Lúcia Guimarães > Quando um Putin quer, um Putin briga, invade, tortura, estupra e mata Voltar
Comente este texto
Leia Mais
se Putin não invadisse a UcrÂnia, com certeza seria invadido pela Otan, tendo à frente os USA
Essa senhora valeu de seu texto apenas oara insultar o Putin. Mas ela desconsidera as profundas razões que levaram a deflagração dessa insana guerra. A expansão da Otan para as fronteiras russas.
Talvez se a missivista apontasse sua fala para os interesses alà colocados nesta guerra, não estaria culpado apenas o famigerado Putin, mas toda a cúpula da Europa, EUA, o comédia do Zelinsk, pois nesta farra de interesses quem paga om pato, como sempre, é a população civil. Os donos das armas se lambuzam de mel e grana. Lula tá certo. Tem que acabar com a guerra e não tomar partido e alimentar mais ainda esta aberração capitalista e imunda.
..E quando um americano quer. invade, tortura, mata, mas sempre através de outros paÃses, como a Ucrânia nazista
O Brasil precisa ser realmente coerente: além da Rússia, teria que cortar relações com os EUA... Entre outros. Sim, porque ao longo da história os crimes imputados ao atual lÃder russo são os mesmos que os governos dos EUA praticaram contra inúmeras nações... E a Arábia Saudita? Os EUA são grande parceiros... Vamos conhecer a história antes de querermos ser a régua do mundo. Em tempo: o governo está Bide muito feliz em fazer negócios com a Venezuela... Além de fazer o mesmo com a Rússia...
Lula e seu entorno parecem q ainda não acordaram para o fato de que China e Rússia são duas ditaduras sanguinárias q perseguem, torturam e matam quem defende democracia, liberdade de culto e de expressão, direitos humanos e todas as bandeiras que Lula empregou para se eleger. Temos q ter relações comerciais, sim, com essas ditaduras, mas não devemos compactuar com crimes contra a humanidade cometidos por PutÃn na Ucrânia e por Xi contra Uigures na China. Cegueira ideológica não!
Os putinhistas nao sao poucos no Brasil. O proprio lula falou besteira em dizer q qdo um mao quer dois nao brigamÂ… como ficaram ele e Bolsonaro? Se apunhalam ate agora. Deixando isso de lado,
Esses jornalistas que vivem nos EUA são deslumbrados com a vida americana e são porta vozes do Império Muitos colaboram com o FBI ($$$) Putin errou definitivamente na estratégia ao optar pela operação militar , mas seus argumentos na defesa da soberania russa eram absolutamente consistentes. Porem errou feio , pois essa operação resultou em Rússia x EUA que usa a Ucrânia para destruir a Rússia .
Qta besteira e falta de sensibilidade defendendo um ditador covarde e sanguinario. Como tem idiota nesse mundo
Putin tem o mérito de fortalecer muito a OTAN e o imperialismo norte-americano na União Europeia. O Brasil deveria seguir o exemplo: invadir o Uruguai, a nossa ProvÃncia Cis-Platina. Será culpa e erro dos uruguaios tentarem defender Montevidéu com armas. Quando um não quer, dois não brigam. Desde os anos 90, a Rússia invadiu e ocupou pelo menos meia dúzia de paÃses vizinhos. O imperialismo russo não é o mocinho nessa tragédia geopolÃtica.
Repetiu as oalavras tolas do seu chefe Lula. Qdo um nao quer dois nao brigam? A Russia invadiu a Ucrania q alias nao acreditava q isso fosse acontecer. O bom senso esta deficiente nos lulistas. Va pra frente de batalha se e isso q vc actedita q a Ucrania queria? Ridiculo
A defesa contra um inimigo externo é um modo de dominar seu próprio povo. Se não há, cria-se. Pode ser qualquer um: judeus, comunistas, dragões, russos, chineses. Aponta-se os demônios lá de fora, enquanto os de dentro vão devorando tranquilos suas presas.
Quem invade erra . Fim de papo .
