Mônica Bergamo > Banqueiros se mobilizam por acordo entre Haddad e BC que 'late alto' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Parece que se "esse cidadão", como disse Lula, for embora pedindo demissão, o resultado pode ser o inverso do que é esperado pelo Governo. Vai gerar a desconfiança de que o Governo está interferindo no BC. O melhor é mantê-lo onde está e pressioná-lo para que aos poucos se alinhe ao Governo.
Qual a chance do multiderrrotado Haddad fazer algo que preste ?
Que baboseira!!
Fazer algo que preste, neste caso, eh ficar calado enquanto o Dono do Morro da as ordens. Poste eh poste, nao tem que fazer nada.
Basta comparar a inflação nos EUA e zona do Euro e os juros praticados pelos seus bancos centrais para se chegar à conclusão que os juros aqui no Brasil são aviltantes, vergonhosos. São os pobres, pagando a boa vida dos mais endinheirados
Pery que comentário mais sem pé nem cabeça e sem qualquer respaldo em provas. Quem está sofrendo é o mercado interno por conta dos juros escorchantes dos bancos, respaldados na Selic indecente do BC. O Rating do Brasil lá fora não mudou e , portanto, as taxas são as mesmas, mas que obviamente refletem a situação internacional (guerra por exemplo).
E por que cobram mais da gente para emprestar dinheiro? por que cobravam menos do ultimo governo? Sera por que o mercado e amigo do Guedes? Ou porque o ultimo governo tinha rumo, plano, metas e comprometimento com a responsabilidade fiscal? O mercado cobra menos de quem tem ais chances de pagar. Se o seu presidente aplaude a Gleise e manda o Henrique Meireles ficar quieto, nos pagamos mais juros. Nao e uma decisao politica. Arminio, Persio, todo mundo caiu fora quando viu que era Dilma 3.
Falta ir embora "esse cidadão", o último da boiada... NÃO Hà sustentação razoável para o Brasil ter a maior taxa de juros real do mundo. Quem diz o contrário, ou é ingênuo, ou desonesto intelectual. O governo Lula precisa fazer a primeira reforma tributária da história do paÃs de fato, e por um fim ao perfil regressivo dos impostos. Isso vai corrigir desigualdades a médio e longo prazos e promover crescimento econômico. o ministro Haddad certamente sabe disso. O resto é conversa para boi dormir.
O Presidente está certo em protestar contra os juros altos como qualquer tomador de empréstimo mas erra quando copia o ex Presidente que atacou o STF. Presidentes precisam zelar pelas instituições e e melhorá-las na forma da lei, senão vira bagunça.
Nesse negócio de empréstimo o governo está pedindo emprestado para quem tem dinheiro e os que tem dinheiro, na cômoda posição de quase agiotas intermediados pelo Bacen querem cobrar juros mais altos. Aà vêm as narrativas mil tentando explicar.....além disso os depósitos compulsórios dos bancos não seriam também remunerados com base na Selic?Ah! sim argumentam que é para controlar a inflação, afinal os vinhos importados custam caro.
O currÃculo familiar desse Campos Neto, sua parceria com o genocida, sua atuação polÃtica - vetada a um servidor público da área econômica - e finalmente, sua evidente má intenção, fazem dele um dente amassado da engrenagem. De uma maneira ou doutra, urge sua substituição.
o problema é que o netinho se colocou como suspeito com suas redes de zap, vai ser um eterno suspeito, então para as coisas voltarem ao normal ele tem que sair, proponham trazer o Meirelles de volta ou outro. Se o netinho confiasse no que faz, ele teria tomado a iniciativa de sair e desafiaria um outro mostrar que consegue fazer melhor. Este apego é muito estranho, se manda mané.
Enquanto os banqueiros latem e o gado muge , lula vai navegando lentamente nas águas turvas, agitadas pela folha . Mas lula eh um exÃmio navegador. E os frias nunca conseguiram po-lo a pique. Veremos mais uma vez.
"O Brasil é o paÃs onde os gurus do Mercado, que dão rombo bilionário nas próprias empresas, querem ensinar o Governo a cuidar das contas públicas e tudo com a concordância da mÃdia, que defende Estado mÃnimo, mas não vive sem anúncio do Governo."
O governo Lula é uma representação de um espantalho, porque na verdade quem manda são os Banqueiros. Em quanto isso um parte dos empresário progressistas que deseja investir e gerar emprego ficar amarrado. Como sempre uma minoria colocar grande parte da população no limbo sem conseguir consumir o básico.
Se o Brasil só produz e vende soja, milho, café e carne e agora igrejas de quem é a culpa? Se 99% da população não é dona da terra no campo de quem é a culpa? Se o Bolsonaro passou quatro anos pregando golpe falando que as urnas que o elegeram são fraudadas de quem é a culpa? Se Bolsonaro destrói os serviços públicos para privatizar e vender barato de quem é a culpa?
