Comentários para:

Saga tributária

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    As reformas da Previdência e Trabalhista tiveram sairam para prejudicar os economicamente mais necessitados deixando invocados os nababos. Para isso deram um golpe na presidenta eleita.

    Responda
  2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    As reformas da Previdência e Trab

    Responda
  3. José Cardoso

    De repente me veio uma ideia da mais profunda filosofia, como gostava de dizer o Machado de Assis. Se a ideia é simplificação, por que não aumentar bastante a faixa do Simples, livrando muitas empresas do trabalho improdutivo de abrir trilhas no cipoal do fisco? Se o Simples estiver sub tributado, aumente-se a alíquota para manter a arrecadação. Afinal o objetivo é ampliar a simplificação tributária.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Muito bem, Folha! Então, faça sua parte: pare com arengas e discuta. Os inzecutivu do jorná que conversem com seus editores, pautem discussões que prestem e não tergiversem. O Celso Rocha de Barros já botou na pauta própria: postou um link pra um artigo do Ipea que discute (em 2O19!) classudamente a coisa. Vamo que vamo. Em frente, por favor, nem pra trás nem de ladinho. [e parem de sençurar algarismos arábicos, que saco!]

    Responda
  5. João Perles

    A reforma tributária é primordial. Super-ricos sempre estarão a postos para combater maior nível de tributação sobre grandes fortunas e políticos acostumados ao mau uso do dinheiro público lutarão até o fim para que repasses generosos e desleais continuem enchendo suas burras. O que se espera é que por fim e ao cabo de tudo a referida reforma não termine numa imitação mambembe do que foi a reforma da Previdência que manteve incólume as mordomias dos privilegiados de sempre.

    Responda
    1. João Perles

      Esse meu comentário precisou esperar por duas horas e meia para ser publicado. Não há injúria, difamação etc. A gente fica sem saber quais palavras devemos abolir.

  6. Rafael Pimenta

    A Rolha só comentou reforma em tributos incididos no consumo, não mencionou nada sobre gds fortunas, heranças, dividendos etc. Por que será, né?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ao menos Herança, caro Rafael, a proposta do Senado contempla. Precisamos discutir abrangentemente as duas propostas, senado e câmara.