Ana Cristina Rosa > Golpe de desigualdade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
esta gente de verde amarelo odiava ver o aeroporto de são paulo com nordestinos que segundo eles deveriam ir de onibus, ou ter que negociar a diaria da diarista, que com o bolsa famÃlia já não estava mais desesperada, ver o pessoal pardo ou negro entrando em shoppings. São os mesmos que, aos olhos de todo o mundo, ofenderam a presidente do brasil na abertura da copa no itaquerão, o terrão dos nordestinos em SP. A pátria deles sempre perde de goleada.
Sem rótulos, identidades, raças, credos e afins, a verdade é que a Democracia foi vilipendiada e tem que responder a altura, são claras as imagens produzidas nas diversas fotos e filmagens feitas pelos próprios invasores, mostrando as pessoas com cabelos brancos em sua maioria , pele branca, e , após as averiguações, ligadas ao agronegócio , armas e similares. Voltamos a idade média, plantando feijão e andando armados, tudo na pré-civilização ! enquanto os " espertos " se dirigem a Marte .
Imaginem se uma multidão de comunistas resolve acampar em frente aos quartéis exortando a milicada a implantar o comunismo no Brasil? Não aconteceria simplesmente porque teriam sido reprimidos e presos muito antes que conseguissem reunir milhares de manifestantes.
Imagine a repressão e a repercussão que seria se esses atos golpistas e terroristas tivessem sido praticados pelo Mst! Teria havido um brutal derramamento de sangue e estariam todos os sobreviventes encarcerados e os dirigentes do movimemto todos presos. Ninguém teria sequer conseguido fugir para os EUA.
Brilhante a análise, parabéns! Eu acrescentaria o seguinte questionamento: Se os mani- festantes que ficaram às portas dos quartéis militares por mais de um mês, portassem bandeiras defendendo o comunismo, seriam tão bem tratados e respeitados pelos militares?
Poucas vezes um texto tão ruim como este. A Folha vem se superando na má escolha de colaboradores. O artigo vai do "nada" ao "lugar algum", enfatizando o "nós" contra "eles" de forma primária.
....pergunto a escriba qual foi o desfecho da invasão ocorrida em 2017 pelo m.s.t. / e outros ???
Oportunismo e ignorância vis, má fé em estado puro. Alguém pagou pela coluna ou é somente a classe alta demonstrando as virtudes da sua torre de marfim?
Virou moda reduzir todo problema ao identitarismo. Muito preconceito reverso.
Ana, minha cara, eu fico me perguntando se os mandantes, espicaçantes, financiantes e demais graúdos, se eles estão no cabo ou no rabo da multidão Bozolóide ensandecida, porque no meio não estavam. Que os manés precisam d um corretivo, evidente; mas os Grão-Bozôs, milicos e deputos inclusos, precisam de excepcional exemplo do que significa responsabilização democrática. Fossem Ãndios e pretos, estavam mortos, moÃdos de pancada, jogados na ponta da praia - ou do Paranoá.
Não creio q a elite estavam lá na invasão bárbara, o q ali participaram da depredação, a esmagadora maioria eram baba ovos dos patrões q botaram os subordinados pra botar pra quebrar em defesa dos interesses q acreditam serão usurpados. Os presos na sua maioria não tem onde cair morto, tanto é q apelaram pra defensoria pública pra se defenderem, senão já estariam todos soltos, num paÃs em q só vai em cana qdo for transitado en julgado pelo stf pra quem tem dinheiro, claro.
Argumentos irrefutáveis. Até Professores teriam caÃdo na bala. Depois os PMs e milicos vem pedir apoio para aumento de salários (como sempre).
Temos que ir até o fim ; já está na hora de chegar nos financiadores e nos militares .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > Golpe de desigualdade Voltar
Comente este texto