José Roberto, a culpa é da soma da atuação secular de uma elite gananciosa e individualista a uma conveniente ignorância de um povo que não sai às ruas por seus direitos, por nem saber que tem direitos.
O BC decide que vai lucrar: quem produz ou quem especula. Campo Neto foi colocado na presidência do BC para garantir que os lucros no Brasil fiquem com quem especula.
E o ex morador do Airbnb de Curitiba segue na cruzada de pacificar o paÃs.
E o atual morador de Orlando, nos EUA, para onde fugiu enquanto mandava colocar fogo no paÃs, depois de quatro anos arrasando tudo por aqui, deverá este sim, por justiça, ver o sol nascer quadrado por muito tempo.
Eh que o ex morador do airbnb de Curitiba abriu espaco para seu chefe, que ira passar um periodo muito longo por la. E enquanto isso a matilha que odeia o povo Brasileito late e odeia todos que querem um pais prospero para todos, e nao apenas para uma minoria de apaniguados, como seu chefe tentou fazer.
E as Paquitas de Petista aplaudem
E a cachorrada late, enquanto ele passa.
Campos Neto é um notório bolsonarista e está a serviço dos rentistas e contra os trabalhadores do brasileiro.
Bonito mesmo é ver o ex morador do Airbnb de Curitiba pacificando o paÃs e sambando na cabeça dos idiotas que votaram nele.
Não tem jeito. O PT não admite tratar com gente competente. Eles querem é um comparsa na presidência do BC e vão ficar fazendo barulho até conseguir. As palavras competência, profissionalismo, conhecimento e talento não existem no dicionário petista. É gente baixa que só se sente bem com a vulgaridade.
Quando o sindicato dos banqueiros se mobiliza, por efeito da alta demanda, o preço do KY terá aumento incontrolável. Esse filme, senhores, é recorrente. E a mÃdia em geral, fsp em particular corre para aplaudir o sindicato, anunciantes por excelência. JK
O Brasil vive uma economia liberal atrasada,Campos Neto segue receita de uma realidade econômica da época do avô,princÃpios da casa Grande,vivemos hoje em outro mundo com grande avanço tecnológico,sendo que a renda mÃnima será inevitável,pois a mãe de obra será substituÃda por inteligência artificial,campos Neto pensa igual aos sulistas da guerra de secessão Americano,atrasado
Esse eh um dos problemas. Campos Neto tenta equilibrar uma economia pensando que o Brasil ainda esta no seculo XIX. Ou seja, luta para preservar e aumentar a riqueza dos ja muito ricos, enquanto joga a populacao inteira do pais para viver na lei da selva. Capitalismo para ele eh isso. Privilegios apenas para gente riquissima e miseria para os demais.
Se ele de fato pensa no paÃs, teria pedido demissão.Ele pensa em provocar uma recessão para desgastar o governo Lula.Quem apoia o genô, com certeza muito inteligente não é.
o melhor formato foi o da dupla lula-meirelles: autonomia atribuÃda e garantida pelo presidente da república, alinhamento com a polÃtica econômica do governo, de modo que a polÃtica monetária seja um elemento a favor do projeto polÃtico legitimado pelas urnas, e não uma peça disfuncional, que trabalha pelo fracasso do governo.
caro dionÃsio, não defendo meirelles para o bacen. disse apenas que o formato adotado naquela ocasião foi a melhor experiência que o paÃs já teve em relação a essa ilusão de autonomia do banco.
Foi mesmo. Contudo, hoje Meirelles esta utrapassado. Trabalhou com temer, foi ineficaz e perdeu credibilidade. Hoje pode se ver que a razao do sucesso de Meirelles a frente do BC foi porque seguiu direcoes vindas de Lula. Precisamos de outro nome que nao Meirelles. Alguem menos conservador e mais desenvolvimentista.
a autonomia do bacen é um factóide. muitos ingênuos se põem a repetir, como se fosse um mantra sagrado, que a autonomia é necessária, sem questionar o que é isso de fato, ou mesmo se isso é possÃvel. autonomia em relação a quem, ou a quê? o atual presidente tem vÃnculos robustos com a agenda do retrocesso do governo anterior, e tem mais que vÃnculos, tem identidade com interesses financeiros bem conhecidos, que não são os mesmos dos brasileiros.
O estrupÃceio já se ligou q não vai conseguir fazer nada a não ser suas malvadezas de sempre e ja arrumou um culpado ;...o BC /Dever de casa ,nem pensar
o problema é que o netinho se colocou como suspeito, vai ser um eterno suspeito, então para as coisas voltarem ao normal ele tem que sair, proponham trazer o Meirelles de volta. Se o netinho confiasse no que faz, ele teria tomado a iniciativa de sair e desafiaria um outro mostrar que consegue fazer melhor. Este apego é muito estranho, se manda mané.
