Wilson Gomes > Hoje todo governo precisa produzir conteúdo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ah, que bom, agora apareceu o juÃzo da comunicação, o guru do ensino. Ensino o guru da comunicação que é necessário tem planos. Como? Onde? Onde houve um plano, quem faz plano de uma comunicação bem sucedida? Mostra aà sabichão!
O presidente está falando o que a petezada quer ouvir, mas fazendo alianças polÃticas pra tentar fazer um bom governo. Bem, assim espero.
diziam antigamente que boca fechada não entra mosquitos ou então, o peixe morre pela boca. e essa ilustração genial de Ariel Severino, me fez lembrar uma citação atribuÃda Shakespeare, em um de seus Henriques, que, seu anzol está sem isca. e o genial ilustrador mostra anzóis com muitas iscas, ou seriam cartas? marcadas ou baixas?
Lula/governo produz conteúdo, o problema é a qualidade do conteúdo. Palavras, discursos e sÃmbolos cheios de antigos significados vigentes lá pelos idos de dois mil e pouco. Em tempos do "tuito ergo sum," da aceitação ou rejeição imediata das informações, o monólito de ideias marcado com a aura da reincidência programática, só mostra que não existe espaço para remodelação. (Claudia F.)
Hahahahaha, Claudia, "tuÃto ergo sum" foi ótemo! Hahaha!
A análise é perfeita quanto ao novo normal: produção de conteúdo e ocupação do espaço das redes. Acredito, porém, que o autor toma por excesso de barulho e falta de estratégia seja justamente a “estratégia”. Por que penso assim? Ora, basta ver a popularidade obtida pelos absurdos ditos pelo presidente ao mesmo tempo em que nada do que ele fala torna-se polÃtica de governo.
Essa é boa hipófise. A benigna, né, caro João?
Se o Lula tivesse uma direção definida para a economia, o André Lara Rezende por exemplo teria aparecido mais frequentemente em sua companha eleitoral, com o discurso que faz agora. Os juros já estavam no mesmo patamar, nada mudou muito de lá para cá. O presidente é uma biruta ao vento.
Lulad faz barulho! O cercadinho se emocina e aplaude!
Lulofãs, se "emocina". Bozolóide, rocina. Tá bão, uai.
Seu Wilson, meu caro, em comentários de hoje a diversos artigos que precederam a leitura desse seu, creio ter, conquanto fragmentariamente, chegado a lugar semelhante. Mariliz, Boghossian, Torres Freire e mais uns três, direta ou indiretamente, caiu pra dimensão comunicacional. Parece que tá faltando uma sapiência especÃfica. E não falta célebro ao Luloverno, tá cheio de gente boa. Dia desses o R Azevedo pontuou: melhor pautar o futuro que brigar pela versão sobre o passado. Pode ter muita razão
Voltei Marcos, para dar uma forcinha para você. Essa Folha gosta de atrapalhar. Muito obrigado Marcos! O Wirso até que é boa gente, não é má pessoa, só estava sem assunto, aà fica inventando umas gomes para escrever para fsp & mercado, ou melhor gomas. Quando for assim, melhor falar dos blocos do carnaval da Bahia, em vez de ficar conversando gomes e chicletes, melhor falar do Chiclete com Banana.
Poi Zé, Ricardo: à s vezes me parece que o pessoal tá muito severo, e perde boas observações. Fica num aspecto epidérmico da crÃtica e deixa de lado um tanto de coisa aproveitável...
Verdade, no mundo digital a direita tá de Fórmula Um e a esquerda de Stock Car. Precisa acrescentar muitos cavalos ao motor. Ótimo texto!
O fato de Lula não ter educação formal leva um monte de gente medÃocre a subestimá-lo. Será que pessoas como Wilson Gomes realmente acham que podem fazer uma crÃtica tão rasa, nada inteligente, ao Lula? A gritaria, o barulho feito pôs o Campos Neto em posição defensiva. O bolsonarista do mercado está em xeque. O tema dos juros está sendo pautado pelo governo. E, melhor, a favor do paÃs e não do mercado. O sócio do Guedes não porá mais granada no bolso do trabalhador.
Boa Bráulio!
