Ruy Castro > De Nuremberg para Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Obrigado Ruy por esse texto. A "Senadora" Damares, já discursou se isentando do problema e se dizendo perseguida pela oposição. Como sempre o cinismo bolsonarista. Por favor Justiça brasileira não deixem as investigações arrefecerem.
O povo alemão sabia desde bem cedo grande parte do que ocorria. No livro de Robert Gellately Backing Hitler Consent and Coertion isso é posto em detalhes. A comparação diminui o que os nazistas fizeram e isso é uma infelicidade que não deveria vir de um homem como Ruy Castro. Infelizmente, por mais convidativo que seja não há comparação. A questão dos Ãndios se arrasta há tempo. Um deputado do PT em 2014 aprovou uma lei que dava legalidade ao ouro do garimpo. A coisa não é bem assim.
Tentando ser o "advogado" do diabo.
por se tratar de ser no Brasil, acho muito, muitÃssimo dificil isto acontecer (o julgamento destes facÃnoras)
Parabéns Ruy, é preciso que alguém escreva e de os nomes dos envolvidos, para que a sociedade veja a sua tb responsabilidade de colocar esses genocidas no poder, tem tb suas mãos sujas de sangue e precisam saber disso quando colocam a cabeça no travesseiro ou tenho que olhar pra cara de suas famÃlias, se é que as tem: esposa, filhos e netos, será que conseguem dormir? OOOOO
O pior é que conseguem Serafim.
Tem muita coisa ainda a ser esclarecida. Os caciques das tribos são sempre corados e bem nutridos, exibindo seus cocares pavoneados, enquanto os seus liderados morrem de fome. Por que?
Só faltou inverter a culpa pelo crime hediondo!
Estão imitando o resto do paÃs feudal.
Parabéns Ruy, texto inteligente, republicano e humanitário, quando alguém se posiciona assim, a gente recria as esperanças da possibilidade de vivermos num paÃs civilizado: Brasil
dissestes a mais pura e dura verdade, Ruy. Nada de anistia.
É momento dos juristas e os agentes humanitários do Brasil se inpirarem no Julgamento dos argentinos que julgou e condenou os responsáveis pelo desaparecimento, torturas, mortes na Argentina. "Argentina, 1985" filme pra Oscar, e pra servir de exemplo para deixarmos de ser brasileiros-bonzinhos. Sem anistia para o genocÃdio indÃgena.
Ha um argumento bolsonarista dificil de combater. Eles argumentam que a miseria dos Yanomani já vinha de longa data, e apresentam manchetes de jornal do governo Lula que apontavam para a tragédia Yanomani.
Como assim, difÃcil de combater? Há dados, embora subnotificados, e relatos dos próprios representantes dos indÃgenas de que a situação foi extremamente agravada no governo do inominável! Além disso, basta resgatar os inúmeros vÃdeos do inominável em que estimula a mineração, a ocupação das terras indÃgenas e a apologia à sua extinção!
Cadê provas? Vamos perguntar aos yanomami para ver a verdade?
É isso aÃ, Ruy! Sem anistia!
O que aterroriza é pensar que esses assassinos( com exceção do chefe que se refugia no bunker disney) foram eleitos deputados e senadores. Ou seja, há uma parcela do povo brasileiro que se identifica com eles.Algo muito grave se passa na sociedade brasileira. GravÃssimo.
"É possÃvel que o povo alemão ou parte dele desconhecesse a realidade dos campos de extermÃnio". Ruy, não se iluda. Todos sabiam e muito poucos se opuseram. A IBM fornecia o sistema de cartões perfurados para ajudar na contabilidade dos campos de concentração. E Vargas simpatizava.
Óia, Ruy, do jeito que o Bozo é tosqueira, deve estar se perguntando "O que ele disse? Nuremberg não é aquele lugar que tem corrida de F1? Vou ganhar ingresso?" Se falar em Haia, tomém num 'dianta: "Aia? Daquela série da Aia, aquelas bonitona?" É, Bozo, é sim. Vai que vai... [Sençuraaaa... Qual o pobrema? Muita zaspa? Saco.]
Eu acho mardade, mas pode ser. Pelo menos dá pra confundir com algo que tenha acontecido em Mordor, nos domÃnios de algum ente maligno. Ainda prefiro confusão com Tolkien do que com Ecklestine... Hahahah!
Bom dia, Marcos. Não resisti. Ele deve conhecer tanto como Lils do Holodomor.
