Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. josé cláudio do nascimento

    Que texto raso.

    Responda
  2. José Cardoso

    De acordo com uma rápida pesquisa na internet, o Brasil gasta mais por aluno em educação básica que nossos pares: México, Colômbia e Argentina, de renda per capita semelhante. Quando aos países da OCDE, gastam o dobro em média, mas tem o triplo de renda per capita. Portanto gastam menos como proporção de sua renda. E o colunista é físico... Não é a toa que o Feynman espinafrou o ensino de física no Brasil.

    Responda
    1. José Cardoso

      Celso, pesquise no Google, é de graça.

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Será que uma meteórica consulta na internet serve de base para questionar o professor? Agradeço se o caro José puder socializar sua fonte!

  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Infelizmente as privatizações são defendidas pela grande mídia. Ao invés de fazer uma grande campanha pela educação pública de qualidade os privatistas defendem a "venda" das escolas e universidades públicas.

    Responda
  4. Felipe Araújo Braga

    O problema é que muitos docentes, como diz o autor do artigo, que foram formados para exercer sua profissão ganham menos do que outros profissionais do setor público. Ocorre que a maioria dos professores "formados" têm sofríveis formações: muitos formados em faculdades privadas de baixa qualidade, muitas vezes EaD. Como avançamos assim?

    Responda
    1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      Com melhor remuneração naturalmente atrairemos profissionais ditos mais qualificados. (Abner Nazaré Cândido)

  5. Marcos Benassi

    Óia, seu Otaviano, dado seu histórico com o inep, deve ser um cabra bom de números; todavia, se bobear, daqui uns dias vem o Feder feder um pouquinho o ambiente, com contra-argumentações bastante numéricas e fedorentas. Vá lá, que seja. O que observo aqui no Paraná, em minhas visitas ao Estado, é que não tem professor algum com saudades do fedor, não. E isso não cheira bem pra São Paulo. Jesus da Goiabeira que nos proteja - mas Ele nem tem descido da árvore, então duvido muitíssimo.

    Responda