Opinião > Anomalia militar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alan Moacir Ferraz

    A convocacão para o servico militar obrigatorio precisa ser repensada. Para que convocar tantos jovens (um nilhao por ano?) Para se inscreverem e passarem por seleçao - exame nedico e vultosos custos burocraticos. Por que nao cinvocar somente os nascidos num semestre ou num trimestre. Ou só os vicacionais - eles existem. Quanta economia de dinheiro. O Brasil precisa economisar. Somos pobres.

    Responda
  2. THYRSO DE CARVALHO JUNIOR

    A questão posta ao STF é sobre a constitucionalidade. É possível até que essa temerária lei seja constitucional. E aí? É preciso, junto com isso, ser rediscutido pelos três Poderes, especialmente no Congresso Nacional, os limites, competências e funções das Forças Armadas. Não podemos, enquanto sociedade, ficar sujeitos aos humores de quem possui a hegemonia das armas de fogo.

    Responda
  3. Neli de Faria

    De lege ferenda: pela extinção de Tribunal Militar em tempo de paz. Um desperdício de dinheiro público. Por que os militares têm esse privilégio em tempo de paz?

    Responda
  4. josé SOARES

    A Justiça falha mas não farda.

    Responda
  5. Marco Antônio Drumond

    "A Justiça Militar está para a Justiça assim como a Música Militar está para a Música" Georges Clemanceau

    Responda
  6. Marcos Gandelsman

    Viva a Argentina que condenou os criminosos. Vejam o filme 1985.

    Responda
  7. José Eduardo de Oliveira

    enquanto estivermos sob a sombra de 64 jamais seremos uma verdadeira democracia. de fuzis, coturnos e sabres não nascem flores.

    Responda
  8. Alan Moacir Ferraz

    Assino embaixo. Sigamos a Argentina onde foi abolido. E outros paises civilizados onde nao existem. Que absurdo seus integrantes nao terem siquer formacão juridica. Se outros motivos nao houvessem pensem na economia de recursos que representaria num pais que enfrenta grandes dificuldades sociais etc. Extingam esse elefante branco e outros tantos que devem existir que o povo nem sabe.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.