Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Ambiguidade (ou incerteza) é um dado da realidade. Todo agente econômico tem que agir num mundo cheio de incertezas. Quem aposta e investe agora vai lucrar se as preocupações se mostrarem exageradas, pois títulos e ações estão com preços relativamente baixos (e muitos estrangeiros estão fazendo isso). Mas podem dar com os burros n'água, como os poupadores italianos que acreditaram na Argentina no governo do De La Rua. Façam seu jogo senhores.

    Responda
  2. José Vaidergorn

    Onde é que esse jornal vai procurar os articulistas lambe-botas? Os conservadores (tipo Pondé) ainda dão para ler e dar risada. Os coletados no tal "mercado", como escrevem só para si, são dispensáveis. Mas a Bizarria... está mal a UFPE (apesar do Marcus Melo) em diplomar uma coisinha insossa que deve ter se formado em meio à pandemia, assistindo aulas on-line em meio ao estudo bíblico. Nada contra as duas atividades, mas não ao mesmo tempo.

    Responda
  3. Ricardo Pereira Ignacio

    Faz o L

    Responda
  4. paulo werner

    Bolsonaro deu um cano no Precatórios.....mas a fala do Lula... essa mete medo no mercado....

    Responda
  5. paulo werner

    Com todo respeito, Sra., mas o Bolsonaro deu um cano nos Precatórios e o mercado não reagiu como reage às falas do Lula! O outro deu Cano nos credores! e a Sra. quer mesmo insistir q não há viés político nessa histeria? Juros por medo de que o governo não tenha condições de honrar as dívidas? Só pode ser cinismo.Os maiores juros reais do mundo!! por favor....a direita brasileira hj é incapaz de trazer um desafio em qualquer debate, uma tristeza. Expõe sua miséria em praça pública, e nem se enver

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    Que tristeza, mais uma lambe botas do patrão, o bilionário banqueiro dono da Folha dos bancos de São Paulo. Frias é o décimo segundo homem mais rico do Brasil, depois da morte do irmão, este jornal virou propaganda de parasita.

    Responda
  7. Flávio Guilherme

    O BACEN não tem apenas a incumbência para controlar a inflação. Deve também buscar o pleno emprego. E com os maiores juros do mundo, o que se está conseguindo com sucesso é não ter crescimento para isso! É inegável que um governo deve gastar bem. Mas, pagando o que paga de juros, isso beira o impossível. Ainda mais quando os outros poderes não estão nem um pouco interessados em diminuir os gastos.

    Responda
  8. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Isto aqui está ficando cada vez mais bizarro - desculpa, não resisti. Outro dia um articulista da área econômica nos apresentou a influência da chupeta dos bebês nas metas da inflação. Agora esta se vale do título de "evangélica" para dar seus pitacos no assunto. A escola neoliberal se renovando, sai Milton Friedman, entra o Dr. Delamare com "A Vida dos Bebes" e Jeová e Jesus com seus best-sellers o Novo e o Velho Testamento.

    Responda
  9. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Eu ia fazer a piada, mas o Antônio Rogério fez antes de mim. Ah! Assim mesmo vou fazer. "Contradições econômicas do governo atrasam retomada do crescimento", 'puxa que na vida viu' que título de coluna bizarria. Um governo que assumiu há 43 dias, já enfrentou uma tentativa de golpe com 8 dias, com mulher "patriota" fazendo caca no STF, com um "taldi" mercado mimado enchendo a paciência, e a senhora vem falar que o crescimento está comprometido. Bizarria mesmo viu! É muita falta de noção.

    Responda
  10. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    O mercado, meios de comunicação, mírians leitões e pessoas sem noção como a sra. jogaram o país no abismo e lodaçal quando bancaram o golpe, o Conde Drácula e viabilizaram a chegada ao poder do Frankeinstein genocida. Agora querem q o Lula dê um salto triplo de Bruce Lee e tire o país do abismo para o crescimento em 1 mês. Lula veio para salvar a pele dos bizarros. Só de tirar aquilo de lá, já fez muito. Paciência bizarria, tem q consertar o estrago q vocês fizeram. Calma!...Terá crescimento!

    Responda
  11. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Em apenas quarenta e cinco dias já corremos o risco de prejuízo na retomada do crescimento? Bizarro.

    Responda
  12. carlos pereira

    Artigo inepto, que vê a justa reação de Lula a uma política monetária exdrúxula como danosa cacofonia e, ao mesmo tempo cita o mais cínico comentário da ata do copom: juro alto revela preocupação com nível da dívida pública. Juros campos neto é de longe a maior causa de aumento da dívida publica.

    Responda
  13. Mauricio de Oliveira e Silva

    Mais uma reportagem pró-mercado.

    Responda
  14. Pedro Caíque

    Propagandismo ideológico puro (e de péssima qualidade). Assistam a aula do André Lara Resende no Canal Livre.

    Responda
  15. Landson Abercrombie

    Zzzzzzz

    Responda
  16. Bruno Macho

    Eu não preciso nem ler os artigos da Folha sobre o golpe de Campos Neto contra o Governo de Lula. É mais um artigo da mídia corporativista que se insere na defende dos interesses da direita. O BC é independente de quem? Não do mercado financeiro-especulativo. Campos Neto perdeu qualquer responsabilidade, é um pessoa desonesta, que fez campanha para o Fugitivo e está nos grupos de mensagens dele. Se isso acontecesse na França USA Inglaterra Alemanha, esse crápula já estaria na rua.

    Responda
    1. roni francisco dal bosco

      N rua não,no minimo sendo processado com risco de parar na cadeia

  17. Claudio Moreira Roberto

    Lula,Gleise,Zeca Dirceu,Dilma no Brics..heheh não tem como dar certo...

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Calma Betinho, estamos esperando dois mil e vinte e seis com o retorno do nosso mito, seus filhotes e toda a quadr i l h a. Falar em quadrilha, não devemos levar solidariedade aos nossos arruaceiros de porta de quartel enjaulados na Papuda.

  18. Paulo Sales

    Brasil deveria ganhar prêmio internacional; o país das meias verdades.

    Responda
  19. jose luiz ribas

    Pq num artigo de jornal há necessidade de alguém se definir como evangélica??? Até iria começar a leitura, depois q vi isso, obviamente, desisti.

    Responda
  20. jose carlos toledo junior

    Jesuis da goiabeira, mais um? A economia brasileira é 70% de serviços e doméstica. O principal fator que se leva em consideração para fazer empréstimo, contratar, aumentar a produção, abrir um negócio é a demanda! Se tiver demanda e perspectiva de lucro nada segura, nem falas contraditórias, nem selic ou dolar altos. Só que nossa demanda está reprimida por reformas e políticas econômicas contracionistas. Entendam. Temos que elevar a faixa aceitável de inflação e diminuir juros, imediatamente.

    Responda
    1. roni francisco dal bosco

      Com certeza,juro alto tem efeito bem definido,a umento de receita e lucro para bancos e banqueiros , drenagem da receita com impostos para pagamento dos juros,aumento da divida publica e por ultimo miséria,fome porque o imposto arrecadado ´é desviado para pagamento dos tais de juros. Só Jesus na goiabeira.

    2. Mauricio de Oliveira e Silva

      Perfeito comentário.