Elio Gaspari > Forças Armadas retomam em terra dos yanomamis uma de suas virtuosas atribuições Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As funções das forças armadas são essas, concordo. Mas as F.A. pensam e agem exatamente de maneira contrária. Sabemos do pensamento das F.A. É igual ao pensamento da elite social, econômica e polÃtica brasileira atrasada. Não cumprem a constituição. Assim como se julgam acima dela. Dessa maneira, fica difÃcil evoluir em todos os sentidos. Isso precisa acabar.
O comentário de Irzair me lembrou um velho ditado que diz: "há pessoas que se incomodam mais com a certidão do que com a criança." Parece ser o caso, o importante é o trabalho que vem sendo executado na tribo yanomami, fornecendo alimentação e cuidando da saúde, após 4a de omissão deliberada e descaso.
Que boa notÃcia. Espero que a grande parte dos militares que encamparam os delÃrios de Bolsonaro e da extrema direita, reavaliem suas opiniões e voltem a cumprir seus deveres constitucionais.
E eu espero que sejam punidos.
E eu espero que sejam punidos. Presos.
Quero acreditar que esta ação das FFAAs em favor dos Yanomamis não seja apenas para angariar a simpatia do povo brasileiro e contar com o esquecimento de que participaram ativamente nos atos golpistas e ate hj não puniram ngm!!
O exército perdeu o trem da história, depois de anos de negligência aos povos locais e conivência aos garimpeiros ainda devem ser investigados.
pelo contrario, eles conduzem o trem da historia e da alegriapara onde querem. A mamata da aposentadoria integral, gente aposentando antes dos 40 anos , como é o caso do inominavel, e ainda repassando o beneficio para as filhas. Quase 5 mil generais aposeentados. 80 bilhoes só em salarios por ano. E como exemplo de gente produtiva temos, Morão, Heleno, Vilas Boas, Pazuelo. Enquanto mecanicos, pedreiros, motoristas que suam diariamente se aposentam com salari minimo depois dos 70 anos.
Desculpa!! Os Ãndios não pescam, não caçam, não plantam e estão morrendo de fome, pra q mais terras?
Prá vc biltre, o Dilúvio! Jose Batista!
Não dá. 80 bilhoes do nosso trabalho por ano para pagar quase 5 mil generais na reserva, do porte de Mourão, Braga Neto, Heleno, Villas Boas, Pazuello, coronel Cid, Etchegoy.. Não dá. A gente trabalha pra pagar essas tralhas que nunca produziram e ainda ficam tentando golpe. E pensar que o inominavel recebe desde 32 anos sem retornar absolutamente nada. Nada justifica isso. Se a tal lavajato procurou corru pção, isso é muito pior, 80 bilhoes por anos a fio. Para nada, para so produzir reacionari
O autor do artigo ficou encurralado na gramática e no politicamente incorreto, já não se diz "indio" e sim indÃgena. Será que ele cometeu esse equÃvoco de forma escancarada e de maneira nenhuma ficou envergonhado.
Jogo de cena, formação do ministério com gente p fazer com à imprensa e agora a viagem aos EUA sem nenhum objetivo!
Mi-mi-mi. Leia o todo e aprenda um pouco de lições que a historia recente . É uma alerta do óbvio: repetir velias formulas e esperar resultados diferentes
Lembra o Projeto Rondon e operações anuais em diversas áreas do paÃs, urbanas, rurais e fluviais denominadas como Aciso - Ação cÃvico social.
O ex ministro "porteira aberta" Sales disse que o problema Yanomamis era da sociedade. Ele está certo. Só que a sociedade através do voto que elege seus representantes os nomeou como executores dessa tarefa - cuidar dos povos indÃgenas. Eles não fizeram.
Melhor que transportar cocaÃna nos aviões, né mesmo?
Retomando seu importante papel para o Brasil. Isso são as FFAA.
Anota aÃ: forças armadas custam a bagatela de 80 bilhões por ano só para pagar pessoal, ativos e inativos. O brasileiro tem que aprender a fazer conta para entender o que paga e se vale a pena.
Uma pergunta pertinente:- Quanto cuta ao povo brasileiro os salários dos nossos trabalhadores em educação! Por favor, todo povo deve saber, afinal é ele quem paga e tem todo o direito de saber!
Não dá. Pagar quase 5 mil generais na reserva, do porte de Mourão, Braga Neto, Heleno, Villas Boas, Pazuello, coronel Cid, Etchegoy.. Não dá. A gente trabalha pra pagar essas tralhas que nunca produziram e ainda ficam tentando golpe.
Sobre o site do Rjisk museum, vale como um curso de Vermeer. Excelente! Ótima dica.
No anntigooo comentarista precisa reciclar, os virtuosos só cuidam dos seus umbigos, especialmente quando tem costas largas fascistas.
Com golpe frustrado, as forças armadas são obrigadas a cumprir sua verdadeira função
Começou com um assunto e terminou com outro, pensei que fosse se estender e esmiuçar mais.
Agora não há como encobrir... São forçados a trabalhar em prol da nação. Estava ficando feio aquela historinha de cuidar de manifestantes na frente dos QG.
Vão demorar muito para recuperar a confiança após o perÃodo do capitão da des moralização
Grande e virtuoso Elio , parabéns por matéria , aliás diga-se de passagem , vc é um dos grandes e magnÃficos professores dessa FSP . Obrigado .
Menos, Batista.
Vai ser difÃcil as FFAA recuperarem sua honra depois do governo passado. Mas estão tentando, e isso é muito bom. Têm que entender que patriotismo é amor à Pátria e a Pátria é o povo, ou povos, que habitam o paÃs, não bandeiras, hinos, paradas e miliquices.
As forças armadas, com o treinamento e aparato de logÃstica que tem disponÃvel, podem e devem desempenhar esse papel de apoio a essas populações em áreas remotas. Sempre fizeram isso e estão de parabéns. Como já comentado aqui, importante, imprescindÃvel, retirar os frutos podres da instituição.
Não mais cooptadas e usadas pelo Genocida Golpista, voltarão às suas atribuições e reconquistado o respeito de todos os brasileiros , tenho certeza!
Elio Gaspari, o nosso Múcio.
Não podemos comprometer o todo, pela parte. A atuação das Forças Armadas em atividades como as descritas no artigo é e sempre foi de qualidade há décadas. Os frutos podres da instituição (especialmente relacionados aos atos antidemocráticos) devem ser afastados, como ocorre em qualquer profissão.
Será que vão ter ética e caráter? Infelizmente, eu não acredito mais nas forças armadas. Pra mim...eles não existem mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Forças Armadas retomam em terra dos yanomamis uma de suas virtuosas atribuições Voltar
Comente este texto