Em menos de dois meses, Lula contornou um golpe (tudo bem que conduzido por paspalhos), enquadrou os generais fascistas, salvou os yanomâmis do genocÃdio, afugentou os bandidos garimpeiros. Lula recebeu o primeiro-ministro alemão, visitou a Argentina e visitará a China, está recuperando o Mercosul. Bateu de frente com o Campos Neto que está pedindo arrego. Bancou o Bolsa FamÃlia, aumentou o salário mÃnimo e vai aumentar mais, está impulsionando um "minha casa minha vida" muito maior. Só isso.
Muito obrigado Bráulio! O Wirso é boa gente, não é má pessoa, só estava sem assunto, aà fica inventando umas gomes para escrever para fsp & mercado, ou melhor gomas.
O barulho a que você se refere, cara pálida, já foi capaz de pôr em xeque o bolsonarista Campos Neto. Hoje, a despeito das posições do mercado ("mercado"? Só rindo) e dos jornalistas da Folha que pensam que são economistas (sem que tenham competência para sê-lo, obviamente) a favor do incompetente presidente do BC, já há inúmeros economistas respeitados questionando as medidas recessivas que só beneficiam os rentistas. O barulho de Lula é genial!
Quatro meses após ser eleito, Lula se prepara para o carnaval. Bate tambor, toca apito, dá gritos... projeto de governo, até agora, nada.
Todo mundo a preferência do Lula !!!
Ah Wirso toma o ansiolÃtico q a mÃrian e o pessoal do touro de ouro estão tomando. Ou então tira umas férias. Ah esqueci você já está. Então faz o q recomendou Raulzito em seu "Ouro de Tolo", vai passear com a famÃlia no jardim zoológico e dar pipocas aos macacos, convida o André Esteves e a mÃrian leitão. C tá muito chato e impaciente, nem parece q está na Bahia, com esse estresse todo. Você e o mercado estão parecendo a mulher do Xangai no "Abc do preguiçoso". Boa!... vai "fazê um calamengal"!
Eita, meu caro, não é que vortô mêmo? Boquejemos. Eu não sei, contudo, se o seu Wilson merece a mardade da lembrança do Xangai, não: essa foi marvada pra valer. Hahahahaha! Parece-me que há, sim, bastante a aprender - obvio, não me refiro a implementar os métodos bozolÃnicos de embromação, senão compreendê-los e arrumar contornos eficazes. Ou antÃdotos. Uma vacina conhecida, dá trabaio: é educar.
QQisso... Calma Wilson! Só tem um mês, e o pessoal q chegou ainda está limpando os destroços dos ataques golpistas, desinfetando a casa para depois colocar as coisas no lugar. Espera um pouquinho meu caro. Desse jeito vou começar a acreditar q você também é do mercado e chegado em mÃrians leitões, golpes, pedaladas, lavas-jatos, aquelas coisas q afundaram a população pobre e o paÃs na miséria, porque tem uma parte de doutores do stablishment q não sentiu nada e nunca sentirá. Maracujá é bom!
A verdade é que existe dois Brasil, um que elege o presidente da republica, e o outro brasil onde parte do legislativo mais precisamente partidos que formam o centrão deram um cavalo de pau na sociedade e sabendo que bolsonaro iria perder a eleição derão ao indicado por bolsonaro o bacen e total poder para o deus mercado ditar os juros e invibializarem o governo eleito garantindo ganho de banqueiros, rentistas e especuladores. Transfomarem o banco central em uma agencia a serviço deus mercado
Que texto enfadonho! Caneladas é você que está dando, e por baixo da mesa.
Kill me now. É um pior que outro. Será que não existe gente boa no Brasil para folha contrtar? O governo vai indo muito bem. Esse governo definitivamente tem um plano e está indo em frente. Discutir a meta de inflação e polÃtica de juros não é mero ruÃdo. É um plano de crescimento. Pode ser questionável, pode vir a dar errado, mas é um plano. Melhor que continuar como temer e bozó que definitivamente não deram certo.
É a última vez que leio a coluna. Não dá.
É sério isso? Leio as notÃcias e só falam do governo Lula? Quer mais conteúdo que isso? Agora está sendo discutido se a taxa de juros deve ser tão alta que prejudica o crescimento do paÃs, algo inimaginável no governo anterior. Talvez o colunista prefira os cercadinhos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > Hoje todo governo precisa produzir conteúdo Voltar
Comente este texto