Painel SA. > Presidente do CFM critica uso de máscara contra Covid Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A diretoria do CFM é composta por médicos fascistas. Expressam uma dicotomia entre a ciência e a destrutividade. A formação médica está em perigo.
Um cara desses presidente do CFM é a maior vergonha que a medicina brasileira e o bolsonarismo poderiam produzir. Vergonha sem limites.
Bolsonarismo é uma seita, não importa a razão, eles sempre criam uma narrativa para justificar seus delÃrios. O CFM está mal representado!
Sugiro que ele vá atender sem máscara. Fosse nos EUA deixaria as calças na justiça. Aqui o bolsonarismo substituiu a medicina em parte dos médicos porque não tem consequências .
Daqui a pouco ele vai sugerir o uso de sanguessugas no tratamento de doenças
Esse sujeito vive na idade média?
O sujeito tem formação em bioética e age dessa forma?? É o "doutor" hipocrisia?
Que moral tem esse senhor pra falar de máscara depois de tudo que vimos e ouvimos na CPI da Covid, em que o presidente do CFM se mostrou um negacionista de extrema-direita, ideologicamente comprometido com o desgovernante genocida, que tantos males nos trouxe? Cale-se, homem, e pare de falar asneiras em nome da medicina.
Que moral tem esse senhor pra falar de máscara depois de tudo que vimos e ouvimos na CPI da Covid, em que o presidente do CFM se mostrou um negacionista de extrema-direita, ideologicamente comprometido com o desgovernante genocida, que tantos mês nos trouxe? Cale-se, homem, e pare de falar asneiras em nome da medicina.
Este sr teria sérias dificuldades para exercer a profissão em paÃses mais estruturados na saúde e em medicina. Certamente teria que procurar outra ofÃcio.
Que fique muito claro que a fala desse senhor não representa em absoluto a opinião cientÃfica da imensa maioria dos médicos, que seguem usando máscaras por compromisso a ciência e respeito a seus pacientes. Ideologia é o que esse senhor está praticando com uma declaração que passaria por desinformação, se não fosse o presidente do CFM, entidade que só pode se manifestar quando reflete a opinião da classe.
A classe da elite dos médicos depois de mancharam a reputação de uma profissão que tem a ciência como pilar e o papelão da entidade no enfrentamento do COVID e que agora vem perturbar a nossa pá com essa declarações contra a máscara. Tempos estranhos com esses médicos que nem medievais são.
São os profissionais que votam nas eleições de seus conselhos, portanto, tenham mais cuidado.
A que nÃvel chegou esse CFM. Não vale mais que um benzedeiro, sem querer ofender os benzedeiros.
Seria importante a Folha conseguir o histórico escolar desse senhor médico para compartilhar com a população para saber que tipo de formação médica ele possui. Só falta ter currÃculo fake como os outros facistas.
Um fenômeno a ser estudado... O negacionismo se espalhou como uma pandemia no meio médico. Qual o efeito da negação da ciência, consequentemente da ética, nas práticas de medicina num meio em que o bolsonarismo manual de práticas e relações?
O CFM se transformou num cabo eleitoral do B, desde quando permitiu o uso de substâncias alheias à ciência, para “tratar e prevenir” Covid. Ser de direita é uma coisa, defender genocida e o apoiar, colocando a vida de todos em risco, é intolerável. O tal presidente, deveria ser colocado como co-participante do desmonte dos órgãos responsáveis pela saúde. Nada fez em relação ao ministro que, finalmente, se foi.
Mmmm... Será que é mêmo Gallo ou é jjjuumento? Quanto ao componente ambiental, ele devia atentar pro nÃvel de contaminação gerado pela internação dos doentes: *toda* a parafernália hospitalar, variadissima em plásticos e quetais, é incinerador e é problema ambiental. Depois, vai contradizer a melhor ciência disponÃvel, o chefe do Cfm? Conselho federal da Herda Mental, isso sim... Num dá pra impichar um desvalido celebral desses, não? Credo.
Isso não é crÃtica, é ataque baixo. CrÃtica é o q Lula faz em relação ao BC e a folha nomeia de ataque.