E nenhuma palavra sobre o cerceamento da OTAN, com clarÃssimos objetivos, ao redor da Rússia, claro. Dona Lúcia faria o quê nessa situação, bancaria o Mahatma Gandhi? Duvidamos muito, principalmente se viesse de quem defende um paÃs, EUA, responsável por matanças, invasões e ingerência criminosa mundo afora. Putin não é nenhum santo e não merece passadas de pano, mas o paÃs adotado pela senhora é muitÃssimo pior. Fique em silêncio sobre guerras, Lúcia Guimarães.
Como, Bárbara?
'Putin não é nenhum santo e não merece passadas de pano', disse quem passa pano para Putin, o Santo Injustiçado.
Devemos esquecer o que disse essa Lúcia, uma brasileira radicada no EUA, porque ela age mais como porta voz do governo americano de que muitos americanos conscientes.
Biden, camarada Bárbara? Wokecaólics nade in USA, que exportam insanidade para o resto do mundo? Ora, faça o favor! Chorar pitangas?
Devemos desprezar o que dizem os adoradores de Putin, que chamam qualquer um de nazista, seja Zelensky ou Geraldo Alckmin (este, já perdoado pelos antigos detratores por ter se unido ao Grande LÃder defensor dos ditadores 'do bem'.)
Dorival Macedo você falando de queima de arquivo pela KGB mais esquece que a Ucrânia tem atualmente eliminado diversos opositores da guerra mesmo sendo ucranianos, chamando de traidores
Se vendem para Putin e não são traidores? Deveriam receber o que, um afago na cabeça e uma casa de praia na Crimeia?
O filme russo O Encoracado de Potenkim foi filmado em Odessa, hoje na Ucrânia. Na realidade já existe até estudos para divisão da Rússia feito por americanos. Quem está querendo ferrar a Rússia é principalmente os paÃses Anglo Saxonicos que estão perdendo o poder de séculos. Eu acho um absurdo o Canadá e a Austrália ainda terem como chefe de estado o Rei da Inglaterra.
Putin optou por invadir a Ucrânia ainda fora da Otan a fim de dar à Rússia menos despesas com a guerra;isso por que a Ucrânia de antes poderia colocar base de guerra às portas de Moscou, tendo como garantidoes desse ato a honrada USA e seus súditos imperialistas europues Mas a Sra Lúcia Guimarães ao ecsrever tantas bobagens deu uma de Paulo Francis, aquele americanófilo de carteirinha quando esteve nos USA
Os putiminions estão descontrolados!
Putin é o mal em estado puro. Existe uma fala de um diplomata inglês, sobre o famigerado Acordo de Munique, que tem tudo a ver com a tragédia por que passa a Ucrânia: "não se negocia com a maldade".
Discordo deste artigo de uma comentarista totalmente americanizada. Os EUA insuflaram as manifestações da Ucrânia para derrubar um presidente pro Rússia, e então a Rússia está tomando os territórios que historicamentes são russos há centenas de anos, e só ficaram com a Ucrânia durante o perÃodo soviético quando faziam parte de uma mesma nação.
Quem idolatra um ditadorzinho sempre encontra desculpas as mais esfarrapadas para defender seu amo.
Tem muita coisa bem colocada, mas por vir de uma radicada americana, parece a Suzane von Richthofen ditando regras de amor à famÃlia...
O Brasil precisa de uma esquerda moderna, que seja intelectualmente honesta e viceralmente democrática.
Olá, Bárbara. Eu concordo com muitas pautas da esquerda, não com outras. Eu me defino como de Centro, que caminha para a esquerda às vezes e outras para a direita. Ex.: sou contra privatizar. Vamos pagar mais caro pela água com a priv. da SABESP. Sou pró-ocidente, até porque moramos nele e respiramos a cultura ocidental.
Olhou no espelho hoje, Bárbara? Veja seus próprios comentários e para de reclamar de atitudes semelhantes.
Infelizmente parece ser impossÃvel, Telma. O teor dos comentários de grande parte da esquerda é desanimador e não aponta melhoras. Mas sigamos fazendo nossa parte.
Quero distância dessa esquerda que responsabiliza o Zelensky também, que divide a culpa entre agressor e agredido.
Essa esquerda a que você se refere chama facilmente qualquer um de nazista, de Zelensky a Geraldo Alckmin (antes, claro, de ele se candidatar como vice de Lula).
