Elio Gaspari > Deixem o Banco Central em paz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Perfeita análise! Quem acompanhou o primeiro governo Lula sabe que em nenhum momento reclamou com o Presidente do Banco Central! O vice-presidente, sim. Agora Lula deve ter aprendido com o capitão cloroquina a não descer do palanque e ficar numa guerra inexistente. E o bovÃdeo não percebe que ao não descer do palanque o Brasil é o maior prejudicado. Juros mais altos inflação mais baixa.
Dagmar ! Como a Senhora sabe? Estava presente? Tem o Dom de ingressar nas conversas alheias? Ou é vidente? Vidente? Prefiro a minha que é profissional. Vou lá duas vezes ao ano para saber do Santos.
Hipocrisia e fake news. Campos Neto não é independente. Consulta banqueiros para decidir a taxa de juros. Fazia parte do grupo de WhatsApp dos ministros de Bozo. Faz crÃticas à fala de Lula em coro à Faria Lima. E.Elio é apenas mais 7ma voz da banca na Folha
Na qualidade de eleitor do Lula, concordo com a coluna. Lula vem fazendo sucessivos ataques ao mercado. A única coisa que conseguirá é alta do dólar é da inflação. Alguém precisa tirar os microfones de perto dele.
Baixa os juros, quem pode comprar casa com esses juros? Deixem o povo em paz com juros baixos.
Em 1974,comprei uma máquina de lavar roupas para minha mãe ,no Mappin,em trinta e seis vezes. Paguei quatro vezes o valor da máquina.Trabalhei no Commind Crédito Imobiliário, 1980 a 1984, financiava imóvel ! E à época não tive coragem em comprar casa própria! Era época de hiperinflação. A inflação prejudica os pobres muito mais do que os juros a um por cento e pouco ao mês.
A malquerença é com as contas públicas e com a Economia. O pai que gasta a poupança dos filhos, em vez de reduzir despesas, está comprometendo o futuro.
A manchete do artigo poderia ser: Deixem o Presidente do Banco Central em paz, pois o que se está sendo questionada é a isenção do atual presidente do BACEN. Aliás, a autonomia do Banco Central é absoluta, apesar de uma polÃtica monetária errática?
Não sou economista, mal entendo a função do BC, mas sei ler e interpretar textos, o que talvez seja mais interessante para mim, embora não mais rentável, e me parece que o Gaspari está falando em nome do mercado, ecoando as posições mais ressentidas da FSP contra o projeto do Presidente de colocar comida na mesa dos que têm fome. E, de lambuja, tenta segurar seu emprego. Saudades do Janio de Freitas.
o Lula, como presidente eleito, pode questionar a independência do BC e a atuação do seu presidente atual. Isso é fato! A grande mÃdia distorce o propósito e dificulta o entendimento do que leva o presidente do Brasil a questionar a politica monetária. Eu também quero saber porque o dólar e o euro subiram tanto no Brasil dos últimos anos. Ninguém consegue me explicar isso. A FSP precisa melhorar seu trabalho de pesquisa e de informação porque senão nao há motivos para assinar o jornal.
Que coisa triste é esse paÃs ficar emparedado entre os bolsonarista que infestavam os comentários e esses novos que só tem o sinal trocado. A coluna é ótima, mas ninguém tá interessado nisso, só em fazer claque pro seu lado.
Eu acho a coluna ruim. Não posso ter a minha opinião? Só você é o bonzão que decreta a verdade sobre o assunto?
Madame Natasha acredita que esse presidente do banco central é um aliado do tal mercado e vai sabotar o governo de esquerda, sim eu também acredito que é isso que ele vai fazer se ficar, sim ele vai cair pois tá lá a mando de um ser abjeto e varrido que tá na Disney e provocou o desastre com os indÃgenas, o governo tem que governar e começa tirando o pr do banco central. Maktub
Gaspari envelheceu mal. Tinha relativa isenção e credibilidade, mas os últimos anos não foram bons para sua capacidade de análise. Pode-se até defender o BC, mas passar pano para um minion de carteirinha é descer às profundezas.
"O PT é um partido tão comunista, que o lucro dos bancos, que foi de aproximadamente 40 bilhões de reais no governo Fernando Henrique Cardoso, aumentou para 280 bilhões de reais nos oito anos do governo Lula". (Mauro Santayana). Porém, há uma "razão tática" em esculachar o BC. Lula sabe que seu terceiro mandato será pior que o primeiro e muito pior que o segundo. Assim, o BC entrou na alça de mira para se tornar, desde já, o "bode expiatório" para justificar o PIB raquÃtico contratado para 2023!
"Nao deveria ter ido a alguns eventos..." Custo a acreditar, que esse cidadão (o colunista) seja uma pessoa ingênua ou desprovida de qualquer informação relevante. Então qual a opção me resta? Má fé! Campos Neto é bolsonarista raiz, e joga o jogo do chefe. Faça o favor! Duvidar da capacidade de compreensão do leitor, ai já e d+!
Gaspari está irreconhecÃvel. Lula tem voto, Lula tem história, Lula tem projeto de acabar com a fome. O Campos Neto é um banqueiro, não tem voto, tem apoio interessado, o projeto do Campos Neto é sair como seus antecessores para o mercado faturar bilhões, a fome para Campos Neto não diz absolutamente nada. Campos Neto é bolsonarista, camisa amarela e tem dinheiro em paraÃso fiscal. Campos Neto liga para André Esteves para saber o que fazer. Seu Elio, faça como o Jânio, pereça com dignidade.
Cento por cento apoiado!
Esse "balbúrdia" lembrou-me o Weintraub. O resto do texto também. "Deixem as Offshores em paz."
O maior juros real do mundo!!! O mais velho colunista lambe botas de banqueiros e rentistas. Semana passada protegeu o trio americanas, hoje o BC.
Como pode o presidente do Banco Central, uma entidade tão importante para o sucesso ou fracasso de polÃticas públicas a cargo do Poder Executivo, ser autônomo diante do Presidente da República eleito e poder até mesmo ser um seu adversário polÃtico? Não faz o menor sentido. E o presidente do BC ainda pode ser apontado como culpado, justa ou injustamente, por uma má situação econômica... sem ter o voto popular a legitimá-lo. Muito torto isso para poder ser chamado de constitucional.
Ele não é autonomo, vem dos bancos, para os bancos.
Gaspari deixe os banqueiros em paz ganhando Bilhões.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Deixem o Banco Central em paz Voltar
Comente este texto