Nossa, um bolsominion preocupado com impacto ambiental. Até parece. Conta outra, fascistoide.
Nada contra os médicos serem direitistas, mas daÃ, defenderem o B, aà é demais para mim. Um negacionista da ciência. O Brasil precisa, urgentemente, melhorar o ensino da ciência. Os alunos tornam profissionais da ciência mas a negam, diante de um modelo ideológico sem pé nem cabeça. No meu entendimento, o profissional produzido pelo uso da ciência precisa defendê-la, ele pode até pesquisar para provar que ela está errada, mas negá-la jamais! Seguir um negacionista é o fim.
Essa pérola do Conselho Federal de Medicina é o resÃduo do pior que existiu no governo anterior. Ex-governo do retrocesso, da mentira e do caos. Quase 700k morreram e muitas mortes seriam evitadas se não tivessem sabotado a vacina e, principalmente, o uso de máscara. Ideologia só se for no CFM, Ideologia do atraso e da mediocridade.
Se ele cuidasse daquilo que lhe deve, estaria prestando um bom serviço ao páis. Mas pelo que vejo ainda é uma viúva dos tempos dos quatro mil mortos por dia e nenhuma manifestação em prol dos que trabalhavam para diminuir o sofrimento do povo e nem mesmo uma simples frase de condolências pelos médicos mortos na prestação de um dos serviços mais nobre que alguém pode prestar. Não é por menos que assistimos médicos rindo do sofrimento de crianças, de velhos. Falta moral e vergonha na cara.
Esta é uma classe q perdi totalmente o respeito e a admiração na pandemia. Em sua gde maioria são um bando de mercenários, fascistóides e corporativistas.
Esse CFM é uma trincheira do Bolsonarismo e negacionismo
Representantes do CFM e suas predileções pelo retrocesso.
E pensar que nossa saúde está nas mãos de profissionais como esse! Está faltando um tempinho para estudar as publicações de pesquisas sobre o assunto! Faça uma busca no portal de periódicos da Capes!
É uma pena que o Conselho Federal de Medicina mantenha como seu presidente uma pessoas negacionista da ciência, militante polÃtico de extrema direita e de intenções duvidosas. Lamentável.
Esse CFM não nos representa!
Eu jamais me consultaria com um negacionista assim .Diploma não. encurta a orelha de ninguém.
E ainda se diz médico. Não é à toa que apoiou o Queiroga e o genocida...
A Folha deveria ser mais cuidadosa ao dar espaço e divulgação a essas observações anti-cientÃficas, lesivas à Saúde Pública, sem apresentar os devidos esclarecimentos cientÃficos. Esses movimentos anti-máscara, anti-vacina, os negacionistas ganham credibilidade quando emitidos por órgãos como o CFM e divulgados pela imprensa influente.
Opinião de um bolsonarista que não possui credibilidade alguma. Essa entidade apoiou o todas as maluquices do ex-presidente genocida fugitivo nos piores momentos da pandemia da covid.
E não quis comemorar o dia dos médicos com os médicos mas fez palanque no DF
E agora José?usa ou não usa o trambolho?
Usa, Adenor, usa. O Gallo é uma Mmmuulla.
Em que século esse indivÃduo vive? Ouviu falar em ciência e em evidência cientÃfica? É inacreditável que o CFM seja comandado por indivÃduos com tal mentalidade.
Em que século você vive!
Este sr recomenda o uso da cloroquina ainda?
Perguntem a esse ignorante qual a ideologia dos asiáticos - japoneses, chineses, coreanos - porque o uso de máscara por eles é comum. Já era assim antes da Covid.
Vamos tirar a máscara no centro cirúrgico e UTIs entao
É triste a posição desse senhor. E ele vem falar que não há evidência cientÃfica para o efeito protetivo das máscaras? Ele deixou de ler ou é hipocrisia? É, parece mesmo que o CFM virou braço ideológico da extrema direita. Triste!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Presidente do CFM critica uso de máscara contra Covid Voltar
Comente este texto