Juca Kfouri > O futebol e a realidade paralela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
São Juca, hoje foi dia, hein? Vossa mercê, Santa Milly Lacombe, todo mundo co'pé-no-peito; parece nome de golpe de caratê. Acho que tão muito certos.
Existe uma realidade conjuntural sócio-econômica, cultural e polÃtica que permeia o nosso paÃs, o futebol como esporte mais popular está inserido nela. Quando essa realidade é confrontada, jogo Al Hilal e Flamengo, Juca nos mostra o quanto parte dessa nação acredita em uma realidade retrógrada e anacrônica. Parabéns, Juca.
A imprensa esportiva brasileira só tem engenheiro de obra pronta. Vide a seleção na copa. Todos colocavam como grande favorita, com o novo "quarteto mágico", técnico que não existia mais vencedor. Aà quando perdeu nos pênaltis, todo mundo apareceu dizendo que sabia que ia perder, que o técnico era ruim, jogadores sem raça, vendidos. Já a Argentina era maravilhosa, etc, porque ganhou. Se ela tivesse perdido nos pênaltis nas quartas, aà seria seleção confusa, Messi mascarado, etc.
Não nos abandone, Kfouri. Escrever é vital...
Concordo com o diagnóstico do quadro do paciente. Juca Kfouri acerta em sua análise ao relacionar o campo polÃtico com o esportivo. Parabéns.
Walter kfhoury? Voltou?
Mas ainda temos o Palmeiras. É o que restou.
Parabéns pelo artigo, com raras excessões, o futebol brasileiro movimenta bilhões porém é administrado amadoristicamente por gente mal intencionada, o calendário é um caos, a seleção virou balcão de negócios, o paneleiro só convocava quem jogasse no exterior não importando se num timeco ou se estivesse na reserva. Deu no que deu duas vezes !No Fla a diretoria transformou um clube popular em um time antipático e arrogante.Resta agora o importante campeonato carioca.....
Juquinha!!! Que feio!! Meias verdades. Que história é essa de metade do eleitorado escolheu o Sr. Lula, ou seja, na sua matemática 2 mais 2 o resultado é 5. Juquinha, 32 milhões de eleitores não votaram, se abstiveram de votar, nem Lula nem Bolsonaro, sem falar na turma que votou em branco ou anulou. Os socialistas e suas meias verdades.
Uai, poi Zé: de quem escolheu, mais da metade chutou o Bozo.. Quem não escolheu, bem... Não escolheu, deixou pra outro escolher. É isso.
Creio que o futebol brasileiro bateu, ou tá perto de bater, no fundo do poço. Como vários disseram, a imprensa tem culpa na história. Idolatrando palermas e pernas de pau, visando vender mais. Como estão surgindo os clubes com donos, dirigentes que não precisam roubar deles próprios, em pouco tempo vai haver um equilÃbrio de forças. O Flamengo, o Corinthians e outros times de massa vão ganhar companhia. Por exemplo, o Bahia será uma das potências nacionais. Há esperança pro futuro.
O futebol brasileiro morreu. Vivemos de passado. O flamengo não jogaria a série D da Inglaterra. Não temos mais jogadores? Até temos. Mas são todos vendidos, em todos os sentidos...
Nossas 'realidades paralelas' mantém o status quo. E são várias. É assim que a maioria se sustenta e outros ficam bilionários. Sofremos todos os tipos de Golpes possÃveis e imagináveis. Golpe do miliciano, Golpe das Americanas, Golpe dos religiosos, Golpe dos universitários, Golpe dos Boleiros, Golpe dos ex-boleiros, Golpe dos juros, Golpe do pix, Golpe das rachadinhas, Golpe das privatizações, Golpe das concessões, Golpe do desmatamento, Golpe das adulterações, Golpe dos garimpeiros. Quer mais?
Juca, é isso aÃ. A imprensa também participa ativamente desse cenário de soberba e menosprezo aos considerados fracos. Vide a certeza sobre a final, e o desprezo absoluto aos times do Nordeste. Juiz nunca rouba Vitória ou Fortaleza, ou... Somente rouba o CorÃntians, Flamengo, enfim "o sul maravilha". A imprensa esporiva com raras exceções (você, Tostão, Casagrande e poucos) só olham para o proprio umbigo. E la nave va...
O futebol brasileiro inexiste há mais de 50 anos.
Esqueceu-se, caro Juca, de incluir a "Flapress" no rol dos negacionistas, pois é ela que no afã de ganhar telespectadores e leitores, acaba convencendo aqueles torcedores pouco crÃticos, que o futebol brasileiro é o melhor do mundo; que o Flamengo, ou Corinthians, ou Atlético Mineiro, ou etc, é um time imbatÃvel que deveria ganhar sem maiores disputas no campo, qualquer troféu em jogo. E quando não ganha a culpa é do juiz.
Falou o articulista que dizia que seria uma vantagem para o Flamengo as contusões dos jogadores do Real Madrid. Sua soberba e arrogância o impedem de admitir que, a exemplo de quase a totalidade de seus colegas de imprensa, já colocava o time da gávea na final. A imprensa por aqui ainda vive a fantasia do "paÃs do futebol"...
Parece-me caro Juca, que a imprensa tem sua responsabilidade, pois assiste jogos que nunca pude assistir; encontra craques onde existem apenas medÃocres; culpa juÃzes onde a culpa é dos atletas; não se implica em casos de estupro cometidos por atletas de primeira linha(?); enaltece técnicos que não merecem tal definição. Enfim, numa pátria onde existe um mundo paralelo, por que não existiriano futebol, não é mesmo?
Caro Juca K. mais um artigo excepcional, nossos jestores amadores e técnicos iletrados tirando os portugueses,somado aos nossos craques instáveis psicologicamente ,nos manterão no limbos por mais umas décadas.
Gestores.
Juca o Suarez faz sucesso no Grêmio, mas não faria em lugar nenhum da Europa, isso é um forte indicador do nÃvel do nosso futebol. Os sopradores do trf do RS, que apitaram contra o L, são todos ree açass e julgaram em prazo record, para mostrar que São praças de toga.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > O futebol e a realidade paralela Voltar
Comente este texto