Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. patricia silva favoretto ribeiro

    Fico feliz em saber que mais um imóvel ferroviário está em vias de ser restaurado e novamente posto em uso, ainda que não mais de transporte. Deveríamos fazer isto com todo o parque ferroviário brasileiro. Estamos falando de história, uma história jubilosa da ferrovia em nosso pais.

    Responda
  2. Joaquim Rosa

    Torcendo para que o projeto prospere. Irei visitar quando concluída a obra. Passei por lá algumas vezes. Quando ainda havia transporte de passageiros por trem na região. Não era a alternativa mais prática e rápida, porém mais divertida.

    Responda
  3. Maria Rita Fonseca

    Pode fazer a mesmo com a estação de Cachoeira Paulista. Também linda e totalmente abandonada. É município próximo a Taubaté.

    Responda
  4. Alexandre Mazak

    Excelente notícia. Seria melhor ainda se viesse acompanhada da reabilitacao da malha ferroviária no Brasil. Eu cheguei a pegar trem para o interior. Um projeto que modernizasse as ferrovias de longa distância para transporte de passageiros seria fabuloso para todo mundo. Geraria uma infinidade de empregos e inúmeros setores, desde profissionais de tecnologia até profissionais de limpeza, restaurantes, lanchonetes, etc.

    Responda
  5. Marcos Antônio

    A conversão da antiga estação em centro de inovação dedicado à tecnologia, criatividade, turismo e cidades inteligentes é uma das boas opções para outros tipos de imóveis históricos sem uso e em ruínas espalhados pelo país. Preserva a fachada e o telhado, reforma e dá nova função ao prédio ligado a história e memória local, regional e ou nacional.

    Responda
  6. Marcos Antônio

    Uma excelente notícia.

    Responda
  7. Marcos Antônio

    Enfim uma boa notícia.

    Responda