Concordo plenamente com você, Lúcia. É necessário que surja uma esquerda que não compactue com ditaduras/governos autoritários e também quebos condene com veemência. Outra coisa: para que serve o tal do BRICS, que mais parece um clube de ditaduras que brevemente será ampliado com a entrada do Irã?
Kkkkk
Quem estupra e mata civis e prisioneiros indefesos são os neonazistas comandados pelo seu querido palhaço ditador cocainômano Zelensky
Hitler não fumava nem bebia, e também invadia paÃses alegando que estava apenas fazendo uma defesa preventiva e que era um amante da paz.
Com razão a articulista, pois sabe-se que o então medÃocre ex-agente da KGB, após ascender ao Poder, determinou, segundo a mÃdia, até assassinatos pelo mundo, como "queima de arquivo" de ex-espiões. E depois, sendo uma superpotência, invade a Ucrânia, porque, num primeiro momento, seu candidato, que ia servir-lhe de capacho, fora derrotado. Acho melhor se informar direito, "seu" José Óscar.
Dei um jóia mas por que achei que falava do putin!
Putin é um autoritário, megalomanÃaco, cheio de sangue nas mãos... Putin tirou da Rússia a chance de se tornar uma democracia. Sem duvida, essa guerra colocora na sua conta varios crimes contra a humanidade. Tudo isso dito, o problema da guerra da Ucrânia é super complexo, e uma interpretação maniqueÃsta não ajuda.
A anos EUA e a UE adotam uma diplomacia agressiva de nunca ceder e não levar em consideração a demandas da Rússia. Durante 8 anos a Rússia buscou uma solução negociada(tratado de Minsk) para a guerra civil no Donbass e sempre foi ignorada. A intransigência de EUA e UE obrigaram a Rússia a agir para garantir que seus interesses fossem respeitados principalmente no que diz respeito a sua segurança territorial com a eminencia da Ucrânia entrar na EU e Nato.
A mulher que andava sozinha é que me obrigou a assaltá-la! A dinheiro que me obrigou a ser corrupto, etc etc. Certo!
Putin só faz tudo isso quando é provocado, ou quando vê a soberania do seu paÃs e aliados sob ameaça. A OTAN foi lá testar a resistência russa usando a Ucrânia, e esta fazendo o palhaço neo nazista Zelenski um herói, apesar de todas as violações aos direitos humanos no paÃs presidido por ele. Mas é a análise de uma jornalista que "vive" em Nova Iorque, e não deve enxergar o restante do mundo com a devida imparcialidade que o jornalismo requer.
Vai pra zona de guerra na Ucrania seu batraquio antes de abrir o bocao e falar bobagens. O putin deveria sumir do planeta q lhe agradeceria imensamente
Vou acreditar em vc e suas fontes verdadeiras. A jornalista, que tem nome endereço e atua pra pessoa jurÃdica e estabelecida , sujeita a penalidades se informar falsidades, não vou acreditar!
De súbito, pensei em Guantânamo! Como os impérios se parecem.
Igualzinho, ela invadiu o Canadá e quem se opôs colocou em guantamo! Igualzinho
Sem dúvida. O fato do ditador Russo ser criticado e o Brasil se posicionar com coerência, não dizendo asneiras como “quando um não quer dois não brigam”, não impossibilita uma crÃtica aos EUA por diversos desmandos na geopolÃtica.
Lúcia Guimarães, como sempre, muito lúcida. Concordo totalmente. A despeito de que Lula não foi lamber botas de ninguém (essa experiência, em vÃdeo, fotos e palavras já tivemos no governo anterior, e fica clara a diferença de postura), é infeliz a fala do presidente Lula, mesmo porque pra defender nosso particular interesse por, por exemplo, insumos agrÃcolas, bastaria ficar calado.
Excelente artigo. Antes que os seguidores do atual mandatário a classifiquem como mÃnion, ela deixou claro em quem votou. Gostei do esquerdismo infantil, o ex-presidente foi lamber as botas do ditador e protagonizou uma das cenas mais lamentáveis da nossa diplomacia. O atual com sua análise infantil dos anos 60, continua a nos envergonhar. A Ucrânia foi invadida por um ditador e está sendo destruÃda. Nenhum Ucraniano é culpado por isso!!!!
