Gustavo Alonso > Dominguinhos, um verdadeiro pau de arara na MPB Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tenho forte coração: Dominguinhos por ele mesmo.
Finalmente um artigo de qualidade desse colunista, que tenta nos empurrar o sertanojo universitário dia sim, dia não...
Dominguinhos era um virtuose inigualável
Interessante! Evidencia, contudo, a esquerda caviar formada por grandes nomes da classe artÃstica... Amam pobre (bem longe). E há aqueles q se enganam.....
Gostei bastante do resgate. Mas concluir que os compositores "não sofreram" o drama do nordestino é um pouco ousado, não? Uma coisa é o pau de arara (que reflete uma condição socioeconômica à época da imigração) outra coisa são as infâncias, os dramas vividos, o que, até onde o texto se propõe a ir, não foi resgatado.
A diáspora nordestina deu o tom, a luz e a cor a MPB de então
Que texto bo bo!!! Saber quem migrou de avião ou não, não faz Dominguinhos (que veio de pau de Arara) melhor por causa disso Dominguinhos é bom porque, entre outras coisas lindas, compôs com Gil uma obra-prima que é o "lamento sertanejo". A dor do sertanejo e a representação da cultura do povo pobre do nordeste não ficam mais sem graça só porque foram cantadas por artistas que migraram de avião e eram de formação universitária. Que análise ra sa!!!
É como não houvesse mérito algum nesses outros artistas, apenas pela rasa conclusão do autor da matéria. Fraquinho o cara!
Fazendo valer minha assinatura. Agulha num palheiro.
Lindo trabalho de pesquisa e abordagem super original! Como a música brasileira cebeu enorme contribuição dos cantores e compositores nordestinos! Todos eles gênios da nossa música! Dominguinhos era uma enciclopédia!
Digo: recebeu
Que lindeza de texto. Que pesquisa sensÃvel! DelÃcia de leitura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Gustavo Alonso > Dominguinhos, um verdadeiro pau de arara na MPB Voltar
Comente este texto