Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexander Barbierato

    Garimpeiros não. Destruidores da natureza. Madeireiros não. Desmatadores sem escrupulos. Nenhum pena podemos ter a estes tipos de individuos

    Responda
  2. patricia de freitas

    Garimpeiros assassinos, estupradores, criminosos ambientais. A polícia deveria estar fichando todos. Junto com eles esta o governador de Roraima, que também e tão assassino como todos eles. Uma vergonha. Me admira muito a folha dar notícia sobre essa gente.

    Responda
  3. carlos costa

    Recentemente o ex-comunista e ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo declarou que a amazônia foi tomada por ONGs estrangeiras, sedentas de nióbio e outros metais raros, e têm tanta força que uma reles funcionária de uma delas barrou a entrada na TI dos yanomanis de dois generais que estavam em sua companhia a fazer uma inspeção ministerial. Portanto, nos moldes da velhinha de Taubaté, deduz-se que os garimpeiros começaram a incomodar os interesses dessas ONGs, daí a remoção forçada

    Responda
  4. Neli de Faria

    O problema é quem compra ouro.

    Responda
  5. ALEXANDRE DE CASTRO

    Só no Brasil mesmo!! Ban di dos que deveriam estar presos fazendo manifestação contra ações do Ibama e Forças Armadas. Tudo tran queira!!!

    Responda
  6. Marcelo de Souza

    Deviam aproveitar que estavam ali e meter tudo na cadeia, cambada de criminosos

    Responda
  7. Eduardo H Oliveira

    Garimpeiro irregular em terra indígena é o ser mais amaldiçoado que existe. Destrói a natureza, é genocida, covarde, bruto e ignorante, facilita o tráfico de drogas e de armas, invade terras enfim a descrição exata do satanarista. Cadeia para cada um deles. Não podem alegar que estão trabalhando. Vendedores de drogas e assassinos também estão trabalhando.

    Responda
  8. João Perles

    Cabe-lhes o direito ao jus esperneandi, mas aos que persistem no crime: cassetete. Espero que os QGs das Forças Armadas não deem guarida a mais essa modalidade de criminosos, e depois venham dizer, mais uma vez, que são apenas civis lutando por seus direitos.

    Responda
  9. Nicole Abud

    Um estado cuja economia depende do crime hahahahah

    Responda
  10. Marcos Antônio

    ...o estado só não sofreu mais impactos econômicos após a pandemia, como o resto do Brasil, porque o dinheiro orbita ao redor do garimpo... diz a manifestante. Porém ela e outros não percebem que esta riqueza acaba se continuar o ciclo de crimes ambientais, sem contar no genocídio de indígenas indefesos

    Responda
  11. Marcos Antônio

    O antigo território de Roraima, foi povoado por pessoas do sul incentivadas pelo governo. Povoamento semelhante ocorreu em outras partes da região norte: sul do Amazonas e Pará.

    Responda
  12. Julio Louzada

    Deviam reclamar daquele que ao invés de viabilizar a economia do estado dentro das "quatro linhas" os jogou para a atividade ilegal com promessas de impunidade!

    Responda
  13. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Logico que tem gente por detrás deste movimento. Garimpeiros pensam somente em si e "enricar". E que se lasque o indio e os rios com mercúrio. Garimpo não autorizado e em terra indígena é crime. Ponto final.

    Responda
  14. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Estão deitados na ilegalidade com afronta à CF e se arvoram no direito de exigir do governo federal benesses. Estado que transpira viver à margem da lei com um governador que libera uso de mercúrio em terras indígenas, deveria é estar preso. E esse Múcio falando em "inocentes", sei não, gostaria de saber em que time ele joga.

    Responda
  15. Alexandre Rodrigues

    Um bando de ban Dido inva sor, se auto intitulando trabalhador... e Brasil. Tinha que fichar todo mundo.

    Responda
  16. filipe moura lima

    Uso de mercúrio aprovado por lei estadual. Absurdo isso. Todos os responsáveis por tal lei deveriam responder na justiça

    Responda
  17. JOAO CARLOS CORREA

    Engraçado… este pessoal que pede socorro está bem mais bem alimentado do que os esquálidos originais donos da terra que invadiram! Há de tudo neste grupo, inclusive miseráveis iguais, mas, conhecendo nosso país, arrisca que os que menos precisam sejam os que ainda sairão reembolsados pelo mal que fizeram.

    Responda
  18. Carlos Telles

    Seria cômico se não fosse trágico, esse pessoal não entende o que é lei? O Ibama é um órgão do governo responsável pela preservação do ambiente. Procurem outro tipo de negócio, acabou garimpo ilegal.

    Responda