Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Quanto ao equilíbrio de Tite, digo q é fácil se equilibrar quando não se joga contra adversários q ofereçam perigo real. Quanto a se inspirar em Ancelloti, digo q o fato de alguém se inspirar em outro, não é garantia de q conseguirá realizar "talequale". Tite se acovardou em 2018 quando tirou Filipe Luiz e colocou o lateral Marcelo q o pressionou. Tite vascilou quando levou um lateral velho por afinidades pessoais. Vascilou quando vencia e fez trocas faltando 5 min.

    Responda
  2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Foi atacar e deu o contra-ataque para quem perdia... pasmem. Não sei se Ancelotti faria o mesmo. Penso que não. Que tal o Marcelo Gallardo, ex-treinador do River Plate, é mais jovem, e conhece melhor nosso futebol. Observem que o treinador da Argentina, Lionel Scaloni tem apenas 44 anos. Mas pensando bem, põe qualquer um retranqueiro mesmo (como o Abel do Porco), eu não tô nem aí para seleção. Acho que daqui a uns 30 anos virá o tal hexa.

    Responda
  3. Sergio Siqueira

    Tite, PVC? Medíocre!

    Responda
  4. Márcio Santana

    Pega Na Rua Futebol Clube. Assim era chamado o time armado de última hora nas peladas em campos de terra do Recife, além do Ibis. A CBF e os sábios comentaristas de futebol, ao que parece, resolveram revolucionar o endinheirado e medíocre futebol brasileiro, impondo-lhe o padrão Ibis.

    Responda
  5. JOSE ANGELO OHNO

    PVC, realmente, se o Brasil ganhou c/ Zagallo, Parreira e Felipão e perdeu com Tele, e um sinal de que técnico não é o fator preponderante.

    Responda
  6. Eduardo Rossi Neto

    PVC tenho a impressão que tem muita gente "convocando" e "escalando" a seleção brasileira... A última convocação que considero legítima foi a feita por Telê Santana há muito tempo atrás. Aliás, Telê falou: "Meus times eu convoco e eu escalo!"... A última convocação do Tite foi lamentável (em todos os aspectos)!

    Responda
  7. Eduardo Chermont Casalechi

    Perfeita a observação PVC! O brasileiro e sua imprensa esportiva são resultadistas e elegem os seus preferidos. Quando um não preferido não alcança o resultado esperado é execrado por meses e meses. Mas o técnico do 7x1 é um fenômeno

    Responda
  8. ANDERSON RIBEIRO

    A cbf poderia contratar o mais promissor técnico brasileiro: RC. Só assim para o pardal sair do SPFC, pois a diretoria não tem coragem de demiti-lo.

    Responda
  9. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Fazer uma campanha para o Deus Ancelloti ser técnico da Itália e ver se a mesma consegue voltar a disputar uma Copa

    Responda
    1. ANDERSON RIBEIRO

      É provável que consiga viu. O problema deles é falta de jogador. O BR tem bons jogadores e técnicos. O problema é que o técnico vira amiguinho de jogador, fica refém de escalar jogador da naike e empresários, acaba ouvindo muitas opiniões de "comentaristas"... e aí é o resultado contínuo de derrotas.

  10. Joaquim Rosa

    Inacreditável é perceber que Paulo Vinicius tem espaço nesse jornal. O sujeito deveria mudar de profissão. Ser ga ri. Pensando bem, ga ri não. Iria deixar li xo espa lhado por todo lado.

    Responda
  11. Lourival Araújo goncalves

    O problema do Tite não foi técnico, foi deixar de ser professor pra ser parça, dançar com os jogadores.

    Responda
    1. ANDERSON RIBEIRO

      Exatamente. Poucos percebem que faltou/falta comando.

  12. Lourival Araújo goncalves

    O problema do Tite não foi técnico, foi deixar de ser professor pra ser parça, dançar com os jogadores.

    Responda
  13. gabriel bemergui

    Que chata essa matéria

    Responda
  14. Andre Ferraz de Toledo

    Só tem uma coisa que você esqueceu (pelo menos eu penso que esqueceu). O problema do Tite não foi tático, foi deixar Neymar pai e sua trupe mandar no ambiente. Com Ancelotti, duvido que aconteça. Isso é muita, mas muita diferença.

