-
newton penna
O Pontes de Miranda, que se dizia um jurista "científico", mostrou que não era tanto assim rs
-
Elisabeth Schmidt
Excelente!
-
ROGER HOEFEL
Foi golpe do cunha/temer, apoiado inclusive por esta folha.
-
Ayer Campos
Pouca gente nas redes sabe o que significa 'dissonância cognitiva' (a maioria cita erradamente como dogma ou debilidade de raciocínio). Uma coisa é certa; a cada texto do professor Lênio Streck nesta Folha, muitos liberais simpáticos ao bolsonarismo entram em colossal turbação mental por (aí, sim) dissonância cognitiva...
-
newton penna
É bom lembrar quase sete anos atrás, em que muitos juristas "imparciais" inventaram um crime de responsabilidade para apear uma certa pessoa da presidência...
-
newton penna
É bom lembrar 2016, em que muitos juristas "imparciais" inventaram um crime de responsabilidade para apear do cargo uma certa presidente...
-
Flávio Vinícius de Campos
Às favas, senhor colunista, neste momento, todos os escrúpulos de consciência, mas é preciso alertar aos incautos que o Golpe de Estado fomentado pelos bolsonaristas é sinônimo de prisões ilegais, torturas, assassinatos, demissão de servidores, cassação de mandatos, perseguições e exílios. Golpe de Estado é a institucionalização da barbárie dos derrotados. É disso que se trata, precisamos conscientizar a sociedade sobre os riscos reais e quais são as nefastas consequências da ruptura fomentada.
-
Rodrigo de Sousa
Do que se pode ver até agora, os juristas mais eficientes são os dos militares golpistas ...
-
Geimison Falcão
Sem dúvida, o senhor vestirá a próxima vacante do STF.
-
Geimison Falcão
toga vacante
-
-
Valdir Teixeira da Silva
O brasileiro é mestre da dissimulação, do jeitinho.
-
Enir Antonio Carradore
O caso brasileiro é mais grave, Lenio. Aqui milhões de pessoas não fazem guerra para definir o lado certo de quebrar o ovo, eles acreditam que o ovo é plano e que suas quatro linhas definem a constitucionalidade.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Seria interessante Hélio Schwartsman ler e comentar essa coluna. Para ele, não foi golpe.
-
Victor Silva
Excelente artigo! Espero te ver no STF.
-
Thiago Cury Ribeiro da Silva
Só acrescentando que a Dillma não foi impichada só com a votação no Congresso, mas com a acusação e 'condenação' de crime de responsabilidade (sim, é muito vago e amplo esse conceito) mas o qual o STF confirmou após o Senado julgar. Esse golpe foi então de uma macumunagem do Congresso, STF, mídia, MP, etc...ou seja, com belos ingredientes para uma teoria da conspiração.
-
Raimundo Carvalho
Sim, com STF, com tudo... Como disse à época o ex-senador Romero Jucá, flagrado em escuta telefônica.
-
Guilherme Ramos da Cunha
Thiago, no processo de impeachtment, o máximo de participação do STF se dá com o presidente da corte presidindo o julgamento no Senado, mas o STF não julga o mérito do processo, quem faz isso é o Senado, depois de autorizado pela Câmara.
-
-
Gaya Becker
Avaliação perfeita e apropriada, Dr. Lenio. As interpretações e aplicações legais mudam ao sabor das falcatruas engendradas por golpistas e tiranos que urdem nos antros da desfaçatez toda a espécie de manobras inconstitucionais para se perpetuar à força no poder. Literalmente. E desde sempre.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.