorreu com o flamengo ontem foi uma síntese do futebol brasileiro nos últimos anos: Soberba e decadência.

  6. Paulo sebastião De souza

    O FLA decepcionou ponto Não recordo de um time levar 2 penaltes no primeiro tempo, ter um jogador expulso no primeiro tempo e mesmo assim ganhar o jogo. O Romeno deve explicação, sim , teve participação nesta decepção.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Para de chorar eu vi o jogo não dá pra engolir essa

  7. Paulo Abreu

    Joaquim Rosa, acho que você não entendeu meu comentário. Seguindo seu raciocínio, o Manchester United não é um time inglês, só porque vários jogadores não são ingleses.

    Responda
  8. Alberto A Neto

    Só é decepção para quem ainda acredita que Papai Noel é português, especialmente quando a inteligência tática lusitana é exibido como suprassumo. Não só o rubro-negro dos urubus sempre terá apenas UM mundial - não se verá jamais outro Zico na Gávea -, como também o alviverde dos porcos nunca terá NEM UM mundial. Desde a MAIOR HUMILHAÇÃO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL EM TODOS OS TEMPOS - Alemanha 7 x Brasil 1 -, o futebol brasileiro à vera, acabou. Só se vê o "futebol dancinha" que, na hora H, só dança!

    Responda
  9. DECIO LIMA

    Mestre Tostão mais uma vez preciso. Quando falta futebol o juiz vira desculpa.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      esse eu respeito jogava muito

  10. eli moura

    Flamengo fora do brasil não tem o poder politico que tem aqui. Lá nenhum juiz vai achar interpretações para não anular um gol de uma vantagem de uma bola batida na mão ou evitar expulsar um jogador que quebrou o pe do colega. Flamengo tem um vestiário indomável, aliás como o Corinthians o tem. VP não foi para o flamengo para ser campeão foi pegar dinheiro, porque sabia que o vestiário do mengo é pior ainda do corinthians. Abel teve que fazer uma limpeza no vestiário do palmeiras.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Nada disso cara o varmengo não jogou só mascarou e colocou o salto e pensou que dava para correr atrás

  11. Alberto Henrique

    O Flamengo Tem o melhor elenco da América do Sul,mas à soberba de alguns jogadores e da diretoria,leva ao desastre.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Alcides vá tomar no seu c*,você e a crase.

    2. Alcides Castro

      A soberba não leva crase.

    3. Alcides Castro

      Será mesmo? Metade do time joga com o nome e a defesa é ridícula. Menos, bem menos.

    4. Alberto Henrique

      Ser campeão com Dorival Júnior num tem graça,nóis qué se campeão com técnico istrangero.

  12. wilson moreira

    O que falta é a formação de uma liga independente da CBF que realize o fortalecimento dos clubes como um todo, assim como ter clubes empresas e liberação para contratação de estrangeiros, pois clubes bem administrados dão ótimo retorno em todo lugar do mundo. Abaixo a CBF.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Bem administrado não precisa da CBF né? kkkkk

  13. Augusto Ribeiro

    A troca de técnico pesou. Que o Dorival Jr. e a torcida corintiana possam perdoar a torcida do Mengão. A culpa foi da Diretoria. A torcida não queria a troca. Deu no que deu.

    Responda
  14. RONICLEY Nunes

    Trocou o Dorival Jr. pra quê? Toma!

    Responda
  15. Helio Cardoso

    Diretoria irresponsável e inepta. Não se mexe em time que está ganhando e não se troca técnico Campeão. O Dorival Jr. dava de goleava nesse jogo. Tinha o time na mão!

    Responda
  16. Márcio Santana

    O futebol atual está tão padronizado que mais parece jogo de robôs. A "estrangeirização" tática e técnica dos times acentuou a mediocridade como padrão de jogo. E qualquer jogador mediano vira ídolo pela força do marketing empresarial. Resultado: times endividados até o gogó, enquanto jogadores, técnicos e empresários nadam em fortunas nessa lavanderia chamada CBF.

    Responda
  17. Júlio Pedrosa

    Não aceito a ideia da falta de preparo emocional, como se os brasileiros tivessem a obrigação de vencer sempre e, mesmo jogando melhor, perdessem apenas por fatores extracampo. Foi assim no Maracanã (1950), no Sarriá (1982), no Mineirão (2014): o outro time jogou melhor e venceu merecidamente. Chega de pôr a culpa em fatores emocionais, complexo de vila-latas e coisas semelhantes; precisamos reconhecer que os outros times existem e às vezes (ou muitas vezes) jogam melhor do que nós e nos vencem.

    Responda
  18. Neli de Faria

    Repiso-me, o flamengo inaugurou o Var no Mundo. Explico-me, num jogo Santos e flamengo, o árbitro marcou pênalti para o Santos e um repórter do sportv foi lá e avisou que não fora. Quero que o Santos marque seus gols honestamente, mas, ser prejudicado por um jornalista?

