Bruno Boghossian > Lula busca eco político na briga com BC e trata banco como oposição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Espantoso não ter previsto que iria tomar uma enquadrada do Lira. A fera se tornando um cordeirinho.
Conseguiu hein Bruno. Garantido mais quatro anos na fsp
Campos Neto, além de polÃtico, é um ideologizado que de técnico não tem nada.
Lula tenta organizar um assédio e um sistema estratégico/polÃtico para controlar ou ocupar a fortaleza poderosa do BC. Controlar é poder. Pena que ele não tem capacidade de sustentação e tampouco os mecanismos necessários para derrubar as muralhas da autonomia. Seu falatório só serve para criar cenários de intriga, discórdias, conspiração, desconfianças e divisões.(Claudia F.)
Vc deve ser milionário fazendo aplicações nas offshores da vida
E conseguiu seu objetivo pelo jeito..dolar saiu de 4,98 para 5,27 hoje..juros só sobe..mas o pai dos pobres não liga ..está com sangue no olho
Mentira
É impossÃvel governar o Brasil.
Basicamente, é "o governo pondo a culpa no governo" para tentar passar a impressão de que o presidente está de mãos atadas pelo monstro e que a única solução é atropelar a regra e a instituição, coisa que bolsonaro, o outro populista, fez todos os dias durante quatro anos. A diferença (importantÃssima) é que sem ele é certo que haverá nova eleição em quatro anos.
O BC é um "Elefante Expiatório"! 2023/24 já estão no radar da baixa popularidade à vista. LuÃs Inácio III não saiu do palanque desde que deixou de ver o sol nascer quadrado. E não sairá do palanque até 2026! Sempre "é a economia, estúpido". Portanto, Campos Neto é o melhor "bode expiatório" possÃvel, até porque é um bode muito providencial. Nunca antes na história deste paÃs se viu um "bode verde-amarelo" no Banco Central. Lula III viu a tábua de salvação posta, digo bola, na marca do pênalti.
Pq Neto ? Vc sabe o pq ?
Comprovadamente Campos Neto é um bolsonarista infiltrado a serviço de especuladores que querem cada vez mais ver o povo na fila do osso. Lula está mais do que certo, afinal foi eleito pelo verdadeiro povo que sofre as agruras desse bando urubus. #FORACAMPOSNETO
Lula, doutor honoris em economia com vasta experiencia expandida pela doutora Dilma depois de seus governos. E os lulistas apoiam pois sao igualmente ignorantesÂ…
O parlamentar Guilherme Boulos diz que " a Independência do Banco Central é uma farsa e Campos Neto é um infiltrado", e que presidente do Banco Central está sabotando o crescimento econômico e que a Faria Lima não manda no Brasil" A Folha deveria ampliar o debate e dar também voz a aqueles que não façam parte do clube de banqueiros e fiancistas, cujas ideias dominam a redação.
O Presidente Lula deve expressar as sua ideias quando ele quiser e bem entender. Ele foi eleito e tem o respaldo das urnas. Ele é chefe da nação, ele é o lÃder. O Campos Neto é um bolsonarista e está fazendo oposição ao governo. Campos Neto está sabotando o governo de Lula com essas altas taxas de juros que barram o consumo, os investimentos, etc. Campos Neto deve se demitir, se é que ele tem alguma decência. Ele se agarra ao cargo. Ele está no BC porque tem "amigos". Senão, estaria desempregado
O Lula deveria ter mais cuidado com o que fala, pois acaba se prejudicando e também prejudica a economia!
Dolar ja ta 5,27..deixa ele continuar vomitando q daqui a pouco é 5.90
A história da América Latina está cheia de presidentes que usaram o déficit público e juros baixos ou subsidiados para o desenvolvimento econômico. Acabou sempre em crise. Ao contrário o mundo anglo-saxão nunca usou esses métodos. Hoje Austrália, Nova Zelândia, Canadá e EUA são desenvolvidos. Todos tem bancos centrais independentes e nenhum tem um BNDES. Porque insistimos sempre em repetir os mesmos erros?
Com o presidente do BC é do mercado financeiro mas a mÃdia procura esconder isso. A mÃdia ajudaria muito se esclarecesse que o banco central sempre foi presidido por banqueiros que têm interesse nos juros estratosféricos. Que no caso do Brasil é o maior do mundo. Tudo o resto é balela de má fé.
Não tinha ideia que o presidente do BC era tão poderoso. O Lula tem que buscar apoio da Câmara e Senado para tentar peitá-lo. Faltou o STF.
Lula3 continua sendo o velho polÃtico de sempre.
Lula e o PT defendem o negacionismo na economia. Banco Central independente e a atuação firme no controle da inflação é uma realidade referendada em conceitos técnicos. Lula sempre foi populista despreparado, agora com Haddad que confessou dar "pitadas em economia e "colar na prova", não vai sobrar dinheiro para emprestarem para o exterior. Já desisti da minha picanha...
Onde está o controle da inflação se há vários anos não se consegue colocá-la dentro da meta? O novo governo está há um mês no cargo. Tivemos quatro anos com o Bolsonaro, Guedes e R. Campos e, antes deles, dois anos com o Temer.
Poi Zé, Brunão, tão aà na mesa as cartas: é um risco, o silêncio seria, por um lado, prudente. Como você fez notar, tal prudência pode desaguar numa contração ou inercia econômica. Tá, então se enfrenta; sabendo-se que pode haver inconvenientes, também não se vai à s últimas consequências. Jogo jogado. Interessante é que pouquÃssimos apontaram isso no que cê deu dedada: o Fields Mini também faz polÃtica, bota camisa amarela, faz beicinho Bozolóide - "técnico" é o cassetete. Desbozogafizemos, uai.
