Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alex andrade sampaio

    Sempre "especialista" de mercado. Sempre dizendo que o BC é "técnico". Não há interesses envolvidos, nem viés nas análises e decisões. Ainda não explicaram os maiores juros reais do mundo. E quanto custa. O tal custo-benefício. Bastaria isso.

    Responda
  2. LEANDRO FERREIRA

    Ele diz que o BC mais acerta do que erra. Ignora o descumprimento da meta de inflação desde que se tornou autônomo. Dentre outros absurdos já citados nos comentários abaixo. Só não cancelo a assinatura por falta de opções .

    Responda
    1. Thiago Cury Ribeiro da Silva

      Cancela aí! Pode assinar o Brasil 247 e terá uma análise bem técnica e imparcial!

  3. DIRCE BUZATO

    Título da reportagem, perfeito!!!!!

    Responda
  4. Décio Ceballos

    Quando vejo uma entrevista destrambelhada fico bem em dúvida com a autonomia. Toda esperança de mudanças pode ser prejudicada com as taxas de juros insanas atuais. A mídia e insanos como esses deveriam enfatizar alternativas , por exemplo, nova meta de inflação, mudanças mais urgentes na política fiscal e monetária. Essa taxa de juros não pode, e não basta ficar batendo na tecla da autonomia.

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Ninguém nunca imaginou que o FHC tenha importunado o generalato do sistema financeiro, já que ele ficou famoso por entregar o patrimônio do povo brasileiro de mão beijada por preço de bananas, num processo bem conhecido como privataria tucana. Todos os economistas mainstream, que passam pelo governo, viram banqueiros e suas opiniões tornam-se totalmente previsíveis e são sistematicamente compradas por mídias que pertencem aos banqueiros, como CNN, Folha, Globo etc.

    Responda
  6. Rafael Alves Albuquerque

    "Quando ele adquiriu independência, se tornou uma entidade igual ao Judiciário, Forças Armadas". Como é? Erros dessa natureza demonstram que o moço não tem mínima noção de arranjo institucional do Estado. BC não é independente, é autônomo. Tem diferença. Independentes são Executivo, Judiciário e Legislativo. Ainda assim, harmônicos. Mesmo eles não são independentes em absoluto. Forças Armadas independentes? Merece nem comentário. Esse tipo de demostração tem sua virtude: mostra a ideologização.

    Responda
    1. Décio Ceballos

      Afirmações insanas do entrevistado, o BC vai ficar equivalente ao Judiciário. Eu gostaria de desafiar a mídia e economistas como esse falar mais de conteúdos da teoria econômica.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Parabéns. De fato, o entrevistado não soube identificar as diferenças apontadas no comentário.