    Responda
  19. Francisco Barbosa

    Na Copa do Mundo o time da CBF tinha a maioria de jogares da Europa! O time do Flamengo mandou embora seu técnico campeão para contratar um europeu atrapalhado e sem respeito à cultura futebolística do país. O problema é reverso, todas as seleções campeãs tinham a base de jogadores atuando no campeonato brasileiro, seu fator surpresa, como o futebol virou uma geleia de táticas aplicadas internacionalmente com seus chefs, desrespeitar a culinária local é sinal de fracasso certo.

    Responda
  20. PAULA FARIA

    Flamengo perdeu porque não tem técnico. E não tem técnico por culpa de Marcos Braz e Rodolfo Landim. Tinham a obrigação moral de permitir ao vencedor da Copa do Brasil e da Libertadores disputar o Mundial. Bem feito.

    Responda
    1. João carlos Gonçalves de souza

      Concordo . Dorival pra técnico da seleção.

    2. Helio Cardoso

      No alvo. Com Dorival Jr. o Flamengo meteria uns quatro a zero nesse time! Dorival na seleção!

  21. Eládio Gomes

    Será que os jogadores e times brasileiros não têm preparo emocional em decisões? Me permita, mestre Tostão: sobra arrogância e amadorismo, falta preparo em todos os aspectos. Trocar técnico que acaba de ser campeão continental, só por uma grife portuguesa? Quando é que a imprensa brasileira vai entender que aquele mito do país do futebol se esvaiu faz tempo? Falavam em Real Madrid como se não houvesse outros concorrentes...

    Responda
  22. jose celso righi righi

    O jogador brasileiro reclama de tudo, tudo que é marcado pelo juiz está errado! Não significa que o juiz está sempre certo,mas também não está sempre errado! Tenho assistido o futebol feminino, o comportamento das jogadores é muito diferente, não reclamam o tempo todo nem mesmo quando o juiz está errado. A cultura do futebol masculino brasileiro precisa mudar urgentemente, começando pela base, diga-se de passagem,o comportamento no sub 20 não é diferente.

    Responda
  23. Marcos A

    a culpada é a sogra !

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      É a sogra foi ficar "doente" aí ele saiu do Timão e foi para no varmengo deu no que deu kkkkkk

  24. Wirben Márcio Lages Ferreira

    Sobre o Flamengo e os times brasileiros, gostaria de comentar que uma parcela do engano cabe aos jornalistas: há muito não temos os melhores jogadores e os melhores times. Só para exemplificar: outro dia li uma crítica reclamando por Gabigol não estar na seleção. Ora, esse jogador pode fazer gols, mas é uma lástima. Erra passes de 2 metros, não marca, é atabalhoado e, para a imprensa, é um craque. Ou seja, há muitos equívocos a serem sanados fora do campo de jogo.

    Responda
    1. Celia Moura

      Pergunta: Gabriel Barbosa jogou ontem?

  25. JORIVALDO MEDEIROS

    Emocional? Me parece mais despreparo e falta de liderança. Gerson jogou descontrolado e numa função em que é bem pior do que João Gomes, que fez falta. Vitor Pereira nem merece comentários.

    Responda
  26. JORIVALDO MEDEIROS

    Emocional? Me parece mais despreparo e falta de liderança. Gerson jogou descontrolado e numa função em que é bem pior do que João Gomes, que fez falta. Vitor Pereira nem merece comentários.

    Responda
  27. eugenio pacelli

    Correto em tudo! Incompleto, talvez. A crítica esportiva precisa ser mais dura em relação ao comportamento de jogadores no Brasil. Pelo que se vê, em qualquer jogo, é a reclamação acintosa contra todas as marcações do árbitro! Todas! “Ele nunca acerta”, parece. Faltam cartões amarelos e vermelhos por aqui. Sobraram por lá. Agora não adianta reclamar.

    Responda
  28. marcos fernando dauner

    o JEC tomou dois gols em cinco jogos - os urubus tomaram sete gols em dois jogos . Esta é a verdade .

    Responda
  29. Marcos Valério Rocha

    (conta.) Um pouco é o clima do time. Tem as duas maiores torcidas do Brasil, a a favor e a contra. Análise fria e racional, sem paixão clubística.

    Responda
    1. Celia Moura

      Sniff, sniff...

