Mônica Bergamo > Ex-ministras de Dilma e 2.000 mulheres rebatem Temer e dizem que impeachment foi golpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com o Lula não teria acontecido. Em mês e meio ele já cooptou o Congresso. A Dilma ainda vai aprender de polÃtica brasileira.
Pois é. A discussão sobre a terra ser redonda ou plana também se desespera para se livrar do passado e atrapalhar o presente.
O impeachment foi presidido pelo então presidente do STF, Lewandovsky, que sempre trata muito bem os lulistas. Teria Lula estimulado a retirada da Dilma??
E o Queiroz?
Lewandovsky só presidiu o rito, não analisou o mérito.
Foi uma vigorosa puxada de tapete, tapetão. Foi uma trama denominada operação especial. Foi um gesto brusco de retirada de apoio. Foi um movimento de incentivo a substituição de uma pessoa eleita por outra que estava na linha sucessória. Pode dar vários nomes ao que ocorreu, eufemismos.
2016 ro da vi va h ow to kil the blue buterfly
roda viva 2016 how to kill the blue buterfli
Não se ganha debate sobre qualquer tema na base do grito, de voto ou de abaixo-assinado. Conceitos cientÃficos não estão sujeitos à s regras democráticas. O conceito de golpe de estado não é um conceito particular de cada um. A vida é feita de conceitos compartilhados. Para isso, existem dicionários, enciclopédias e normas jurÃdicas, os quais repassam conhecimentos-padrão a fim de que reine um consenso sobre as questões relevantes das instituições sociais e haja pacificação social. (continua)
Faltou grana. Só isso.
José Duarte, devo ser menos bitolado... Ao que retruco: "Dura Lex sede Lex" (a Lei é dura, mas é a Lei). Fazer o quê, né?
José Duarte, você partiu pro argumento _ad hominem_ . Explico: consiste em abandonar o objeto de debate para pôr em descrédito o debatedor, mediante adjetivos pejorativos e/ou ataque à sua pessoa. Recurso de quem não tem argumentos sólidos para refutar o que afirmei. De acordo com a teoria da argumentação, é golpe baixo. Ser mais objetivo? Só analfa*beto funcional é que não entende. Me despeço aqui. Tchau tchau!
Tá, foi golpe e vc precisa ser mais objetivo e menos bitolado.
(continuação) O contrário, reinaria o caos, a confusão, ninguém se entenderia. Eis o conceito respectivo segundo o dicionário Houaiss: "golpe de Estado pol 1 tomada inesperada do poder governamental pela força e sem a participação do povo" Ainda, de acordo com o Oxford Dictionary: "coup'détat: a sudden, violent, and unlawful seizure of power from a government; a coup: a military coup d'état brought down the government." (continua)
Continua: Demais disso, o golpe de estado pressupõe a tomada do poder pela violência, sem seguir as normas previstas no ordenamento jurÃdico do Estado para mudança do chefe de governo. No caso brasileiro, foram obedecidos todos os procedimentos exigidos pela ordem jurÃdica. Não houve uma ruptura institucional. Portanto, é uma impropriedade chamar o fato jurÃdico em questão de golpe. No mÃnimo, uma atecnia, para não dizer erro grosseiro.
#foigolpe
Eleonora Menicucci era aquela aborteira. Ereni6% todos conhecem. Perderam, Luluzinhas.
Dilma trocou a diretoria da Petrobras, entro em choque com o PP, trocou a diretoria da Caixa e Geddel, entrou em choque PMDB, Bateu as portas na cara do corrupto da Telerj, Eduardo Cunha e manteve a distancia o Temer, que foi gravado dizendo aos irmãos da JBS que tinha que manter o pagamento ao Cunha preso e filmado o deputado paranaense levando a mala de dinheiro. Alguém com mais de dois neuronios tem duvida que foi golpe parlamentar?
Verdade
Cê tava onde, em Marte?
Lorenzo precisa se informar melhor! Ficou sabendo, por exemplo, que Dilma foi absolvida das denúncias que justificavam o golpe? Que todos governos pedalam, aliás o inominável fez motociatas fiscais! #foigolpe
Ela fez uma outra coisinha: gastou o que não podia e varreu para debaixo do tapete, levando o PaÃs à maior e mais prolongada recessão econômica desde os anos 30. O impeachment foi bem merecido, não adianta tapar o sol com a peneira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Ex-ministras de Dilma e 2.000 mulheres rebatem Temer e dizem que impeachment foi golpe Voltar
Comente este texto