Que esta cor ja bolsonarista seja indiciada , julgada e condenada com penas de prisão e no bolso destes ca na lhas, ver mes, sem empatia ou compaixão e pior , se dizendo cristãos. Hi po cri tas que não valem o ar poluÃdo que respiram , verdadeiros ge no ci das, todos(as) sem exceção . Duro é ver que esta tur ba continua na ativa e como bons ca lhor das que são , negam na cara dura seus crimes. Que sejam enviados(as) pra Papuda , Bangu ou Tremembé o mais rápido possÃvel.
O grande problema do Brasil e a impunidade , certamente toda a tragedia yanomami causou comoção e uma reação vigorosa do Governo Lula ,mas já está esfriando e até o Sales pode ser conduzido a Comissão de meio ambiente. Ou seja ,fica tudo na mesma e o brasileiro logo esquece dos seus absurdos .
Só espero estar viva prá vê-los sentados, um ao lado do outro, nps bancos dos réus...
Sem dúvida caro Ruy Castro já que o genocÃdio do povo yanomamis está cada vez mais escancarado, todos esses bolsonaristas envolvidos tem mesmo que pagar pelos crimes que cometeram! Ninguém mais suporta toda essa desumanidade sem tamanho! Portanto chega de impunidade neste paÃs e sobretudo com relação aos povos originários!!!
Mais um texto do alucinado !!!
Os negacionistas do Holocaustotambém eram alucinados? E aqueles que negam a escravidão de negros no Brasil? (comentário exemplo de Dissonância Cognitiva ou Moral cÃnica, ainda não sei)
Um ressentido de plantão!!!
E vc ? Sabia ?
Escancarando a verdade; Belo texto
Como tudo que vem do Ruy Castro.
Escancarada agora a qualidade do ministério de Bolsonaro. Todos eleitos para deputados, senadores e governadores. Omissos. Sabiam o que acontecia e não tiveram a coragem de se pronunciar.
Genocidas e Assassinos em massa são cúmplices do BozoHitler de plantão! A impunidade não pode vencer novamente.
E todos ciente de seus crimes, saÃram candidatos para terem quatro anos longe da justiça. Até na intenção das candidaturas, mostraram que são e nos dá nojo.
Que as partes pudendas deles ficasse bem em cima do arame enferrujado
gostei da proposta de importação do banco vindo de Nuremberg, de preferência cheio de pregos no assento
Excelente artigo! Quanto ao descalabro promovido e acobertado pelos citados mesmo a pena capital por arrasto ainda seria pouca!!
Mas, não sei Ruy, se poderÃamos confiar que o gênio-ocida receberia julgamento rÃgido e justo ou, na dúvida, era preferÃvel que ele se enfurnasse num local secreto e não sabido por cem anos de sigilo!
Esses trastes citados tem que ser exemplarmente julgados e severamente punidos.
Para o garboso Gal Mourão, uma banqueta miúda para seguir lambendo os sapatos (ou chinelos) do bo zo.
Esses genocidas relacionados pelo Ruy Castro rêm que ser exemplarmente punidos por seus crimes bárbaros..
Um ministro do Meio Ambiente investigado por tráfico de madeira ilegal é surreal demais! Até para os nossos parâmetros. Homem vil, frio e calculista, como vimos naquela reunião. E tomara que Bolsonaro seja julgado por crimes contra a humanidade. Nem as emas e as carpas escaparam da sua incúria.
Caro Ruy que o banco seja bem confortável que os assentos sejam feitos de arame farpado e pregos enferrujados se possÃvel com espinhos venenosos. Ah e que todos estejam sentados sem as calças.
Maria Alice , com a falta de caráter destes genocidas , fica bem difÃcil pra mim não ver aflorar estes instintos ruins que você mencionou . Acho que o Roberto está certo , estes k na lhas tem que experimentar do próprio veneno e depois serem enjaulados , de preferência com as chaves das jaulas sendo jogadas fora e eles apodrecendo e nunca mais vendo o sol em suas mal di tas vidas.
Tenho cuidado bastante nos últimos quatro anos para não deixar aflorar mim os piores sentimentos a seres tão abjetos capazes de atos completamente desumanos. Assim, não desejo nenhum mal maior a qualquer um desses infames citados, apenas o banco dos réus, pelo qual deve passar aqueles infratores da lei em qualquer nação democrática, e que sejam exemplarmente condenados.
Caro Roberto, já tive impulsos semelhantes. A idade, mais de seis décadas, e a reflexão me convenceram de que para estes tipos, nada mais punitivo que ter que acordar cedo, pegar transporte cheio, trabalhar oito horas, transporte cheio de novo e casa. No dia seguinte, igual, e assim por bons 35 anos. Para eles esse é o verdadeiro castigo.
Apoiado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > De Nuremberg para Bolsonaro Voltar
Comente este texto