Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Norberto

    Parece que todos os ricos são gente má. Será que tentar ficar rico é crime? Aposto que tem muito paiz que receberia de bom grado estás famílias.

    Responda
  2. Luiz Norberto

    Só não gostei de que só os progressistas são os verdadeiros democratas , os liberais talvez sejam os que mais defendem as liberdades democráticas e o estado de direito.

    Responda
  3. RICARDO BATISTA

    Ótimo texto! Mas não é fácil isolar 25%. E é uma gente engajada e entusiasmada. A extrema direita agora é parte do cenário político brasileiro.

    Responda
  4. José Cardoso

    O radicalismo tem uma injustificável má fama, significa etimologicamente ir à raiz das questões. Por exemplo: para manter uma inflação perto de zero é preciso ter um deficit público perto de zero. O flerte com a frouxidão fiscal e a noção de que uma inflação um pouco maior ajuda o crescimento é querer colher frutos de árvores sem raízes.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Opa, sem dúvidas, dona Hermínia. Em parte, significa melhorar a comunicação, encontar táticas e estratégias que, sem discurso mentirofrênico, mobilizem afetos relativos à realidade - significa também dar informação de qualidade, se reconectar ao rés-do-chão etc. E, não menos, investir cuidadosamente na desconstrução da blindagem da sepse que tomou conta: que as feridas Bozolóides sejam expostas em sua putrefação, sem disfarces. Parte grande dos eleitores se incomodará com a safanagem se a vir.

    Responda
  6. Maria Carvalho

    Análise maravilhosa. E isto, nem todos q votaram no ogro são da direita radical, muitas vezes pobres, ignorantes e parte da classe média q se consideram "ricos" influenciados pelos discursos de ódio contra o PT propagados pelas redes, mas também por grande parte da imprensa. Aos ricos as benesses recebidas com a política de juros altos que multiplicaram suas fortunas.

    Responda
  7. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Excelente texto da Dra. Sempre atenta e assertiva.

    Responda
  8. Maurizio Ferrante

    Um titulo mais adequado p este texto seria: Isolar os radicais para desratizar a política.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "Chaaame Roto-Rooter!" Hahahah, se fôra simples assim...