Comentários para:

'Brasil, patriazinha'

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Camila MIRANDA

    Tião Rocha, perspicaz e vanguardista, como sempre! Que sorte da nossa patriazinha se ele fosse nosso Ministro da Educação... Um dia será!

    Responda
  2. ricardo fernandes

    ok. o projeto da patria educadora não pode ser desenvolvido porque dilma sofreu impeachment. mas o que o autor propõe nada tem a ver com o objeto do 'patria educadora'.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    Gostaria de estar otimista assim.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    O mal do comportamento e cultural brasilpsons nato é acomodar, sonhar e esperar sentado para acontecer.

    Responda
  5. José Bernardo

    Belíssimo artigo, Tião! Que a "patriazinha se torne realidade!

    Responda
  6. Vera Luz

    Excelente reflexão do grande educador Tião Rocha. Tião não fala teoricamente mas sim embasado na sua rica vivência de 40 anos como educador em sua Minas, mas não só, em muitos estados brasileiros e na África. Suas ponderações são da maior importância se quisermos superar a atual estagnação e conformidade das iniciativas educacionais. Viva Tião Rocha. Roberto Gerviz

    Responda
  7. roberto foz filho

    Este projeto está atrasado 500 anos pela falta de brasileiros, nos 3 poderes da república, dispostos a construir uma nação.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Hahaha, hoje é dia dos Tião: o Ruy Castro, seu Tião, falou do seu xará Neto, cuja agenda continha endereços preciosos; vosmecê "endereça" questões vertebrais, fulcrais: o Luloverno pode não ter outra chance de dar impulso à educação básica universal de boa qualidade. Doutra feita, não fez as melhores escolhas nessa seara; agora é hora de fazê-las, sem tergiversar. Não será sem oposição e repúdio, é fácil de perceber.

    Responda