-
alex andrade sampaio
Sempre "especialista" de mercado. Sempre dizendo que o BC é "técnico". Não há interesses envolvidos, nem viés nas análises e decisões. Ainda não explicaram os maiores juros reais do mundo. E quanto custa. O tal custo-benefício. Bastaria isso.
-
LEANDRO FERREIRA
Ele diz que o BC mais acerta do que erra. Ignora o descumprimento da meta de inflação desde que se tornou autônomo. Dentre outros absurdos já citados nos comentários abaixo. Só não cancelo a assinatura por falta de opções .
-
Thiago Cury Ribeiro da Silva
Cancela aí! Pode assinar o Brasil 247 e terá uma análise bem técnica e imparcial!
-
-
DIRCE BUZATO
Título da reportagem, perfeito!!!!!
-
Décio Ceballos
Quando vejo uma entrevista destrambelhada fico bem em dúvida com a autonomia. Toda esperança de mudanças pode ser prejudicada com as taxas de juros insanas atuais. A mídia e insanos como esses deveriam enfatizar alternativas , por exemplo, nova meta de inflação, mudanças mais urgentes na política fiscal e monetária. Essa taxa de juros não pode, e não basta ficar batendo na tecla da autonomia.
-
Marcelo Magalhães
Ninguém nunca imaginou que o FHC tenha importunado o generalato do sistema financeiro, já que ele ficou famoso por entregar o patrimônio do povo brasileiro de mão beijada por preço de bananas, num processo bem conhecido como privataria tucana. Todos os economistas mainstream, que passam pelo governo, viram banqueiros e suas opiniões tornam-se totalmente previsíveis e são sistematicamente compradas por mídias que pertencem aos banqueiros, como CNN, Folha, Globo etc.
-
Rafael Alves Albuquerque
"Quando ele adquiriu independência, se tornou uma entidade igual ao Judiciário, Forças Armadas". Como é? Erros dessa natureza demonstram que o moço não tem mínima noção de arranjo institucional do Estado. BC não é independente, é autônomo. Tem diferença. Independentes são Executivo, Judiciário e Legislativo. Ainda assim, harmônicos. Mesmo eles não são independentes em absoluto. Forças Armadas independentes? Merece nem comentário. Esse tipo de demostração tem sua virtude: mostra a ideologização.
-
Décio Ceballos
Afirmações insanas do entrevistado, o BC vai ficar equivalente ao Judiciário. Eu gostaria de desafiar a mídia e economistas como esse falar mais de conteúdos da teoria econômica.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Parabéns. De fato, o entrevistado não soube identificar as diferenças apontadas no comentário.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.