  30. Marcos Valério Rocha

    É só futebol. Prá mim brincadeira. Não é nada sério. Mas os lances dos pênaltis foram lances casuais, não houve intenção, os jogadores do Flamengo chegaram atrasado, e os adversários foram mais rápidos e foram atingidos, "valorizaram" um pouco, como era de se esperar. Prá mim foi muito rígida a expulsão, numa final desequilibrou o time. Esse é o Flamengo tradicional, quando tá ganhando se empolga, quando está perdendo se desespera. O estranho é que é um time experiente. Um pouco é o clima do

    Responda
    1. Marcos Valério Rocha

      Octávio Rossi, contrário ao Flamengo teve dois pênaltis e não foi essa a interpretação.

    2. Eládio Gomes

      Às vezes as coisas se invertem, né meu caro? A turma da gávea não está acostumada a ter marcações em seu desfavor...

    3. Octavio Rossi de Morais

      Marcos, a marcação dos pênaltis hoje é objetiva, ou seja, houve toque, intencional ou não, é pênalti. Isto evita que os árbitros interpretem muito os lances. A interpretação dos árbitros, infelizmente, muitas vezes pode vir carregada de emoções ou más inteções.

    4. jose fernandes de lima junior

      Esse flamidia viu.

    5. jose fernandes de lima junior

      Vai uma pipoquinha ai?

  31. Paulo Abreu

    O futebol brasileiro acabou. A seleção não faz mais medo a ninguém. Os nossos times são fracos se comparados com os times europeus de primeira linha. Ontem, o time que é tido como o suprassumo do futebol nacional tomou um caminhão de gols de um time árabe. Os times brasileiros mal dão conta de ganhar essas seminais da FIFA Club WC. A FIFA deve estar repensando essa história de campeões da Libertadores entrarem direto nas semifinais.

    Responda
    1. Paulo Abreu

      Acho que você não entendeu meu comentário, Joaquim Rosa. Seguindo seu raciocínio, o Manchester United não é um time inglês, só porque vários jogadores não são ingleses.

    2. Joaquim Rosa

      O time é árabe mas quem joga não. Nem todos. Deu para entender, buhho?

  32. REINALDO CATALDI

    Até parece que o VP fez um ótimo trabalho no Curintia, o que não foi o caso.

    Responda
  33. REINALDO CATALDI

    Parabéns, mestre Tostão. Sempre lúcido e objetivo.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      E acrescento mais: superficial, repetitivo, um hohhor!

  34. Marcelo Ribeiro

    Esse Vítor Pereira consegue ser um treinador pior do que o seu conterrâneo Paulo Sousa, que à época começou com invencionices no time e não durou muito. Demitir de forma inexplicável e covarde o Dorival Jr. para contratar esse VP foi uma escolha desastrosa dessa diretoria bolsonarista.

    Responda
    1. raymundo de oliveira reis neto

      E ainda fazer campanha para um presidente usando a camisa do clube em evento oficial? Nem precisava ser o fas cista para estar muito errado. A demissão do Dorival apenas confirmou a falta de caráter. Mas o que importa é a economia e o flamengo tá rico... viva os liberais.

    2. REINALDO CATALDI

      Estão colhendo o que plantaram errôneamente, com doses de arrogância. Tenho pena dos torcedores, não só do menguinho, mas de todos os times brasileiros.

  35. Neli de Faria

    Minha Pátria no futebol se chama Santos.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Célia: antes ser viúva de Pelé do que de qualquer jogador por aí. Quantos times de futebol que nem ídolo tem? Sou Santos sim! Amo Pelé, adoro Pelé. Sou viúva de Pelé sim. Também Adoro Neymar!

    2. Gilmar Maghenzani

      Ai Luiz não vai argumentar vai passar vergonha?

    3. Celia Moura

      Viúv@ de P.lé!

    4. Neli de Faria

      Luiz se o senhor soubesse a História de minha vida diria: que sorte a sua ser Santista. Ai dou o meu maningue menoscabo.

    5. Neli de Faria

      Senhor Luiz! Tudo que sou na vida devo ao Santos Futebol Clube que me fez sonhar, e muito, na infância e meus sonhos foram realizados quando adulta. Tenho muita sorte em ser Santista. Graças ao Santos viajei para os locais que sonhei na infância. Sou uma vencedora na vida, profissionalmente, graças a meu Amado Santos. E fui conselheira dois mandatos consecutivos.Será que o senhor teve essa sorte com seu time?

    6. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Azar seu.

  36. Rodrigo Mello

    Se o meio campo é a alma do time, então a diretoria do Flamengo é a principal responsável, pois ao vendeu o motor do meio de campo, o João Gomes. E olha que flamengo nem precisa tanto de dinheiro. E gastou quase tudo para trazer o Gerson. O futebol tem atraso técnico maior que tático. Os clubes vendem suas promessas e contratam jogador meia boca....flamengo nunca mais terá nem próximo a um Zico...vai vender antes de se torna galinho...