BC independente. Acabou a mamata.
Parece que voltamos á normalidade mais rápido do que o esperado. Pelo menos de Lula ninguém tem medo. Bolsonaro deve ser sócio de alguma funerária , mas os cadáveres que produziu não abalaram o mercado. Aliás, sequer a falência fraudulenta das Americanas o fizeram. Mas Lula precisa de uma boa chacoalhada sua velha teimosia parece mais irascÃvel que nunca. Ele já deveria saber que a esquerda não pode errar.
Não é sempre que se depara com ironia fina. O comentário matreiro está carregado de sentido. O Hélio Schwartsman foi por aà dia desses. Lula viu a casca de banana e atravessou a rua para escorregar nela. O cálculo que mediu o custo/benefÃcio de eleger o BC como inimigo da vez foi mal calibrado. Só pode! Com o acréscimo mencionado pelo xará: a esquerda é chamada a participar na fatura dos custos polÃticos, etc...etc...
Trata banco como oposição ao povo brasileiro, como de fato é, drenando dinheiro para banqueiros. A Folha soltou a matilha de colunistas do mercado.
Campos Neto é oposição, não apenas por ser ligado ao antigo governo, mas por ser um representante do sistema financeiro dentro do Estado, impor uma taxa de juros reais de cerca de 8%, a maior do mundo, detona o crescimento da economia e garante ganhos estratosféricos ao capital avesso aos riscos, o BC é inimigo do Brasil, daquele Brasil que não pertence ao financismo e associados!
A realidade aqui da coluna ao lado, do Thiago Amparo, é desagradável aos bancos, caro Celso. É feia e pobre e enlameada. Banco gosta mais de ouropel, d um brilhozinho, e d uma puxação de saco.
Atual a frase do polÃtico pessedista maranhense Vitorino Freire, sob a égide da Constituição Liberal que o Brasil teve, a de 46:“É tão grave a crise que vaca não reconhece bezerro”. A de hoje é pior! DifÃcil até distinguir vaca de bezerro! Tão instável e precário os cenários econômico e institucional. As fantasias reformistas foram à s calendas ou aos infernos que as carreguem. Os espólios trágico do lulo-petismo e catastrófico do secularismo-miliciano esganaram o paÃs. O beco sem saÃda nem fim!
Ter um bolsonarista na presidência do BC é a treva. Sem mais
O lero-lero e a choradeira da faria lima não para. O Lula está apenas jogando luz sobre o problema dos juros altos que está a sufocar nossa economia. Todos os colunista desse panfleto repetem a mesma ideologia neoliberal do incapaz Guedes.
Lula já começou a trabalhar e está incrÃvel: já recebeu o primeiro ministro alemão, o presidente da Argentina, e visitará o Biden. Começou a levantar a moral do Mercosul. Interrompeu um golpe, Enquadrou os generais golpistas (que perderam a voz e o tino), está enfrentando o Campos Neto (amigo do Guedes e liberalzinho bolsonarista); fez os garimpeiros correrem de medo e está salvando os yanomamis. Reduziu o valor do diesel e está enfrentando o mercado com altivez. Está bom ou ruim, recalcado?
Braulio, prezado, não há o que tirar da excelente lista - inclusive, há o que adicionar. Mas quanto ao "recalcado", sei não: são constatações, há mesmo riscos, o Mini Fields tá mêmo sendo tratado como representante do "inimigo", não tá fora da realidade. De tanto blá blá blá que já ouvimos, acho que ficamos muito sensÃveis. Enfim, não me entenda como passador de pano, é só uma reflexão.
Mas se os bancos não são oposição ao povo, o que seriam então. Nesse caso, vale a máxima do dramaturgo Bertold Brecht: "assaltar um banco é nada perto da fundação de um".
O governo é Lula,porque um bozoloide infiltrado,pede pra sair phorra...
De onde o governo vai tirar dinheiro? Essa é a minha dúvida.
Do mesmo lugar onde vai tirar para pagar OS MAIORES JUROS REAIS DO MUNDO a um grupo de financistas
O presidente do BC foi colocado pelo Guedes. Da situação, ele não é. Meirelles conviveu 8 anos com Lula e não teve problemas.
Na mais completa falta de um plano de governo, somente resta ao Ex, arrumar uma briga inútil, para distrair os morta delas.
A questão é que pode não ser inútil, pelo contrário: abaixo da epiderme, pode ser estrategicamente utilÃssima. A conferir - não se apresse, há 4anos pela frente, Deo Gratias.
Abaixem os juros! Liberem o crédito! Fixem o câmbio em 3 por 1! Acabem com a ancora fiscal! E tão fácil pra gente ser feliz....
Lula tá querendo tirar o esparadrapo devagar; doi mais que tirar de uma vez. Vamo lula, deixa de ser frouxo! Se fosse o Ciro ja tinha resolvido !
Lula é um pote de mágoa e de equÃvocos!
Uai, onde cê encontrou espelho no artigo Boghossiânico? Eu, nem vi...
Quem tem 200.000 mil no banco é rico para a lacraia..só ele q não//q tem mais de bi
Ahn?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Lula busca eco político na briga com BC e trata banco como oposição Voltar
Comente este texto