Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Lopes

    Só conhecia a segunda ilha, não sabia da primeira. Acho que vou ter de juntar à pilha de leitura. Adorei, belíssimo texto.

    Responda
  2. Genaro Moraes

    Autorizo

    Responda
  3. José Cardoso

    Gostei. Mitigou um pouco minha ignorância. Não sabia que a citação 'nenhum homem é uma ilha' estava acoplada a 'por quem os sinos dobram'.

    Responda
  4. Fernando Alves

    Belo artigo. É uma pena que vá ficar soterrado debaixo da cacofonia de centenas de artigos de banqueirinhos choramingando que o atual presidente não entregou a eles as chaves do tesouro nacional. Mas a culpa é também de quem se deixa caçar pelos cliques. Se ao menos todos seguissem na internet as sábias palavras do ET Bilu. Beijos e abraços a crentes e ateus. Namastê.

    Responda
  5. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Muito bom. Aliás, sempre se ganha com os textos de Sérgio Conti.

    Responda
  6. Hélio Costa

    Obrigado por esta escrita… gostei demais

    Responda
  7. Henrique Ostronoff

    Prazer em ler um texto tão original, super bem escrito e com conteúdo que transcende os lugares comuns recorrentes do jornalismo atual.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Orra, mano Conti, devias ser vendedor, cabra pestífero: tô comprado com o hominho aí que nem te conto! Cara, que lindo! A ignorância é boa quando serve à surpresa e ao encanto: ói só quem tava por trás - ou por trans? - daquela música linda do Caetano (tenho a vaga impressão de ter sabido do Haroldo de Campos na história, talvez)? Que treco magnífico o trecho do "por quem", co'didoido. E o totalmente trans da vida do Donne? Adorei. E agradeço pelo seu encanto, que contaminou. Artigo marcado!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Putz, que educação de Herda que eu tive: comentei do artigo com minha velha Mãe no almoço, Conti. Danada, conhecia o Donne, leu no original, era tarefa de faculdade quando ela fez letras: tarefa do Professor Higino Aliandro! Hahahahah, como a descendência da mamãe piorou....

  9. Cleomar Ribeiro

    ... eu gostei muito desta conversa, valeu!!!...

    Responda
  10. Javert Lacerda

    Belo texto. Não sabia de Caetano e Hemingway.

    Responda
  11. Jorge Larangeira

    Maravilhoso artigo

    Responda