Ilustríssima > Regular redes é essencial para conter guerras civis, diz Barbara Walter Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hercilio Silva

    A defesa da guerra civil pelo bolsonarismo naqueles acampamentos está amplamente documentada. Ouvimos isso da boca de pessoas comuns até hoje. Vai ter guerra, vai morrer gente, pessoas idosas diziam isso o tempo todo, como se fosse algo absolutamente normal. Deve ser pra quem está matando, não sei se na posição do atacado pensariam o mesmo. A queixa nas prisões mostra que esperavam impunidade.

    Responda
  2. Ramiro Loutz

    O problema é que “regular as redes” pode ser apenas uma desculpa para servir ao projeto de poder do governo de plantão. Há que se ter em mente que as novas tecnologias, inclusive as redes sociais, são conquistas que devem estar a serviço do homem, embora Umberto Eco tenha dito, sabiamente, que deram voz a qualquer imbecil.

    Responda
  3. Marcos Antônio

    Regular redes por causa dos terroristas verbais que usam a internet para pregar mentiras, preconceito, ódio e crimes é indispensável sim.

    Responda
  4. Jorge Rodrigues

    Muitos usam a desculpa da defesa da democracia para tentar implantar a censura e calar aqueles que não comungam das teses e conceitos impostos pelo sistema. Chegam a apelar para bizarrices, como evitar guerras civis (mais comuns no passado, em que os meios de comunicação eram precários e menos ainda havia redes sociais). No Brasil o partido governista quer implantar a censura há muito tempo (chamada eufemisticamente de "controle social da mídia").

    Responda
    1. Mario Lima

      Jorge, vamos usar um exemplo: uma pessoa aleatória chama você de ladrão numa rede social - algo que você não é. Se essa pessoa não tem provas, é seu direito processar e exigir uma reparação, certo? E agora, se um parlamentar ou um presidente espalha uma mentira (comprovadamente desmentida) com potencial de trazer danos a milhões de pessoas, ele não deve ser punido? Não se trata de censura, mas de justiça

  5. Fernando Dolci

    A visão muito nacional (USA) da cientista iguala a situação do Brasil c/ os EUA. A descrição é correta p/ o Trump, mas daí a dizer que o nosso candidato a autocrata usa de todas as estratégias descritas é dizer que esse tem capacidade intelectual p/ tanto, o que sabemos não é real. Por aqui existe sim interesses de alguns falsos militares famintos meramente de poder e ameaçados por julgamentos civis sobre os crimes cometidos na ditadura. O derrotado é mero instrumento dessa casta.

    Responda
    1. Mario Lima

      Fernando, eu costumava a pensar assim, até ler materiais mais robustos sobre o tema. Não existem coincidências no surgimento do bolsonarismo, é um movimento pensado e organizado. O bufão é apenas um personagem com uma agenda bem definida

  6. Alexandre Pereira

    Um tanto reducionista e direcionado para justificar o controle das redes. Nazistas não precisaram de uma para se apossar da Alemanha ou os bolcheviques da Rússia. Um flerte com Orwell, tentando justificar sua parte na polarização, que por sua vez justifica o outro lado, cada qual afirmando o malefício do outro. Pelo visto, Lenin e Goebbels nunca saíram de moda, já que amplamente empregados. Esforço para despolarizar? Não dá dividendos.

    Responda
  7. Edsonaugusto Brito

    É evidente que estavam espalhando muitas "fakes" para causar medo aqui no Brasil é só pesquisar um pouco. Como exemplo aqui na minha cidade escutei em uma rádio que a internet seria totalmente controlada caso a oposição ganha-se.

    Responda
  8. Olavo Cardoso Jr

    Iluminada é a esquerda. Ela nos guiará a um paraíso de liberdade e prosperidade. kkkkkkkkkk.

    Responda
    1. Emerson Luis de Moraes

      O Olavo ressuscitou?

    2. Rafael Alves Albuquerque

      falou o Olavo

  9. Hilton Oliveira

    Parabéns à Folha pela publicação da matéria! Fundamental!

    Responda
  10. José Eduardo de Oliveira

    Tempos sombrios se aproximam, pois os monstros fabricantes de escuridão e zumbis estão encastelados e incólumes. E rindo de nossa fraqueza e ou cumplicidade. Até quando?

    Responda
  11. Miro Costa

    Besteirol e mentiras. "Não sabemos, mas suspeitamos". "quando as pessoas não estiverem prestando atenção,...". "passam a controlar a mídia...". Escreve um tratado para tratar de suspeitas. Trata os eleitores como zumbis, que não sabem o que fazem. Controle da mídia? Bem, no Brasil a mídia está sendo controlada por uma ditadura do Judiciário, e o governo instituído também por ela quer criminalizar inclusive quem fala mal do governo. Mas são Trump, Orban e Bolsonaro os ditadores.

    Responda
    1. Emerson Luis de Moraes

      Comentário q só comprova que a entrevistada está correta.

  12. Daniel Gomes Pereira

    A teoria da desordem, como primeiro passo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.