Boa análise, Marco Moreira, concordo com você. Não devemos ficar presos a "direita" ou "esquerda", temos que analisar os fatos.
Quem esteve com o Putin lambendo as botas foi o Mito....só para relembrar
A articulista é americana e não poderia esperar outra análise. Para ter credibilidade deveria ter falado por que o Iême estar até hoje em guerra fraticida - ficou calada! A Ucrânia é a queridinha dos americanos porque lá é terra de louros e olhos azuis... E o paÃs, estar na Europa. Mas os coitados dos Africanos, podem morrerem em guerra entre si, que os americanos dão de ombros. O Putin agora vai radicalizar, mas a missivista fechou os olhos do porque do seu radicalismo...
Melhor descrição de Putin: "cosplay de tzar, ex-agente bundão da KGB, gângster e assassino em massa, o cabra que precisa continuar aboletado no Kremlin para continuar vivo".
Xi, dona Vera, fala mal da esquerda não. O povo fica irritado por aqui.
Muita gente acha que a Ucrânia tem que servir à Rússia eternamente,não pode entrar na comunidade do euro,não pode melhorar a vida da população,nasceram pra viver e morrer na miséria.
Henrique Castro,a Ucrânia que continue servindo aos russos,quem sabe um dia consiga melhorar,né. Rsrsrsrsrs
Prezado, olhe para o lado e verá 20-30% da população brasileira abaixo da linha de pobreza, vivendo de forma infra-humana, mesmo depois de 100 anos de democracia liberal. Você acha que a Ucrânia em 20-30 anos será a Alemanha só por ser parte da UE? Não torço para eles ficarem pobres, mas é ilusão achar que irão se transformar em um paÃs central só por serem parte da UE. Essa é só a cenoura.
Esta Senhora faz algumas acusações ridÃculas e sem provas, esquecendo que qualquer animal doméstico, por mais manso que seja qdo acuado se torna uma fera perigosa. Não foi isso que EUA/OTAN Fizeram ??
A maior potência nuclear do planeta Terra
Nao, não foi, schmock.
Querer pacificar o mundo eliminando os russos (disso se trata) é como querer emagrecer colocando uma gota de adoçante no café, depois de uma feijoada. Mas, tem quem diga que o problema é aquele homem (um louco, um psicopata). Explicação mais superficial, mais rasa, não há. Mas, como a superficialidade não requer o esforço de estudar, refletir, pensar... então... vamos acreditar. Certo?
Nunca li tanta imbecilidade acima
Sim,a velha desculpa,se fulano faz,por que não posso.
Alberto: coloque Cuba, Afeganistão, Nicaragua, SÃria, Congo, BolÃvia, Argentina ou até o Brasil onde diz (xxxx) e o paÃs que você escolher no (yyyy) -> Concordo, os (xxxx) tem que ficar eternamente debaixo da saia dos (yyyy), nasceram pra viver e morrer na miséria.
Errado.
Concordo,os ucranianos tem que ficar eternamente debaixo da saia dos russos,nasceram pra viver e morrer na miséria.
A maioria das pessoas ignoram, mas um dia Putin prestará contas à Deus, e nesse dia, .ele pedirá a morte, mas ela fugirá dele.......
Concordo plenamente... A cor da camisa do assassino não justifica nada !
Obrigado à articulista. Toca num ponto nevrálgico: se qualquer ala de esquerda quiser reivindicar um argumento moral, é preciso que reconheça valores universais, em vez de defender companheiros de viagem.
O ex-presidente e seus seguidores, bem antes da Guerra da Ucrânia também apoiam o lÃder russo e inclusive visitou ele ano passado.
O maior ataque não provocado é impreciso para dizer o mÃnimo Por favor releia os livros de história e publique uma errata
Esse 'um não quer dois não brigam' do nosso presidiário deve ter ajudado a inspirar a coluna de hoje do Sérgio Rodrigues.