    Responda
  37. Luiz Antonio Ferretti

    Parabéns Tostão. Gostaria de contribuir, não é surpresa e sim realidade. Nosso futebol tem estrelas, mais não tem time, acham que o nome e o passado joga. No caso do Flamengo, uma agravante, parece um sub 40, com raras exceções. A seleção brasileira igual, aliás não tem cara de nada, porisso colecionamos derrotas.

    Responda
  38. Bruno Miguel Avelar

    Gosto muito dos seus comentários. São precisos e técnicos e imparciais. Jo entanto hoje devo discordar sobre o Casimiro. Ele teve a oportunidade de demonstrar tudo o que dissestes no lance do gol da Croácia pela copa do mundo. Se ele fosse o que descreves ao pé da letra naquele dia o gol não teria acontecido se ele ao invés de tentar tirar a bola do Modric, e o fez dando o passe para o adversário, deveria ter derrubado o companheiro de clube matando a jogada.

    Responda
  39. Flávio Guilherme

    Talvez seja uma boa resposta para quem achava que a solução mágica para a seleção brasileira era convocar só jogadores que atuam no Brasil. Bom, e ao citar os nomes, falam quase todos nomes do Flamengo. Enfim, talvez os times devessem lembrar que o que decide jogo é o placar, que fora do Brasil o apito não costuma ser amigo e, aos narradores, cumpriria abolir o termo "zebra" de seus vocabulários. Afinal, não existe mais bobo no futebol. Principalmente pq os bobos andam bem endinheirados...

    Responda
  40. Aroldo Zella

    O Flamengo estava embalado sob o comando do Dorival Júnior. Sem explicação o tiraram, num péssimo exemplo de falta de ética e respeito da atual diretoria. Os resultados estão aparecendo, duas perdas consecutivas.

    Responda
    1. REINALDO CATALDI

      Bem feito para o Flamengo. Pura falta de respeito com Dorival, que fez ótimo trabalho.

    2. Flávio Guilherme

      Não acompanhei a saída do Dorival, mas, eu, particularmente, não bancaria a contratação do ex-técnico do Corinthians.

  41. Fernando Alves

    Não é novidade esse tipo de decepção, vide Palmeiras no outro, ou a seleção na copa. Os caras estão pensando no jogo lá na frente e esquecem de se concentrar no atual. O técnico da Alemanha falou que o mínimo que ele esperava era chegar na semifinal, mas não se concentrou contra o Japão, deixou o time, que estava ganhando, todo além da linha do meio-campo, tomou dois contra-ataques e acabou eliminado na fase de grupos. Faltou concentração pro Flamengo, dois pênaltis evitáveis.

    Responda
  42. OTAVIO gomes

    Independente do resultado desse e de todos os mundiais de clubes, que os europeus não dão a mínima importância, a realidade é que, no mínimo, os dez melhores times do mundo estão na Europa.

    Responda
  43. Antonio Carlos Orselli

    O primeiro a ter saído do Flamengo deveria ter sido o Gabriel. O cara não jogou nada. No segundo tempo, palmeirense que sou, senti pena do time.

    Responda
  44. Florentino Fernandes Junior

    Analises lucidas. De um mestre

    Responda
  45. marcos fernando dauner

    como botafoguense, posso dizer ; gostei !

    Responda
  46. Ernesto Dias Junior

    Oh, dó... tsk tsk

    Responda
  47. Mauro Guedes

    Que dia vai ser flamengo X Real Madrid?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Em 30 de fevereiro

    2. marcos fernando dauner

      sábado

  48. Marcos Valério Rocha

    Que jogo mais roubado. Não sei o que Gerson fez para ser expulso. E dois pênaltis fajutos.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Um flamenguista não consegue entender como pode existir um jogo em que o juiz é imparcial

    2. JOSE ANGELO OHNO

      Ue... ele simulou um penalti (levou amarelo coreetamente) e pisou no tornozelo do atacante argentino na area (e levou amarelo, corretamente). O primeiro pênalti foi realmente interpretativo.

  49. JAIME CARDOSO NETO

    O hábito brasileiro de ignorar o adversário, como se fosse invencível!!! Óbvio que não é psicológico, o Flamengo é venceu tudo que disputou!!! Perdeu porque do outro lado tinha outros 11, simples assim. Esse péssimo hábito de ignorar o adversário e por a culpa no fuso horário, altitude ou no "psicológico", nada mais é que a soberba e o desprezo pelo adversário...

    Responda
  50. Marcelo Luiz de Lima

    Nunca vi nada de mais no trabalho do Vitor Pereira e nem sei se ele tem sogra,mesmo. Mesmo assim, faço campanha para que ele continue no Flamengo,pois assim,riremos muito nesta temporada. Kkkkkk

    Responda
    1. João carlos Gonçalves de souza

      Apoiado

    2. REINALDO CATALDI

      Concordo plenamente !!

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.