Opinião > Um mês depois Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Manoel Raimundo Alves

    Se o Bolsonaro, o Aras o Heleno, o Arruda… Danares… não forem para cadeia, é uma injustiça para com a tranqueirada que se encontra presa e processada.

    Responda
  2. Evando de Abreu

    Lula colocou em sigilo as filmagens que provariam que houve infiltrados com a anuência da sua segurança.

    Responda
  3. Edgar Candido Ferreira Candido

    É preciso punir com o rigor da lei todos que participaram daquele absurdo de 08/01/2023, principalmente seus cabecas.

    Responda
  4. Marcelo Silva

    Este fas cinora do Anderson Torres deixa a bomba armada em Brasilia, foge para os EUA em pleno exercício do cargo (não estava de férias) vai se encontrar com o chefe em Miami para dar sequência à trama golpista macabra e a Folha está indignada com a sua prisão preventiva! Estou me sentindo cada vez pior em assinar este ex-jornal!

    Responda
  5. Luiz Mangea

    Esse editorial é muito fraco. A Folha chamar os golpistas de idiotas e o Supremo Tribunal Federal de mecanismo "draconiano". Eu tenha que concluir que ela está muito mais complacente com os golpistas do que com a Supremo Tribunal Federal. Em virtude dessa situação que eu deixei de ler esse jornal e estou lendo o O Globo.

    Responda
  6. Marcelo Silva

    Idiota é quem acha que terroristas e golpistas são apenas idiotas!

    Responda
  7. Marisa Coan

    Sim, Folha, queremos uma Cpi.

    Responda
  8. José Bueno

    O impressionante sucesso diplomático da visita do nosso presidente Lula ao presidente Biden é completamente escondido por esta folha, já no dia seguinte. Meu comentário está aqui no editorial porque não há uma linha sequer desta edição retomando este evento de enorme importância para os brasileiros.

    Responda
    1. Bianca Moreira

      Concordo. É desse jeito... Achei que o editorial de hoje seria para defender que Campos Neto é um Presidente do Bacen e não foi votar com camisa verde e amarela e que ele não estava no grupo de Zap dos Ministros de... Advinhem quem? Bolsonaro. Nossa.... Super isento!

  9. José Bernardo

    Editorial com pontos contraditórios. Reduz a bando de idiotas os agentes de uma clara tentativa de desestabilização e golpe de estado; reconhece a gravidade extrema do ocorrido, mas classifica de "draconianas" as medidas legais tomadas contra os dois principais responsáveis pela segurança naquele dia e contra os quais há, no mínimo, evidências de omissão...

    Responda
  10. Hudson Rodrigues Lima

    A Folha deveria fazer um editorial sobre a importância de se fazer prisão preventiva dos fraudadores do mercado financeiro que roubam descaradamente sem quem procedam as punições. Por que não escreveu nada sobre o caso Lojas Americanas, AmBev e etc.?

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Indignação zero com a corrupção de empresas privadas!

  11. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Prisões preventivas longas são uma tradição brasileira com os mais pobres que ficam esquecidos nelas. Aprofundaram-se nos dias da Lava Jato. Agora a ultradireita prova uma gotinha de seu remédio, que sempre receitou a quem não rezasse na sua cartilha.

    Responda
  12. José Cardoso

    Quem foi flagrado em vídeo depredando continua preso, ou a critério do juiz liberado com tornozeleira. Os demais devem ser liberados.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Você está valorizando somente o vandalismo? E o crime de conspiração contra o estado democrático? Esse não será punido? Como na pandemia, descobriu-se um Brasil que estava sob os tapetes, que é o sistema penitenciário. Ele tem que ser saneado, mas dando direitos iguais a todos os detentos irregulares. Portanto deve ter uns 350 mil sem julgamento na fila para serem liberados antes dos golpistas.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Não necessariamente. Nenhum regime, por mais democrático que seja, vai deixar os que o desestablizam livres, leves e soltos. Se houver algum "excesso", como dizem nossas pms que se corrija, mas o princípio tem de ser a punição, claro que nos limites da lei, e impedindo a qualquer preço violencias físicas para não gerar mártires.

  13. Marcelo Magalhães

    Falta punir a mídia vendida aos banqueiros, que quer imobilizar o governo através da exigência de um comportamento fiscalista insano, que transfere um trilhão de reais ao ano para pagar títulos públicos, deixando a descoberto as obrigações constitucionais de criação e manutenção do estado de bem estar social. O dinheiro público é arrecadado do trabalho do povo, do consumo e está sendo forçosamente direcionado aos rentistas acumuladores gananciosos, por ingerência liberal no pós golpe.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Danton, você acordou sem argumentos? Ataca o interlocutor? Você consegue coisa melhor que isso e tem o domingo inteiro para se preparar e rebater à altura. Tenho certeza que você consegue. Fico no aguardo.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Papagaio de palanque.

  14. Jorge Severo

    Se não houver punição de militares da ativa, então se consagra o nome de Banânia.E as FF.AA serão eternamente por nós consideradas desprezíveis.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo.

  15. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Ser uma mídia de notícias responsável, ética e não parcial, contribui para o não açulamento da malta. Que a FSP reconheça em seus editoriais e manchetes a tentativa de golpe mostrando os culpados, quando identificados pela justiça, como os empresários, militares e políticos financiadores e organizadores e não somente a malta.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      As identificaçMes já foram divulgadas ? A FSP tem de aguardar para abordar o assunto ?

  16. eli moura

    Ha muitos envolvidos na criação do caos do GLO, um deles é o reizinho do BC, há um suposto economista que escreve na folha que afirma que o Brasil já está em situação de pleno emprego, virar latas , carroças, bikes e motos para a morte delivery tudo emprego, várias mídias conspirando cnn arena, cnn ww, jovem pan, record etc. a tentativa de golpe está ativa.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Vixe

  17. Estela Najberg

    Não há nada de draconiano nas decisões do STF, as medidas foram respostas à altura do ataque à república. Até o momento nenhum militar atingido, se depender do STM vai dar em pizza.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Mantendo a tradição da impunidade na caserna: de Canudos aos ataques a populações indígenas durante o regime empresarial-militar.

  18. Antônio Carlos de Paula

    Sem anistia. Punição rigoroso a todos terroristas da extrema direita, incluindo os militares. Essa limpeza é essencial para preservar o regime democrático.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Correto

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.