Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Ó, dona Marcia, caríssima, bota Hercúlea nisso, e com grande ênfase na segunda sílaba: é reconstrução generalizada, além de limpar os bozólitos deixados a torto e principalmente, à direita. Ontem mêmo lembrei das Cavalariças de Áugias, que o original limpou d um tapa, desviando o curso de um rio; pra limpeza Planaltina, cheio de Herda como nunca, vai sair água do Paranoá. Sem grande desnível, sem correnteza, dará muito mais trabalho. As cavalariças da Bozonéscia darão o que fazer pra limpar.

    Responda
  2. Paulo Roberto Vieira

    Recomendo que todos leiam o livro: Introdução a uma história indígena, autora: Manuela Carneiro da Cunha. Centenas de homens e mulheres protegeram os índios no Brasil e muitos foram esquecidos, precisamos retomar estudos de textos de Darci Ribeiro e outros. O Brasil sem as nações indígenas é um país sem futuro... Parabenizo a Senhora Márcia Castro e todos que estão agora protegendo e salvando nossos índios... Atenciosamente Paulo Roberto Vieira

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Grato da dica, Paulo!

  3. Marcelo Magalhães

    É uma tragédia de saúde, humanitária e ambiental desencadeada pelos mesmos motivos que levaram os três homens mais ricos do país a efetuarem um golpe contábil na Americanas para obter a maior quantidade de lucro possível. Em breve, se nada for feito, os desempregados do ecossistema Americanas estarão desnutridos, sem moradia, doentes e descartados. O nome disso é capitalismo, a religião que valoriza o ser humano pelo dinheiro que é capaz de acumular. A pandemia da COVID também segue o modelo.

    Responda