Ilustrada > Michel Houellebecq estrela filme pornô, mas tenta interditar lançamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adriano Ferreira

    É... O bique fumou o beque...

    Responda
  2. Jaime Souza

    É mister um mundo mais rock'n'roll, onde escritores possam transar em paz! Outro dia, Lilia Schwarcz - musa que conheço, por sinal - repudiou Alexandre Frota na pasta de transição da Cultura. Achei meio acre. Como disse Michel de Montaigne, enojado com o império em procissão, "reis e filósofos 'cagam' (!) - e as madames". Enquanto Ai WeiWei e Chico César estão por aí fazendo arte peladões, europeus insistem em parecer monásticos, sacros, semideuses. Arre! Estou farto deles! Frota, gozai por nós!

    Responda
  3. Marcelo Pereira

    É o caso típico de exercitar nossa capacidade de separar o criador da obra. Seus livros (todos que li) são profundos, perturbadores e fascinantes ao descrever a decadência da Europa como civiliização. O último dele, "aniquilar", tem uma inédita ternura e aponta a possibilidade de transcendência através do amor.

    Responda
  4. Francisco Barbosa

    Um cara vaidoso, paranoico e megalomaníaco, abertamente islamofóbico, enganado e pego como carpa em suas próprias redes. Isso mostra a decadência da atual cultura letrada francesa, tão louvada em terras paulistas. Nesta toada, ficaria muitíssimo feliz que realmente acontecesse a dominação islâmica fantasiada pelo autor, ou também ator.. A Europa é uma periferia decadente e presunçosa.

    Responda
  5. irzair correa

    Tive vontade e li Serotonina, em parte porque o escritor foi lembrado para ser laureado como o Nobel de Literatura, o livro é denso, tenso, polêmico e corajoso. Gosto de evitar comparações, mas sempre e durante a leitura me lembrei de "O Tambor" de Grass, resguardada as devidas proporções o grau de acidez contra as convenções se equivalem.

    Responda
  6. Fabricio Loffredo

    Very Disgusting

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.