    Responda
  15. Fernando Alves

    Ancelotti parece mais uma jogada de marketing da CBF. Se a última copa provou alguma coisa, foi que um técnico improvisado pode ser campeão, ou um técnico discreto que assumiu há dois meses consegue levar um time sem muitos craques renomados a uma semifinal. O problema do Tite era outro, arrogância, insistência em jogadores ruins, teimosia, clubismo na hora de convocar.

    Responda
  16. Marcos Fonseca

    Que tal o Haaland pedir cidadania brasileira, tem também o filho do CR7 ou do Messi. O problema não é o técnico, mas como exploramos o futebol. Nenhum jogador brasileiro da atualidade joga para a seleção, mas pela seleção.

    Responda
    1. ANDERSON RIBEIRO

      Jogador joga para si e pelo dinheiro, igual qualquer outro profissional. O problema no BR é o patrocinador/empresários que convocam boa parte dos jogadores (balcão de negócios?). Ao técnico falta de coragem (de convocar e escalar os melhores e denunciar o que ocorre dentro da cbf), sendo difícil montar uma equipe entrosada e que tenha empenho no trabalho em equipe. O técnico fica refém do sistema e dos jogadores (quando vira parça) e aí não pode mexer no Nem mar, Nem terra, Nem água, Nem vento.

    2. Humberto Isidoro

      bem dito. é isso.

  17. Osmar Contreiras

    Fico com uma pergunta: Se o Ancelotti é tão bom assim por que não treina a seleção da Itália?

    Responda
    1. ANDERSON RIBEIRO

      O Muricy era o treinador mais vitorioso do brasil entre 2000 e 2010 e a cbf contratou o Dunga, o Mano Menezes (compare os títulos). P q o mais vitorioso foi preterido por técnicos muito menos vitoriosos (o Dunga nunca tinha sido treinador antes)? A Itália possuí bastante técnico bom e é difícil explicar o p q o Ancelotti não é o treinador, sem avaliar as condições de lá

  18. eli moura

    o cumulo da estupidez trazer ancelloti para treinar a seleção. qual seleção ele já treinou? uma coisa é treinar clubes outra coisa é treinar seleçao. Não passa de uma aventura, vai ser como o VP treinar o flamengo ou corinthians, num piscar de olho, o vestiário derruba o técnico, que vai nao poder trocar jogador ou a imprensa derruba o teto. O que faria um tecnico já bem pago vir par ao Brasil e ver miseráveis espalhados praças ou ficar desviando de balas perdidas? Non sense total.

    Responda
  19. eli moura

    é o cumulo da estupidez trazer ancelloti para treinar a seleção. qual seleção ele já treinou? uma coisa é treinar clubes outra coisa é treinar seleçao. Não passa de uma aventura, vai ser como o VP treinar o flamengo ou corinthians, num piscar de olho, o vestiário derruba o técnico, que nao poder trocar jogador ou a imprensa derruba o teto. O que faria um tecnico já bem pago vir par ao Brasil e ver miseráveis espalhados praças ou ficar desviando de balas perdidas? Non sense total.

    Responda
  20. eli moura

    é o cumulo da estupidez trazer ancelloti para treinar a seleção. qual seleção ele já treinou? uma coisa é treinar clubes outra coisa é treinar seleçao. Não passa de uma aventura, vai ser como o VP treinar o flamengo ou corinthians, num piscar de olho, o vestiário derruba o técnico, que nao poder trocar o tecnico ou a imprensa derruba o teto. O que faria um tecnico já bem pago vir par ao Brasil e ver miseráveis espalhados praças ou ficar desviando de balas perdidas? Non sense total.

    Responda
    1. robert nascimento

      Não é técnico. Espírito do jogador tem que mudar. Jogar até último minuto. Ser mais profissional. Deixar de ser marento. Quase toda copa o Brasil é candidato ao título. Não mantém isto no jogo. Se torna mero competidor.