Lula mais uma vez e com gravidade para o bem do paÃs, se desviou da verdade. Em momento algum da campanha eleitoral informou à nação, que o sucesso de seu governo dependeria mais do Presidente do Banco Central do que do da República. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
O Campos Neti compra ouro, erra fluxo cambial, junto da sua equipe da uma de sonso com a taxa de juro e a culpa é do Lula, que acertadamente criticou? Namastê némaistonto?
Tá de volta..Eita.Némaistarde?
O que precisa ficar claro é o cerne desta inflação, que não parece ser de demanda. Os juros tem um papel importante, mas o governo também precisa controlar seus gastos. O Bolsa FamÃlia precisa ser dado a quem realmente precisa. Muita gente recebeu e agora está empregada, mas continua recebendo. Basta olhar pelo número de beneficiários. Isso é jogar gasolina na inflação. Controle de gastos é fundamental e isso pode ser feito sem prejudicar os programas sociais.
As vezes fica a questão que o governo gasta mal mas só para aumentar o bolsa famÃlia foi "consumido" o equivalente a 2% do PIB com toda a discussão no congresso e imprensa. Agora praticamente numa "canetada" ( sem congresso, população, agentes econômicos e imprensa) temos uma taxa real de juros que serve a dÃvida pública de 8% a.a com peso estimado 4% do PIB, ou seja 2 bolsas famÃlias!
Tá comprovado que o bob é inimigo na trincheira que faz beicinho e joga conra. Não tem que ter acordo, tem que ter exoneração de quem não está cumprindo suas obrigações legais com as normas e com o povo brasileiro.
Se for realmente e os cleptos o fritarem,seu suado realzinho nenem ;amiguinho; vira pó..
O unico acordo possivel eh a queda brutal da selic. Qualquer outra medida que mantenha selic nas alturas nao vai funcionar. Presidente do BC ou apoia o governo eleito, ou deve renunciar. Esse negocio de BC independente do gov Brasileiro, mas completamente nas maos do mercado financeiro, produz divida publica crescente e impagavel, alem de estar levando o Brasil a ruina. O momento eh agora: Ou decidimos que vamos crescer, ou seremos eternos paises de 3o mundo.
Caro Marcelo, caso vc se lembre, Dilma baixou a selic de 11% para 7% durante seu governo. Teve que ceder mais tarde, dado o terrorismo economico perpetrado por aqueles que hoje exigem um BC independente, mas nos bracos do mercado financeiro. Naquela epoca mirian leitoes, sandembergs, celsos mings da vida trombeteavam que se Dilma nao aumentasse a selic, inflacao destruiria o pais. Puro terrorismo economico. A coitada cedeu tanto que colocou ate um cavalo de troia no min da economia (joquim levy)
Desculpe-me, mas por onde esteve durante os governos Dilma?
Como assim os Banqueiros tentaram selar um acordo de paz entre o BC e o Governo. O BC não é mais do Brasil para precisar de interlocutor junto ao Governo???? Coloca Ciro Gomes na presidência do BC que este tem muito mais compromisso e visão desenvolvimentista.
Quem são os maiores detentores dos titulos da dÃvida pública?
Enquanto a economia estiver indexada vamos ver essas cenas se repetirem de tempos em tempos. O vÃcio do jogo atingiu a todos desde os funcionários que querem reposição automática de salários até os rentistas que querem o capitalismo sem riscos garantido pelo estado, privilegiando-os. Livremo-nos da peste da indexação .
Não em conversinha, Campos Neto tem que renunciar e explicar os milhões em paraÃzo fiscal. Como alguém, que deveria defender interesses do Brasil, tem dinheiro em paraizo pra não pagar impostos e especular com as próprias decisões???
Haddad tem que inteirar Lula de como funcionam as votações e o comunicado oficial, que são diferentes e cada detalhe do comunicado é importante. Se sinalizar alta ou manutenção das taxas, mas condicionar à s mudanças no ambiente fiscal, era um bom sinal, porque Haddad já vem trabalhando isso. Era um sinal de aprovação da polÃtica do governo.
Taxa Selic não serve para administrar a inflação. O Brasil tem uma economia doente vitimizada pela enfermidade da indexação e os modelos aprendidos nas escolas de economia vêm de paÃses em que seria inimaginável a indexação. Indexar contratos e tÃtulos em Ãndices de inflação, especialmente de preços no atacado e varejo, é como nutrir uma célula de câncer e promover a metástase.
