Bruno Boghossian > Lula 3 não será Lula 1 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
uma tremenda demagogia essa critica a taxa selic. basta lembrar que a taxa no cheque especial no banco do brasil está em 7,5% ao mes.
Lulad e o seu cercadinho!
Um levantamento feito pela Modal & AP Exata, na terça-feira, mostrou que suas crÃticas aos juros altos e ao BC tiveram repercussão positiva nas redes sociais, território onde a extrema direita bolsonarista continua muito ativa. A aprovação de Lula subiu de 38% para 40%, enquanto a negativa caiu de 62% para 60%. A avaliação do governo chegou a 35,4% de bom e ótimo, 26,2% de regular e 38,4% de ruim e péssimo. Ou seja, o ambiente é muito volátil. Publicado em 09/02/2023 - 06:54 Luiz Carlos Azedo
Uma análise coerente com o momento do PaÃs . Mas não parece que o presidente vai promover o descontrole fiscal , só não vai ser um governo neoliberal como o mercado quer .
O articulista mostra que leu os jornais. Faltou opinar.
No último parágrafo do artigo está a chave: o temor de perder sustentação em sua base social. E isto não é apenas um desafÃo de governabilidade, mas estratégico: a popularidade da extrema-direita em todo o mundo deveu-se à erosão do Estado de bem-estar e ao alinhamento da esquerda à s polÃticas neoliberais hoje em crise, que deixou a extrema-direita como única portadora de um discurso anti-sistema. É preciso voltar à s velhas bandeiras da justiça e da igualdade.
Assim como a percepção de inflação futura contribui para a taxa de inflação, a percepção do presidente Lula vai determinar o seu êxito ou não. Lula tem uma enorme chance para ter êxito e o aspecto econômico é o menos que conta. A popularidade é como um iôiô muda rapidamente mas uma coisa é certa :Lula NÃO tem a percepção de negatividade, agressividade e catástrofe do antecessor, apesar de esse último tentar ganhar a eleição com subsÃdios temporários à população
Se a inflação de alimentos cair logo nesse primeiro ano sua popularidade decola. Depende de boas safras e de austeridade fiscal.
Uai, Brunão, acho que é bom resumo, esse - e tá certo o seu Luizinácio, eleuto que foi pela pobretalha famélica e desassistida. O contexto é, também, pior pras pessoas de renda baixa ou nenhuma. Faz todo sentido que o Lula empreenda esse esforço - desde que, óbvio, não se limite à retorica. Se dermos sorte, não se limitará mesmo. Deo (e Marx) Gratias! Hahahahah!
Os videntes já sabem tudo o irá acontecer em Lula III, é impressionante... só de tirar o bozo e interromper a destruição institucional que estava em curso já foi um grande avanço, mas todos os que entendem a realidade sabem que não será fácil... até agora a resultante das ações parece estar no rumo certo. Que a sociedade continue acompanhando e cobrando com respeito.
Lula 3 tem dado mostras de que quer repetir Dilma 1: um voo de galinha para iludir os incautos de sempre e garantir Lula 4. Se isso acontecer, o Brasil logrará a duvidosa honra de impichar 3 presidentes em menos de meio século.
@Marcos: Bozo foi o ponto mais baixo da República brasileira.
Não que eu creia na hipótese do "vôo de galinha", Hermes, mas ainda acho comparativamente melhor e mais elegante do que a corridinha de ema do Bozo: era meio humilhante aos nacionais, aquele presida ridÃculo...
Pressão polÃtica para auto-demissão do presidente do banco central. Isso é ruim.
Ruim para quem? a tal independência do Banco Central é sua submissão completa ao sistema financeiro. É nosso totem, nossa vaca sagrada.
Ministros como Haddad substituÃdo Guedes. ,Marina Silva substituindo Salles,NÃdia Trindade substituindo Pazuello, Camilo Santana substituÃdo os 5 ministros do governo anterior, Silvio Almeida substituindo Damares etc , ajudarão Lula à iniciar a árdua tarefa de reconstrução do paÃs destruÃdo pelo miliciano psicopata genocida.
Boto a maior fé nisso, meu caro. E se der pra melhorar um 'cadim o nÃver dos Ministro originários do UB - bota esses no UBer e manda passear - vai ser outro alÃvio. Dali não há de sair grande coisa, mas precisa ter dois terços com encrenca ?
Lula 3 tem tudo para ser Dilma 2. Se Deus quiser com direito a impeachment.
Marilza, chega a ser bela a inocência… Se você quer estar do lado dos famélicos você promove crescimento econômico e pleno emprego como forma de distribuição de renda. Não sai atacando o capital como se estivesse nos anos 60.
Deus existe, mas não vai se envolver.
"Se Deus querer", impicha. Mas se Deus não querer, tô apostando que vai ter gente que aceita conversar co'Sete-Peles. Mó vale-tudo.
Fome para muitos é algo abstrato, sem existência real, e algo que incomoda os defensores do Capital é um governante preocupado em debela-la. O povo, ora o povo, é um mero detalhe. Qualquer um que se coloque ao lado dos famélicos é considerado inimigo a ser alijado…
A palavra é: Incompetência. Vai passar 4 anos falando do passado. É isto mesmo????
Lula 3 = Dilma = maior recessão da história brasileira desde a Grande Depressão de 1930.
Depressão, da em gente muito pessimista. Observemos e concluamos, é melhor pra saúde mental. Malemá cabô o primeiro mês.
Ele é mais 49,2 % da pulação , já se o tempo de 80% do eleitorado , Lula I e Lula II. O governo lula vai ter que remar muito.
Lula 3 não será nada!
Sorta um café, barista! Não pega grão muito torrado, faz favor, senão amarga.
Lula venceu o Bolsonarismo no 1 turno. Venceu Bolsonaro e a máquina pública no 2 turno. Venceu o Golpismo do terceiro turno 08/01, junto com os polÃticos. Agora não pode governar? Campos Neto está dizendo na prática que com taxas de juros a 13,75% não pode haver o projeto de desenvolvimento do Petista. Lula vai ter de vencer o que? O IV e o V turnos? Venceu um projeto polÃtico. Austeridade é uma coisa, sufocar o consumo e o investimento outra bem diferente.
Carma, Alexandre, eleição é uma coisa, agora é hora de trabalhar: tem Trabalho de Hércules adiante, começando pelas Cavalariças de Bozo. É desviar o Paranoá pra máquina pública e limpar a Herda que a cavalhada deixou. Ãugias foi pouco, prezado.
Só pra lembra em Lula I ( primeiro mandato) os juros era de 25% e Lula não dava um pio. Os ministros da área econômica e planejamento são fracos (pau mandado).
Há quem goste do pinochetista Paulo Guedes, que queria nos intubar uma previdência privada, que levou muitos ao suicÃdio no Chile. Felizmente a parcela saudável da sociedade chilena levantou a cabeça e deu alerta. Muitos preferiram ser assassinados logo pelo Estado a trabalhar uma vida inteira e se suicidar num último sacrifÃcio pela pátria.
O presidente do BC é bolsonarista e tudo fará para atrapalhar o governo Lula. É mais um boi.
Ter o presidente do BC ao lado é literalmente dormir com o inimigo. O duro é que não há base parlamentar para alterar esta lei que deixe o BC nas mãos amigas do setor especulador. Daà só resta ao presidente denunciar, expor a ferida.
Lula busca álibi p seu desastre !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Lula 3 não será Lula 1 Voltar
Comente este texto