Bruno Boghossian > Disputa de Lula com BC aplica dose extra de pressão sobre Haddad Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As facções petistas mais radicalizadas estão fazendo a cabeça do Lula. Aà ele cai na falação do jogo das declarações populistas. Ervas daninhas econômicas misturadas com distorções, meias verdades e propósitos inquietantes. (Claudia F.)
Os petistas estão de olho na chave do cofre pra fazer o que nós já sabemos.de sobra. O resto é balela
O lula é esperto como uma cobra. O poste do Hadade vai ser sacrificado como culpado pela estagnação econômica e o lula vai fazer discurso mais uma vez de que não sabia de nada e/ou foi traÃdo.Nada é culpa dele.
Evidente. É do Bozo!
Porque com tantos economistas no planeta o banco central brasileiro precisa de um intimamente associado ao tempo dos militares ? Pior, isso logo após aos vexames das hordas facistas difundidos nas TVs do mundo todo. Sem falar de juros (mas polÃtica e economia são irmãs siamesas) isso já era motivo para sacar este individuo. Alegria de palhaço é ver o circo pegar fogo para alguns interesseiros e outros néscios .
Com sérios problemas sociais fruto da administração anterior tais como, a miséria, as questões de Saúde, de Educação, entre outros a pergunta dos cidadãos: a quem os banqueiros querem ajudar?
Pressão sobre Haddad é o maior juros real do mundo, que sai do bolso da população, com a única justificativa de favorecer o rentismo dos bancos. A Folha tá quebrada, os donos vivem do lucro de seu banco, o colunista é mais um lambe botas.
A disputa é outra. Os bancos querem impor seu programa ao paÃs, mesmo tendo perdido as eleições. O presidente do BC é apenas o capitão do mato de terno e gravata. Escolhemos o desenvolvimento, não a miséria.
A única coisa que vocês jornalistas não dizem é que o BC trabalha para os banqueiros.
o sujeito se mostrou suspeito a participar de rede com filho de bolsonaro e outros suspostos golpistas. Ele deixa dúvida sobre todas as decisões tomadas. O correto seria simplesmente ele pedir para sair. A nomeação de um novo presidente do banco central teria que passar pelo congresso, então seria alguém que seria avaliado pelos representantes do mercado, empresários polÃticos, governo e teria o respeito da nação. Não dá para respeitar quem está ou esteve em rede de golpistas. Saia já.
Brunão, meu bão, tem horas em que vale o ditado "ignorance is bliss", do qual me lembro mais em lÃngua inglesa do que no nosso português; o presente, porém, não me parece uma dessas: é tanto "conceito caixa-preta", tão difÃcil desvendar o que ocorre tecnicamente, que vira um toró de pitaco. O que parece certeiro é que o raciocÃnio tecnocrático que separa a economia de polÃtica, é difÃcil de sustentar: são coisas profundamente imbricadas, que separadas, não dão conta de explicar a vida cotidiana.
Se o BC quer ser Independente o seu presidente jamais poderá assumir e fazer campanha pra nenhum candidato à presidência da República..
Dilson, prezado em ação parece ser uma questão ampla: servidores "indemissÃveis" ou com o mandato definido rigorosamente, deveriam primar pela ausência na vida pública - obviamente, digo daqueles cujo serviço não seja polÃtico, como o legislador. Poder discricionário combina com extrema cautela.
o que significa realmente a tal independencia do banco central?
Magali, minha cara, o Bernardo Carvalho tentou esclarecer esse ponto em um artigo, dê uma procurada no Ãndice da Folha. Pra mim, melhorou a compreensão, e não faltou debate.
Bacen independente não existe, o que existe é mudança de para qual agente ele passa a dar satisfaçao, na verdade o banco deixa de ser dirigido por aquele que a maioria da população escolheu para governar o Pais, e passa cuidar dos interesses do “deus mercado” O bacen passou a ser um estado paralelo dentro do estado cuidando dos interesses de uma minoria atraves da tx de juros, uma das maiores do planeta, as custas da miseria do povão, No Brasil nasceu pobre morre miseravel graças a isso
Oh nelson vidal apoiador de golpista, voce se sentiu encorajado de novo para retornar com suas falacias. Vc para mim e para todos que te conhecem aqui da folha não mais perdem tempo em tentar travar dialogo com vc., pelo motivo que coloquei no inicio deste comentario Quem demonstra qualquer conveniencia com osfeitos do grupo bolsonarista perdeu o direito de dialogar de forma democratica, a buscar soluções pois é golpista
Lula governou com um Banco Central entregue por ele a um banqueiro da iniciativa privada, que endividou 60 milhões de brasileiros com os maiores juros do mundo. Não por acaso, seu partido passou a ser reconhecido como o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Mas era assim na era Bozo e vcs não criticavam
Mas era assim com Bolsonaro também e vcs nunca criticaram...
"O PT é um partido tão comunista, que o lucro dos bancos, que foi de aproximadamente 40 bilhões de reais no governo Fernando Henrique Cardoso, aumentou para 280 bilhões de reais nos oito anos do governo Lula". (Mauro Santayana). Porém, há uma "razão tática" em esculachar o BC. Lula sabe que seu terceiro mandato será pior que o primeiro e muito pior que o segundo. Lula III põe o BC na alça de mira para fazê-lo de "bode expiatório". O alvo é colocar o PIB raquÃtico de 2023 no colo do BC!
Alberto, temos o maior juros real do mundo sem razão, olha artigo Bresser Pereira, não vejo justificativa na sua lógica com o passado. Os ganhos na época aumentaram porque o Pib com Lula aumentou gigantescamente, em paralelo aumentou o poder de consumo da população com o aumento real do salário mÃnimo, um ganha ganha..
Quase perfeito! Na realidade esse governo Lula conquistado pelo STF, terá o mérito de ter nos livrado de Bolsonaro, um mal governante que paradoxalmente fez um bom governo, mas tende a ser pior que seu segundo que já o foi que seu primeiro e agora sem protagonismo, tragado pela força de atração de Arthur Lira, que se elegeu Presidente da Câmara com status de Primeiro Ministro. Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Disputa de Lula com BC aplica dose extra de pressão sobre Haddad Voltar
Comente este texto