Perfeito. A guerra da Ucrânia é um crime e está acontecendo. Tentar minimizar putinianamente dizendo que EUA fez guerra, católicos fizeram inquisição, cruzadas, que tivemos escravidão, que tivemos Hitler e stalin etc só mostra a falta de empatia e decência das pessoas com os crimes que estão acontecendo. Mas todos adoram um lÃder, como se fossem gados.
Acertou em cheio, Silvio LuÃs.
Bem, dona Lúcia querida, como fazer pra que a ética e o pragmatismo sobrevivam conjuntamente, necessários que são, ambos? Não dá pra negar seus argumentos - todavia, demanda também idêntico olhar crÃtico prós EUA e seus confrontos oportunistas, China e suas chaChinas de uigures e quejandas, barbaridades na Venezuela. Não tenho solução na manga ou no célebro. Seria a Ética uma postura de Estado, e o pragmatismo, de Governo? Somos crÃticos, mas fazemos bÃzineis? Boa pergunta, árdua resposta.
Ah, prezado xará, nem creio que a dona Lúcia tenha que fazer tal crÃtica: como você bem lembrou, ela já o fez. São apenas coisas a se considerar ao refletir sobre a dimensão ética da crÃtica. E, note, indiquei bárbaros de diferentes continentes e matrizes polÃtico-economicas, sem preferência.
Senhor Marcos a articulista já apresentou textos crÃticos aos EUA. Não é necessário ao se criticar alguém, sempre lembrar de outras ocorrências. O fato apresentado é que o atual presidente quando se refere a destruição da Ucrânia sempre tende a dividir a culpa, agindo igual ao seu antecessor , de modo a envergonhar o Brasil e a demonstrar um viés esquerdista ultrapassado e infantil.
Ah, gratÃssimo pelo link do Byline, que não conhecia, e está aberto ao público em geral. Bobeou, fico freguês.
A "çençura" sem senso deste jornal deveria parar de pegar no pé dos leitores e virar a lupa para algumas matérias publicadas, muito mais indecentes, dos que os comentários dos seus leitores.
Hahahahah, tô contigo e não abro, sem nem ideia do conteúdo sençurado - até porque, basta botar um algarismo arábico, muita vÃrgula, reticências em excesso: a burrrice sençuromática vai de Fal. Dia desses, um colega leitor, espantado, recramava: "eu copiei e colei um pedaço do artigo, e fui censurado!" A serviço da Democracia, o governo do Demo.
Sugiro o livro: "A NOVA GUERRA FRIA E O PRISMA DE UM DESASTRE - UCRÂNIA E O VOO MH17" de Kees Van Der Pijl
Texto meio rococó e meio inocente.
Muito inocente
Se cambiarmos, no tÃtulo da matéria, o sobrenome do presidente da federação russa pelo sobrenome de qualquer presidente da federação americana dos últimos 60 anos a manchete ficaria muito similar, além de ajudar a entender o caos e a destruição a nÃvel global dos últimos 50 anos. E tudo devidamente documentado (história que a jornalista não tem intenção de discutir, sequer mencionar, pois salta de Hitler a Putin sem revisar nada no meio).
Uê, estou justificando alguma coisa? Só estou relatando. Bárbara pretende mudar o mundo... mudando só o lado que tem (provavelmente) 20-30% da culpa de todo o caos e o horror desde a segunda guerra mundial até hoje. 70-80% do sangue do planeta correu por outras mãos Bárbara... leia a aprenda.
Esse aà é daquele tipo de gente que desde criança tenta se absolver de seus erros com ''mas ele também fez!'. Assim, tudo se justifica e nada precisa mudar. Patético.
Esse aà é daquele tipo de gente que desde criança tenta se absolver de seus erros com ''mas ele também de fez!'. Assim, tudo se justifica e nada precisa mudar. Patético.
Força, Rússia!
Força, covardes !
Hahahahah, parafraseando o mote Bozolóide, "vai pra Moscou", uai.
Quanta hipocrisia...
Concordo, é muita hipocrisia a quantidade de justificativas patéticas que os lambedores de Putin usam para defender seu amo.
Que texto maravilhoso! Cértissima dona Lucia!
Achei um Showwwwwww de horror!!! Disse um monte de asneiras !!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Quando um Putin quer, um Putin briga, invade, tortura, estupra e mata Voltar
Comente este texto