Haddad tem que in
Parece piada, um banqueiro conversando com o presidente do BC para intermediar os interesses dos bancos!!! Depois falam da independência do BC. Estão mexendo a mão descaradamente.
O Bacen, mais do que nunca, precisa ser independente. Mas independente mesmo inclusive do amaldiçoado mercado.
Daqui a um ano , veremos o desastre .
O BC independente ganha respeitabildade se suas lideranças não tiverem compromissos polÃticos partidários durante o exercÃcio de suas funções. Não preciso repetir os tantos atos públicos que mostram que esta independência é tudo que o atual presidente do BC não tem! Para agravar, há alguns dias participou de um encontro de extrema direita nos Estados Unidos, ao lado de golpistas "com culpa no cartório". O pedido de demissão é a saÃda mais digna!
Entao desculpe, esse Presidente do BC tem que ser demitido hoje, pois ele é bolsonarista, foi ate de camisa em encontros . nao ha duvida disso e ele tem tratado com toda certeza a politica do banco para destruir o atual governo.
Campos Neto precisa explicar juros real de 8%! Quais os investimentos de risco que rendem 8%? Por que para combater um futuro hipotético déficit fiscal, o tesouro nacional aumenta o rombo pagando juros? Que teoria econômica sustenta essa contradição?
Não são meras declarações que fazem a inflação subir ou baixar...a pessoa não vai ao mercado e decide se o preço é alto ou baixo porque o presidente falou alguma coisa. Não é de hoje que a diretoria do BC age as vezes de forma politiqueira atacando posturas pessoais de presidente...BC não estabelece polÃtica financeira, tributária, ou macroeconomicas que não digam respeito a taxa de juros.
Esse negócio de banqueiro latindo é puro bolsonarismo. Só cria instabilidade, e banqueiro criando instabilidade é uma coisa muito estranha. O cidadão cria marola até quando retrocede. Fica parecendo que o objetivo é mesmo o de criar marola com o dinheiro alheio. E ainda vai dar uma longa entrevista hoje à noite.
Tivesse o atual presidente do Banco Central um mÃnimo de dignidade, já teria se declarado suspeito e renunciado, diante de tantas provas do seu papel de jagunço do fascismo e capataz da agiotagem consentida.
Dignidade eh coisa pra pobre. Naquela esfera dignidade se chama lucro.
O banco central de Campos Neto é independente do governo e dependente do mercado financeiro, por isto mantém a taxa de juros nas alturas, para beneficiar seus camaradas de classe social.
O banco central é um órgão do estado, não tem que latir...não tem que criticar o governo, ou se opor ao governo...Quando late contra o governo, não atua tecnicamente. Saiam do palanque e façam o trabalho técnico. Não são declarações pontuais do presidente que faz a inflação subir ou descer...pois a inflação é um reflexo da demanda e oferta...ou seja é concreto e não especulativo.
É quase consenso entre economistas respeitados que os juros estão adequados. Roberto Campos Neto recebeu prêmio de melhor banco central do mundo, tem biografia e carreira de excelência técnica. Está sendo emparedado pelo Lula que escolheu o BACEN para bode expiatório. Até aqui a polÃtica econômica do atual governo está centrada no aumento dos gastos e, considerando a conjuntura doméstica e mundial, isso não é sustentável, provável mais um voo de galinha.
João até te entendo, quem só lê a Folha e grande mÃdia pensa assim, afinal o bilionário dono da Folha é banqueiro, pagseguro, é a 12 fortuna do Brasil segundo a Forbes, só chama lambe botas pra escrever. Busca a carta de Bresser, Beluzo, Bolle..., não procura na Folha dos bancos de São Paulo.
Ser defensor público de Bolsonaro e apoiador de movimento de extrema direita golpista nos EUA, durante o exercÃcio de suas funções, não tem nada a ver com independência. A renúncia seria o gesto mais digno, e em favor da estabilidade das instituições econômicas e polÃticas no paÃs.
É de dar nó ver a ignorância de muitos a respeito do papel do Banco Central, a respeito de quem determina a meta de inflação e de como se dão as decisões do COPOM, que são tomadas por meio de 9 votos independentes, sendo que apenas um deles é do presidente do BCB.
Nem a situação atual, nem as perspectivas futuras justificam Brasil ostentar, no momento, a maior taxa real de juros do mundo. Isso tem que acabar. E Lula tem razão: se ele, presidente, não puder tecer crÃticas à polÃtica de juros do Banco Central, quem poderá?
Qual a razão para o mistério acerca do nome do "banqueiro"? Coisas kafkianas...
Campos Neto? Esse nome não me é estranho...Hehehehehehe
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Banqueiros se mobilizam por acordo entre Haddad e BC que 'late alto' Voltar
Comente este texto